Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3200+ VENICE mt estranho!


laio

Posts recomendados

eu TENHO A CoNFIG DA ASSINATURA!

Minha placa-mãe so chega a 1.55 de vcore..uma a8n-e!

Minha memo é 1 Kingston q roda ate 520MHZ!

Processador Um venice 3200+ E6!

com a mesma config o maluf chega a 3000 e estabilizado a 2900

eu chego so a 2800 estabilizado so em 2500!

já fiz uma porrada de coisa mais nada da certo me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laio, leia bem o que ele falou: Pode ser o mesmo núcleo/revisão, a mesma configuração e tal, mas não adianta querer que seja igual pois não vai ser! Umas semanas de produção podem ser melhores pra over que outras, além de ter a sorte de pegar um processador do meio do wafer. Já comparou o OPN seu com o do A64 do Maluf?

E outra, mais importante ainda: tu tens algo chamado FONTE? Ou apenas um treco ali atrás que faz o papel de uma?

Lembrando sempre o que o Grande RosteV fala: "Overclock é bônus!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem certeza que rua BIOS tá configurada direitinho? Você já colocou a ultima versão 1011? Eu tive problemas com a 1010.

Você acertou o HTT dela em pelo menos 3x? Você tá usando o divisor correto da memoria? Coloca ele em 266Mhz pra ter certeza que não é a memoria que tá atrapalhando. Tenha certeza de ter desligado o cool'n'quiet.

E 2800Mhz não é pouco, ainda mais quando se usa aircooler. O meu Venice chega a 2690Mhz só usando o watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta uma ultima ação deseperada. Aumenta o timing das suas memos a 3-4-4-9 e 2T e vê como o CPU se comporta com isso.

Amigo, tenta uma ultima ação deseperada. Aumenta o timing das suas memos a 3-4-4-9 e 2T e vê como o CPU se comporta com isso.

Outra coisa interessante a se fazer, é colocar o OPN do seu CPU no google e ver o que o pessoal tem conseguido com ele.

As informações que tenho, é que ultimamente, os Athlons64 mesmo os Venices, estão ficando muito fracos em overclock. Os bons de overclock são os atuais Opteron equivalentes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo.... overclock é loteria. não posso dizer que meu venice é ruim de over, mas tive impressão que na DFI NF4 do chipcar30 ele ia bem mais...rsrsrs.. peguei a CPU dele... rsrsrs..

Pra conseguir rodar o Super PI a 2839MHz tive que jogar o vcore lá em cima, foi pra quase 1.7v..rsrsrs.. pelo menos essa era a leitura do cpuz... e com certeza não estava estável....rsrsrs

No dia a dia uso no clock da assinatura... na bios mostra 1.41v no vcore, mas no cpuz está em 1.43v.

Não tenho do que reclamar, mas talvés ainda tenha alguma outra coisa limitando meu over(como a pecinha que fica na frente do teclado) que não seja CPU, mas nos últimos testes onde só aumentava a estabilidade injetando vcore, provavelmente esse é o limite dele mesmo. Uma coisa eu já sei, é quase impossível chegar no clock do Maluf...rsrsrs... você pegou como comparação uns dos melhores overs em A64 do forum...rsrsr.. não sei quanto ao resto do mundo, pois ando meio sem tempo de dar umas voltas pela net....rsrsrs

voltando ao que interessa, tente baixar um pouco o clock da memória e usar elas em 2T como já foi dito, não custa nada fazer uns testes... só tempo....rsrsrs ...quem sabe não é isso que está te atrapalhando???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!