Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Intel Não Colabora Mais Conosco


Posts recomendados

  • Administrador

Quanto à "reclamação" do Gustavo-PortoAlegre: já deixamos claro um sem-número de vezes que não somos um site sobre software e sim hardware. Não pensamos em alterar essa nossa postura. Se o fato de não falarmos sobre Linux te incomoda tanto assim, porque você continua acessando o nosso site? Existem zilhões de sites na Internet que são exclusivamente dedicados a tal sistema. Veja que nunca iremos postar um editorial reclamando que a Microsoft não nos envia uma cópia do Windows XP ou do Windows Vista. Se um dia isso acontecer, você poderá reclamar à vontade, com toda a razão.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo como editorial, e acho que a forma mais valida de nos fazer ouvir é o abaixo assinado feito pelos usuários, sem expressar preferência por marcas, mas sim pelo interesse como consumidores.

Estamos em mudanças tecnologicas significativas com o Conroe, e AM2, apesar da Intel não nos considerar um mercado expressivo o suficiente para nos dar a possibilidade de um "test drive", nega a si mesma por querer como ente personificando atitudes tacanhas, com suas preferências mesquinhas, a possibilidade de manter uma relação amistosa com seus consumidores, já tão pouco satisfeitos com suas nomenclaturas confusas e desempenho aquém do prometido.

Espero o Conroe, mas tendo de basear minha escolha com charts do Tom´s hardware, ou Inquirer, fico na dúvida, de quanto mais corretas, sérias e confiáveis estas fontes são do que o Clube do Hardware, que no entanto obtém minha prefêrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já assinei a petição e caprichei, vamo lá galera, que vergonha! até o presente momento só ouve 8 assinaturas, e nenhuma plausível, ainda dá tempo de reverter a situação, basta vontade! adoraria ver a intel pedindo desculpas e mandando os processadores solicitados para avaliação, pois sou um dos clientes que preferem peças intel, más essa posição da intel me fez até vergonha, estou decepcionado com a intel e se a mesma quiser compensar esta atitude ridicula pode começar colaborando com o Clube do Hardware, afinal pedir desculpas é um dos atos mais nobres que há! e a intel esta precisando pedir desculpas ao Clube do Hardware.

abraços.

Daniel Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito lamentável a forma com que a Intel ou a direção de markiting vem tratando o Clube do Hardware. uma das páginas mais acessadas do Brasil e América Latina, e essa indiferença com a mídia america é um absurdo, só porque somos BRASILEIROS acham que somos incapzes, esse esterótipo que criam entorno do Brasil e outras nações que muitas vezes até nós criamos é inaceitável, como podem generalizar a população? Uma página como a do Clube do Hardware que não "puxa-saco" de ninguém, com conteúdo confiável e em língua portuguesa são poucas, muitas até se baseiam em seus reviews por ela. Qual página americana nos fornece seu conteúdo em potuguês? Ao contrário do Clube do Hardware que até em inglês tem.

Totalmente apoiada sua decisão, não precisamos implorar para a intel nos fornecer material, afinal a interressada é ela. Vamos ver se comerçarmos a boicotar a intel ela não muda sua posição em relação aos brasileiros??

Por isso apoio totalmente sua manifestação, e já assinei a petição!!!! :muro::muro::muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei uma máquina no mês passado com Pentium D 940 (2x3,2GHz). Paguei por esse processador R$1779. Agora um mês depois esse mesmo processador já está sendo vendido pelo mesmo fornecedor por R$1098 (40% a menos). Pelo que eu paguei, se esperasse mais alguns dias, poderia ter comprado um Pentium D 950 (2x3,4GHz). É triste, mas é verdade. Eu também gostaria de ver um comparativo entre Pentium D e Pentium 4 de mesmo clock.

Milton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o motivo não é só porquê somos brasileiros...

Com certeza não...isso que o pessoal ta fazendo é ser preconceituoso com si mesmo, aonde já se viu falar: "A Intel faz isso porque nós somos isso, porque nós somos aquilo", o que é isso gente? E outra, essa de boicote não vai dar em nada, mesmo porque 80% desse fórum é fã da AMD e já não compra Intel por natureza, e não sei por que, chega ao cúmulo de dizer "Odeio a Intel!", assim não chegamos em lugar algum. E também...vocês não estão mandando e-mail pra Intel da mesma forma que estão escrevendo nesse tópico né? Cada uma que eu li aqui que dá até raiva...

Eu apoio o Gabriel e o Daniel na reclamação, mas vamos ser sensatos e não ficar com sensacionalismo.

Bom, tomara que o Clube do Hardware não se deixe influenciar por estes fatos e continue sendo imparcial. Tomara.

Também espero, afinal, sempre que possível me baseio no selinho "Recomendado" aqui do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma empresa do tamanho da intel não tomaria essa atitude apenas por mero impulso ou descuido. Isso é apenas minha opinião.

Da minha parte, acho que não devo ficar bravo e nem xingar a intel. Apenas continuo usando AMD por que acho o melhor. Sem ofensas à intel, mas uso e recomendo AMD.

Penso que se a intel quer manter e/ou conquistar novos consumidores, teria que ter atenção com todos. Um e-mail de explicação não tomaria mais que alguns minutos acredito eu, afinal, quem cala (ou se omite) consente.

Depois de ler e ver esse artigo/tópico cada vez mais vou recomendar AMD, não por fazer campanha anti-Intel, mas simplesmente por saber que a AMD atende minhas necessidades e respeita o consumidor.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não...isso que o pessoal ta fazendo é ser preconceituoso com si mesmo, aonde já se viu falar: "A Intel faz isso porque nós somos isso, porque nós somos aquilo", o que é isso gente? E outra, essa de boicote não vai dar em nada, mesmo porque 80% desse fórum é fã da AMD e já não compra Intel por natureza, e não sei por que, chega ao cúmulo de dizer "Odeio a Intel!", assim não chegamos em lugar algum. E também...vocês não estão mandando e-mail pra Intel da mesma forma que estão escrevendo nesse tópico né? Cada uma que eu li aqui que dá até raiva...

Eu apoio o Gabriel e o Daniel na reclamação, mas vamos ser sensatos e não ficar com sensacionalismo.

Também espero, afinal, sempre que possível me baseio no selinho "Recomendado" aqui do clube.

Concordo, devemos ser ponderados.

Sou admirador da AMD desde os K6-2, meu micro particular atual é AMD, mas trabalho em um Celeron D, não tenho o que reclamar de nenhum, mas é inadmissivel uma atitude dessas de uma empresa que é lider de mercado, só tenho a lamentar. :(:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já assinei tambem, mas o autor deveria colocar um Link definitivo porque esta na guia 4 fica difícil saber que existe essa petição, e so até agora 24 depois reclamam que fomos desmerecidos pô... o gabriel já fez muito em colocar isso publico falta a nos contribuir pra ajuar em alguma coisa 400 mil usuarios e so 24 assinatura é F....memo! brasileiro é tudo despreocupado mesmo depois fica reclamando....mas não se move pra P...nenhuma.......isso me deixa irritado pra C.....Desculpem pelo desabafo!

http://www.petitiononline.com/semintel/petition.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma empresa do tamanho da intel não tomaria essa atitude apenas por mero impulso ou descuido. Isso é apenas minha opinião.

Da minha parte, acho que não devo ficar bravo e nem xingar a intel. Apenas continuo usando AMD por que acho o melhor. Sem ofensas à intel, mas uso e recomendo AMD.

Penso que se a intel quer manter e/ou conquistar novos consumidores, teria que ter atenção com todos. Um e-mail de explicação não tomaria mais que alguns minutos acredito eu, afinal, quem cala (ou se omite) consente.

Depois de ler e ver esse artigo/tópico cada vez mais vou recomendar AMD, não por fazer campanha anti-Intel, mas simplesmente por saber que a AMD atende minhas necessidades e respeita o consumidor.

Abraços. :bandeira:

Concordo. O que o Gabriel quer é o seu direito de imparcialidade respeitado, assim como nós consumidores. Se a Intel produzir um processador com um desempenho aceitável e barato com certeza eu compro Intel e não AMD. Agora querer que nós compremos algo só porque tem o nome Intel escrito acho muito forçado. Em tese eu teria o direito de testar, mas como eu não tenho estrutura pra isso quem tem feito isso por mim (e leia-se sem me cobrar nada, só por boa vontade) tem sido o Clube do Hardware. Eu concordo com quase tudo o que a galera aí falou (com exceção do excessos de alguns e o argumento de que o problema é de uma determinada área da empresa). Antes que alguém me desça a cepa, meu PC atual é AMD porque é bom e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sou nenhum intelzista, mas não acho que essa carta tenha grande resultado...

A Intel não mandou os Pentium D, enchendo a caixa de mensagem deles fara eles mudarem de ideia?

Duvido, o que vocês acham que eles preferem:

1) Ver um artigo no maior site brasileiro de hardware criticando uma ação da Intel,

2) Ver um artigo no maior site brasileiro de hardware mostrando o Pentium D apanhando feito do concorrente,

Acho que não é difícil imaginar a resposta, quando lançarem o Conroe talvez apareçam boas ofertas para o empréstimo desses processadores (da mesma forma que a AMD é muito amigavel hoje oferecendo processadores para testes contrao Pentium D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o motivo não é a imparcialidade dos testes. Até porque a Intel não perde em nada para o concorrente, nem no preço, atualmente está até o contrário então não vejo motivos para essa "desculpa".

Também não acredito que milhões de emails irão adiantar alguma coisa, quanto mais 20...

Terceira, acho errado tomar por presuposto que a Intel seria obrigada a mandar seus produtos para teste.

Mas também acho errado a Intel ignorar este fato. Deveria ter pelo menos avisado do motivo.

Como eu disse anteriormente, as vezes o melhor a fazer é abaixar a cabeça e procurar uma alternativa.

Uma pequena frase que resume o que eu penso: Não se deve esperar gratidão ppr uma generosidade assim como não se deve esperar punição por uma injustiça.

Que o Gabriel Torres e outros "funcionários" do Clube do Hardware tomem isso como exemplo construtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia comprar um Pentium D e um Pentium 4 de mesmo clock para efetuar este teste. Só que não concordamos, afinal deveria ser interesse do fabricante ter o produto divulgado (e de graça, note bem).
Concordo!

a propósito, não temos de ficar pedindo pra Seu Ninguém pra mandar processador para testes, para mim é o mesmo que pedir esmolas, não precisamos disso! É puro interesse deles, alem do mais a Intel continuará vendendo seu processadores normalmente, pois apenas os que acessam este Grande Site pensarão 2 vezes antes de recorrer a INTEL ou como o RODOLFONINJA disse:

Se a Intel produzir um processador com um desempenho aceitável e barato com certeza eu compro Intel e não AMD

Agora só vai dar AMD por aqui um bom tempo, quem sabe? :D:bandeira:

até mais! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre optei por micros da intel...E foi a ultima vez q isso aconteceu com certeza......... Nunca mais quero compra nada... Se eles não valorizam nós usuarios brasileiros.... eu tbem não vou mais valoriza eles..... Parabéns pelo artigo Gabriel..... Certamente irá servir para muitos usuarios reverem seus conceitos sobre a INTEL... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí na boa vocês estão usando este fato como motivo pra não comprar mais um processador da intel? quer dizer então que a qualidade do produto varia de acordo com a atitude de um diretor de RH?

Não concordo com essa atitude, e é claro que achei sem sentido também a ação da Intel, mas não seria por isso que eu iria pra a AMD. mesmo que esteja com raiva do diretor da área que negou a liberação pra os testes adimito que a Intel é superior e excelente nos produtos que vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá.

Sem processadores, sem testes. Sem testes, não sei se é superior.

Alguém aqui compra a Asus só porquê ela é sempre superior? OU só copram se os testes e os fóruns dizem que é bom, e sem bugs? ;)

O motivo de não comprar intel vai ser a incerteza da qualidade do produto. Só isso. ;) Mesma razão pela qual não compro laptop com processador VIA. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente gostaria de agradecer o apoio que o amigo "mau vanze" fez, e como o mesmo citou prefiro não fazer sensacionalismo pelo simples fato de que não quero chamar atenção e que todos podem errar, gostaria de lembra-los de que podem haver equivocos com todos, más infelizmente quando estes são provenientes de empresas ou pessoas importantes o povo gosta de cair em cima né, sem pensar que no dia-a-dia nós mesmos cometemos inumeros erros, o que nós podemos fazer é ajudar a intel a perceber que isso foi um equivoco e pedir desculpas ao Clube do Hardware, de que forma? mamdando e-mails e assinando a petição que foi posta aqui, e não fazendo sensacionalismo, se aproveitando da situação para promover guerras a favor da concorrente ou querendo aparecer, sejamos responsaveis! será possivel que até eu que tenho 14 anos sou obrigado a dizer isso, perai, assim não dá, algumas pessoas estão usando estrategias que a tv usa para conseguir audiência (leia-se sensacionalismo!) na minha opinião deveriamos procurar meios de fazer com que a intel perceba seu erro e conserte-o, e não detona-la como certas pessoas estão fazendo.

está dada a minha opinião, e espero que a mesma sirva como reflexão as pessoas que estão fazendo mau uso do momento, e não como fruto de batalhas e xingamentos.

atenciosamente

Daniel Araujo Gurgel de Albuquerque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação a essa posiçção da INTEL ser ridicula num há nem uq comentar...

somente fica o mais puro descontentamento, já não era muito Fã da intel, ,e com essa agora acabou de vez com u pouco que restava de interesse pela intel...

se eles não interressão pelo nosso mercado, simplesmente não iremos interessar por eles.

somente eles serão os prejudicados, porque temos ai a AMD q a cada dia se mostra mais forte no mercado com produtos de qualidade e com um custo excelente para os dias de hoje.... :bandeira:

é um desses o motivo que faz o CH crecer e se manter firme.

é isso Gabriel...... :-BEER

vamo la galera.... vamo boicotar a INTEL.....

:bandeira:

abraço pra todo mundo........

_____________________________________________________________________________________

AMD Athlon 64 3200+(939)

ASUS A8N - SLI

Radeon X550 256mb PCI-E

1GB (2 x 512Mb Cosair)

SATA II 120 Samgung

VCON CK-09 (acrílico/ Neon)

thelmatake BK420k ATX 2.0

DVD-RW Samsung

SOM creative 7.1

______________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu honestamente fiquei um pouco chateado de ver esse tópico ganhando um tom de richa, totalmente desnecessário. Não acho esse tom saudável, porque isso só gera ainda mais mal entendidos, seja por parte da interpretação dos leitores, seja até mesmo, quem sabe, por parte da Intel frente ao C.D.H., visto que até mesmo a AMD(até então fora do foco dessa "richa" especificamente" nesse tópico) também teve lá seus dias de rebeldia. Eu temo que isso seja intepretado como uma postura agressiva e até mesmo parcial junto a Intel, no que se refere as publicações do Gabriel e, é claro, do Clube do Hardware. Acho que esse problema da "política" da Intel frente ao Clube do Hardware, deveria apenas ser abordado como uma "Dificuldade de Entendimento" ou "Atrito de Comunicação" e que isso é meramente um desconforto gerado por uma "falta de atenção" por parte da área da Relações Públicas da empresa em questão(Intel).

Eu lí gente dizendo que seus atuais processadores Intel, seriam os últimos a serem comprados, "imperios caem, a história estava aí apra confirmar", blá, blá, blá. Essa questão tomou um ar típico de discuções de torcidas rivais de futebol, coisa que a meu ver, tem princípios e situações totalmente diferentes das que a questão sobre esse relacionamento do Clube do Hardware e a Intel têm.

Bem, apenas quero agradecer o espaço para espressar minha opinião sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso poderia até ser encarado de uma forma mais diplomática, como diz o amigo acima, porém concordo plenamente quando o Gabriel Torres diz que o Clube do Hardware não precisa mendigar....

Exato, um site com a dimensão, competência, repeito e popularidade assim, não precisa e não deve mendigar produtos com empresas desinteressadas.

Aproveitando: As coisas nesse país realmente não são nada fáceis, mas sites como esse (incluindo esse fórum) são o típo de coisa que honra nosso Brasil. Admiro muito o trabalho desse cara, digo esse cara, porque Gabriel Torres é mais um brasileiro como nós. E criar, principalmente manter um site desses? manter organizado esse fórum? no mínimo, pode-se dizer que exige um bocado de dedicação, né?

Parabéns a esses que falam a verdade, sem hipocrisia interesseira.

Isso é o que eu penso, repeitando todas as outras opiniões.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí na boa vocês estão usando este fato como motivo pra não comprar mais um processador da intel? quer dizer então que a qualidade do produto varia de acordo com a atitude de um diretor de RH?

Não concordo com essa atitude, e é claro que achei sem sentido também a ação da Intel, mas não seria por isso que eu iria pra a AMD. mesmo que esteja com raiva do diretor da área que negou a liberação pra os testes adimito que a Intel é superior e excelente nos produtos que vende.

Concordo com você amigo !!! olha o que o Bill Gates fez para montar a microsoft, alguem vai parar de usar Windows, Office, Internet Explorer e etc... por causa disso ????

Olha, eu honestamente fiquei um pouco chateado de ver esse tópico ganhando um tom de richa, totalmente desnecessário. Não acho esse tom saudável, porque isso só gera ainda mais mal entendidos, seja por parte da interpretação dos leitores, seja até mesmo, quem sabe, por parte da Intel frente ao C.D.H., visto que até mesmo a AMD(até então fora do foco dessa "richa" especificamente" nesse tópico) também teve lá seus dias de rebeldia. Eu temo que isso seja intepretado como uma postura agressiva e até mesmo parcial junto a Intel, no que se refere as publicações do Gabriel e, é claro, do Clube do Hardware. Acho que esse problema da "política" da Intel frente ao Clube do Hardware, deveria apenas ser abordado como uma "Dificuldade de Entendimento" ou "Atrito de Comunicação" e que isso é meramente um desconforto gerado por uma "falta de atenção" por parte da área da Relações Públicas da empresa em questão(Intel).

Eu lí gente dizendo que seus atuais processadores Intel, seriam os últimos a serem comprados, "imperios caem, a história estava aí apra confirmar", blá, blá, blá. Essa questão tomou um ar típico de discuções de torcidas rivais de futebol, coisa que a meu ver, tem princípios e situações totalmente diferentes das que a questão sobre esse relacionamento do Clube do Hardware e a Intel têm.

Bem, apenas quero agradecer o espaço para espressar minha opinião sobre o assunto.

bem eu fui o 1º a contestar o artigo os emails e os comentarios em relação a Intel nesse tópico, digo que ele já começou com tom de "richa" lá no artigo no site principal onde o Gabriel Torres cita a AMD e diz que ela colabora com o CH e a Intel não mais, isso foi um prato cheio para os fãs da AMD. o problema em criar esse tópico e botar um link para contato com a Intel, é que no fórum tem todo tipo de participantes, adultos, crianças, ignorantes, brigões, burros, inteligentes e etc... é ai que tá o problema olhem bem o tipo de email que a Intel ta recebendo é só ler alguns posts para concluir que foi uma atitude infeliz tornar essa discussão pública, não queria que o CH perdesse um colaborador como a Intel, acho que agora é tarde para uma trégua tendo em vista que o artigo os emails e etc... não tiveram um impacto significativo, foi como tentar derrubar um F-117 com um estilingue, o site do CH pode ter 500.000 acessos diarios, mais participantes ativos não são nem 1/4 da metade, e nem metade dos ativos vão enviar emails ou assinar petição, creio eu que nem todos tenham conhecimento dessa discussão. Gosto de ver os testes comparativos, não só os testes mais tambem aprender a instalar e configurar novos tipos de equipamentos sempre tem um macetinho novo para nós tecnicos aprender, mas agora vai ficar mais difícil agora que os processadores vão ter que ser comprados, isso agora tambem vai depender da posição do CH se interessa comprar os processadores para fazer testes ou não. aliás como anda a discução com a Intel ??? alguem poderia se pronunciar !!! já que o assunto é público :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente não tá conseguindo discutir sem deixar o fanatismo de lado. Acho que a Intel não quer que todos saibam que existe uma outra empresa que se "atreve" a brigar com ela de igual para igual. Acho a atitude deles absurda, mas não pretendo deixar de ter processador da Intel só por causa disso. Ainda sonho com um dual core com tecnologia HT....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!