Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é relamente impressionante, um amigo foi tentar colaborar com o assunto e já veio gente metendo porrada, só por que o mesmo se encontra fora do brasil, isso é uma vergonha, más é uma vergonha para os que estão metendo porrada, primeiro porque estão deixando de cuidar da propria vida para olhar a vida alheia, segundo porque fazem um comentario que não é nada proveitoso para o fórum, e terceiro porque vem para cá só pra criar rinchas e discussões a fim de PN (não me peça para traduzir) ah, pelo amor de deus, vão cuidar de suas vidas!, deixem quem está a fim de fazer comentários construtivistas em paz, será que não veem que estão fazendo comentários inúteis, caramba, se este tópico tivesse pelo menos 80% das mensagens escritas por quem tem intenção de comentar sobre o assunto já seria bem mais interessante, más infelizmente aparecem pessoas a fim de esculhambar com os colegas e fazer baderna.

e ao amigo que foi alvo dos ataques, deixe pra lá, pessoas que vem aqui a fim de pn devem ser desconsideradas, e desprezadas até que se dêem conta que estão fazendo papel de besta.

abraços.

Postado

O fato de a Intel não enviar processadores para os testes do CH, não significa, no me entendimento, um desrespeito aos consumidors brasileiros.

Desrespeito é o fanatismo que alguns membros do clube adotaram, ao enviarem para Intel e-mails de redação no mínimo duvidosa, mal educados e com terríveis erros de gramática. Isso sim dá o direito de imaginarem que atravessamos a rua de cipó e nos comunicamos via sinal de fumaça, pois se aqueles que têm acesso à mídia digital não possuem os mínimos conhecimentos lingüísticos para redigir uma mensagem, o que dizer da maçante maioria que é excluída.

A gênese da questão está na política de relacionamento da Intel. A AMD, pelo menos hoje, entende ser proveitoso contribuir com o CH. A Intel não.

Não se trata de desrespeito, mas sim de objetividade, interesse e estratégia comercial. Implementar tal política é direito deles, assim como é direito do Gabriel discordar. Particularmente, também não concordo com tal política, mas assim é o mercado. Se tal postura é incorreta, apenas o tempo irá demonstrar.

Simples assim, política de relacionamento, e nada mais. Ou vamos invadir a sede da Intel e quebrar tudo como faz o MST.

Postado

Bom, uma coisa eu sempre disse. A AMD tem muitos fanáticos....a Intel, nem tanto. Mas tem muita gente que tem AMD e faz bons comentários.

A repeito desse impasse, tudo já foi resolvido né? Mas a Intel só voltará a contribuir com o Conroe...enquanto isso, nada....ainda sim é um absurdo, mas pelo menos já existe uma decisão.

• 2 semanas depois...
Postado

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=168386

Olha que beleza, ele mandam pro forumpcs, não para o Clube do Hardware

¬¬

prefiro os testes do Clube do Hardware!

Você devia ler os comentários do artigo:

Esqueci de comentar na matéria um detalhe muito importante. De uns tempos para cá, desde o lançamento do PRESCOTT, a Intel não envia mais placas e processadores para testes e reviews. É lamentável uma empresa com esse porte não dar prioridade à divulgação dos seus produtos através da mídia especializada, como no caso do Fórum PCs.

Conseguimos material para testes ou comprando, ou através de parceiros. No caso dessa matéria gostaria de agradecer à SINCO SISTEMAS (www.sinco.net) por ter cedido emprestados para avaliação o processador e a placa mãe e à WEBCOM (Edifício Avenida Central, segundo andar) por ter emprestado as memórias DDR2/667.

É muito difícil realizar o nosso trabalho sem a ajuda dos grandes fabricantes, como o caso da Intel, que prefere investir em campanhas publicitárias com o Luciano Huck, e não disponibilizar emprestados seus produtos para análise pela mídia especializada. Quanto às publicações em papel, parace que preferem colocar anúncios que emprestar produtos para avaliação. Fica até difícil para os colunistas desses veículos comentarem produtos dos seus grandes anunciantes.

//////////////////////////////////////

Concordo em gênero, número e grau!

E também agradeço a SINCO pelo apoio dado aos jornalistas especializados para suprir essa deficiência do fabricante. Não só pelo lado da Intel, mas também em outras marcas que eles também representam.

Ou seja, o Fórum PC's está passando pelos mesmos problemas aqui ocorridos.

Como já disse neste tópico, parece que está em geral. Pois estou sentido falta de testes com processadores da Intel em sites de língua portuguesa do Brasil.

Abraços,

Bruno Inf.

Postado

Bom, vamos convir que:

1 - Essa atitude da Intel foi um prato cheio pros fanáticos da AMD, assim como a oposta seria um prato cheio pros fanáticos da Intel.

2 - Dois, que sou obrigado a concordar que, na maoiria dos produtos do mundo onde não existe uma diferença brutal da qualidade final dos produtos, é justamente atitudes estilo boicote que forçam os preços e a qualidade da RP das empresas, em especial com os clientes. O que complica a vida na informática é que, em tese, estamos partindo pra um momento onde haverá uma brutal diferença de qualidade dos dois produtos, pelo menos no começo (em tese porque eu quero o produto final da intel, não só as versões de teste. prateleira).

O ideal vai ser após o lançamento dos conroe da intel, com preços oficias da newegg podendo ser linkados, e performance medidas em produtos de prateleira.

Ademais: a grande diferença do momento que estamos vivendo é que os super-lançamenos e novas-arquiteturas (no caso, o conroe em especial, o AM2 não é mudança de arquitetura, quem será é o K8L) estão saindo com preços de gente... Lembram dos preços de lançamento dos A64? Itanium então nem merece ser mencionado... :P

• Membro VIP
Postado

Após o lançamento do Conroe os preços propostos são:

Athlon 64 X2 5000+ - $403

Athlon 64 X2 4600+ - $301

Athlon 64 X2 4200+ - $240

Athlon 64 X2 3800+ - $169

Core 2 Duo E6700 - $530

Core 2 Duo E6600 - $316

Core 2 Duo E6400 - $224

Core 2 Duo E6300 - $183

Postado

é amigo Gabriel, nem sempre a verdade é o mais importante...tu bem mesmo sabe disso no mundo da informática dentro do mercado atual.

Achou que poderia continuar publicando a verdade antes mesmo que ela pudesse ser comprovada por quem paga para comprovar?

vender...vender e vender, não importa se é bom ou não, ou melhor, até importa, mas deixa quem comprar dizer se valeu a pena ou não, afinal depois que comprou não tem mais volta mesmo.

Vivendo e aprendendo!

Postado

(...)

De mais a mais, gostei da comparação. Tem como mostrar uma comparação dessas pros processadores mais "normais", quero dizer, os A64 e A64X2 comuns (não FX)?

(...)

Respondendo para você, o site Matbe fez um teste completíssimo, onde pode ser conferido aqui.

Lá estão vários processadores da AMD e Intel.

Aqui, uma lista dos processadores presentes no teste:

Intel Pentium D 840

Intel Pentium D 960

Intel Pentium D 950

Intel Pentium D 940

Intel Pentium 965 XE

Intel Pentium 955 XE

Intel Pentium 4 670

Intel Celeron D 356

Intel Core Duo T2600

Intel Core Duo T2500

Intel Core Duo T2400

Intel Core Duo T2300

Intel Pentium M 780

Intel Core 2 Duo X6800

Intel Core 2 Duo E6700

Intel Core 2 Duo E6600

Intel Core 2 Duo E6300

Intel Core 2 Duo T7200

AMD Athlon 64 FX-62 AM2

AMD Athlon 64 FX-60

AMD Athlon 64 X2 4800+

AMD Athlon 64 X2 4400+ AM2

AMD Athlon 64 X2 4400+

AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2

AMD Opteron 170

AMD Opteron 165

AMD Athlon 64 3800+ S939 512KB

AMD Sempron 3200+ AM2

AMD Turion 64 ML-40

Abraços,

Bruno Inf.

• Membro VIP
Postado

Pessoal só para atualizar vocês.

Já recebemos 2 processadores Intel Core.

Um Core 2 Duo E6700 e um Core 2 Extreme X6800, inclusive os testes já estão prontos e serão publicados assim que a Intel lançar oficialmente os processadores Core.

Postado

empaticamente, se eu fosse da intel, não levaria muito em conta a reclamação do Gabriel, já que apesar de tudo, a influencia que pode causar nas vendas é mínima (mesmo abrangendo uma possível revolta da nação com a intel e todas as consequencias)...

porém, mesmo assim eu não concordo com essa falta de boa vontade, que por sinal demonstra indiferença... até mesmo esse cara das relações públicas, pra evitar chateamentos como esse poderia economizar a "caixinha" que ele paga pra um manobrista sequer e enviar a ##### do processador... mas a falta de vontade e indiferença predominam

tomara que essa volta da colaboração deles não passe...

Postado

Caro Gabriel, o site traz informações tecnicas especificas sobre todo o tipo de hardware e é de importancia impar para o publico que gosta de informatica (resumindo: os viciados em computadores :D ), sou visitante assiduo do do site que me sempre me trouxe informação tecnica limpa a precisa. Bicho se esses caras da intel tão querendo que você de uma babadinha, faz o seguinte chuta o saco deles :devil: ....... você faz testes e disponibiliza conteudo tecnico imparcial e os caras (intel) ficam fazendo marra pra te arranjar processador pra teste..... você fez muito certo em meter o pau nesses caras..... afinal eles acham que os consumidores brasileiros são idiotas que não merecem saber o que estão comprando.....

Gabriel, Pau nesses caras malandro :chicote: , eu te apoio de olhos fechados e se precisar estou ai pre te ajudar

Postado

Putz cara, morar no Brasil, ou melhor, na america latina, não é fácil. Somos sempre discriminados, no começo do ano comprei um micro e fiz questão de adquirir um processador da AMD, não que a AMD seja muito diferente em relação a INTEL no que diz respeito ao fornecimento de componentes para testes, como observei no seu artigo, mas eu acho que a unica maneira de a INTEL mudar o seu conceito é um boicote aos seus produtos, já que dizem que consumimos pouco que tal se não consumissimos nada!

Não é solução, mas uma maneira de protestar.

Um abraço, e boa sorte. :bandeira:

Postado

Não quero dizer nada mas....tenho os 2, e não consigo ser à favor de nenhum dos 2.

Tenho na reserva um Athlon 1ghz, 256mb de memo e uma GeForce MX440 64mb/32bits. Seu desempenho no PCMark 2001 e 3DMark 2001 foi comparável ao de um Pentium 1.4ghz. Mas tenho ressalvas a fazer:

- essa "coisa" não roda abaixo de 44C de jeito nenhum, mesmo com fonte 350W reais, cooler na fonte e gabinete aberto com Ar Condicionado ligado! Meu novo P3ghz nunca passa de 33C!

- jogos que deveriam rodar bem, como Return to Castle Wolfenstein, dão um baita lag. Um amigo tinha um Pentium III de 550mhz, 194mb de ram e uma TNT com 32mb. Rodava com tudo no high sem lag.

Voltando ao assunto, tomara q a Intel continue assim! Conroe pro que der e vier! Ou até q a AMD apresente proposta equivalente pelo mesmo preço (´já q os $$ contam muito aqui no Brasil)

Postado

Cada vez mais o Clube do Hardware demonstra toda sua qualidade, competência, AUTENTICIDADE, responsabilidade e compromisso para com seus leitores.

O artigo é um exemplo claro e muito bem escrito, que evidencia a realidade desse tipo de "política"(que na minha opinião está mais para uma falta de política,pois na verdade só é prejudicial para a própria Intel) adotada por empresas e até mesmo pelo próprio governo brasileiro muitas vezes.Dar descrédito ao mercado consumidor brasileiro, subestimando seu potêncial, é uma prática tão "BURRA" adotada por empresas de tecnologia, que fica claro que se as coisas mudaram na Intel, é bom que eles fiquem atentos porque mudaram para pior.Vale lembrar aos "senhores de negocios" da Intel que o próprio Bill Gates anunciou oficialmente o lançamento de sua nova plataforme de jogos, o X-BOX 360, no Brasil.Inclusive mencionou a importância de mercados como o nosso.

Fora essa questão, as informações que são veiculadas no site do Clube do Hardware são primorosas, lembrando que estão todas à disposição para qualquer um que tenha interesse em acessá-las.E isso tudo DE GRAÇA!!Enquanto eu procurava informações sobre a nova tecnologia "CORE 2 DUO" num site de outra publicação e me deparei com um artigo exclusivo para assinantes, ou seja, teria que pagar para ler.No site do Clube do Hardware eu encontrei toda a informação que procurava(inclusive o artigo em questão) e não precisei dar o número do meu cartão de crédito.Então veja a ironia do destino.

É uma pena que a visão de alguns executivos seja as vezes tão limitada.Fica tão claro para qualquer um que o Clube do Hardware é, indiscutivelmente, uma referência ímpar quando o assunto é informática.E isso quer dizer que todos aqueles potenciais consumidores de produtos que querem uma máquina estável, com boa durabilidade, boa relação custo/benefício acessam o site para buscar informações e tirar suas conclusões.Em suma, todo leitor do site é um GRANDE CLIENTE em potencial.Porque não basta ir à uma loja de balcão e escutar um vendedor que na maioria das vezes não sabe sobre o que está vendendo.Ele quer mais.Quer conhecer o que está comprando,entender como funciona.Isto se comprova pela grande vertente de vendas que os computadores voltados para jogos ocupam hoje.São as plataformas "domésticas" mais caras e desenvolvidas no momento, e nenhuma empresa que queira continuar no páreo se arrisca a ignorá-la.Pelo contrário, há um grande investimento publicitário nesse meio.Os "GAMERS", pela suas características entusiastas sempre que podem compram a melhor máquina possível.Sendo assim, foram os grandes "ANUNCIANTES" das plataformas AMD.É claro, que isso se deve também ao produto, sem dúvida.Contudo, foi a performance dos produtos aliada a essa propaganda "boca-a-boca" uma grande determinante do sucesso da AMD.

Bom, enfim espero que a Intel mude seus conceitos ou contrate pessoas com uma visão mais aguçada.Pelo visto, o artigo já surtiu algum efeito, torço para que seja positivo.

Por fim, parabenizo mais uma vez o trabalho do Clube do Hardware e não se trata, como bem disse o Gabriel Torres, de ficar "babando ovo".Mas de elogiar os brasileiros que se empenham e desenvolvem um excelente trabalho em qualquer área que seja.Pois é somente isso que irá mudar essa "FALTA DE VISÃO" de que no nosso país atravessamos a rua de cipó.

Ps: Enviei um e-mail para a Intel Brasil com o mesmo conteúdo desse texto.

Grato, Daniel Castro.

Postado

Declaro meu total apoio ao editorial!!!

Parabéns! :-BEER

Atitude corajosa e muito bem fundamentada!

A Intel tem obvio interesse estratégico ao não enviar material para testes afinal o que eles querem é só ibope mesmo!

Sendo a fabricante lider do mercado o custo financeiro para realizacao desses testes é nulo em relação ao tamanho da empresa.

Se os produtos são bons mesmo nada melhor que um teste, como os realizados no Clube do Hardware, para estabelecer os parametros de comparação!

A Intel deveria demonstrar a mesma coragem que o editor do Clube do Hardware e enviar os produtos para o teste!!!

Valeu!

Abraços! :bandeira:

• 1 ano depois...
  • Administrador
Postado

A Intel me fez dois convites este ano: ir para o Editor's Day, que foi dessa vez realizado em um resort em Mogi das Cruzes/SP, e ir ao IDF Fall 2007, mais uma vez realizado em São Francisco em setembro. Tive que declinar ambos os convite por motivos pessoais, visto que já tinha outros compromissos pessoais marcados para as mesmas datas.

Lembrando que não estamos de maneira alguma boicotando a Intel, pelo contrário. Desde a publicação deste editorial nós fizemos testes de vários processadores topo de linha conseguindo o material por outros meios:

Fora diversos tutoriais:

No final das contas, apesar da minha "indignação", vi que podemos nos virar muito bem, obrigado.

• 9 meses depois...
  • Administrador
Postado

Como a nossa relação com a Intel mudou completamente após a publicação deste editorial (ver mensagem acima) e como tem estado excelente desde então, estou trancando este tópico de comentários. Manterei os comentários aqui apenas por motivos históricos e para agradecer a todos os leitores que nos apoiaram nesta nossa cruzada.

Abraços,

Gabriel Torres

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!