Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando minha máquina


guru_maia

Posts recomendados

fala pessoal...

estou montando uma máquina nova, e queria saber qual processador/MB seriam indicados??? eu normalmente tive ASUS com AMD e nunca tive muitos problemas, mas agora estou totalmente por fora dos modelos atuais....

a pl. de video devo pegar uma 6600GT PCI-E 256MB.... não tenho certeza ainda..... pelo q eu ouvi falar aí no forum, MBs com PCI-E e AGP não são muito boas né??? como eu vou usar PCI-E mesmo, não faço questao q tenha AGP (na verdade, nem quero mesmo.. a não ser q me provem q seja útil hehe)....

d~eem suas sugestões sobre qual processador com qual placa mãe!!!

valeu!!

opa... esqueci de especificar o range de money huauhahuah... ainda não sei... não determinei... mas seria algo mais ou menos "compativel" com o nível da 6600GT... o processador eu pensei em um athlon 64 de sei lá... uns 3500.... mas não sei se é o mais indicado.. e também esqueci de falar sobre o uso da maquina... é um desktop caseiro, usado bastante para jogos e coisas comuns....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 3000, este processador dara conta do conjunto tranquilamente, se optar por uma placa de video top de linha o Athlon 3700 (2,2GHz 1M de cache), é mais indicado.

Asus A8N E Chipset nForce 4 ultra (suporte ao sata 2)

ATI Radeon X1600XT ou GeForce 6800GS.

1Gb DDR 400 Samsung, Kingston ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal.... acho q vou ficar com o athlon 64 3200+.... não vai dar tempo de pesquisar muito e eu to por fora!!! a pl de video to pensando em pegar de 256..... a geforce 6600GT 256.. ou a radeon X800GTO também 256....

e essa plaquinha ASUS A8N E com o nForce 4 ultra é bacana mesmo?? vou querer botar hd sata mesmo, portanto vou precisar do suporte na pl mae!!!!

as memorias, qual é mais barata?? quanto mais ou menos um pente de 512? (pra fazer dual channel).. aqui no trampo compramos outro dia 2 memos de 512, por 157 cada, mas não lembro a marca......

por enquanto tá assim:

placa mãe asus a8n nForce 4 ultra

proc athlon 64 3200+

1gb ddr400 em dual channel (aliás, esqueci de perguntar.. essa placa-mãe suporta dual channel né?? só pra garantir hehe)

vga geforce 6600GT ou radeon x800GTO....

hd 120Gb sata

fonte seventeam 420W

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal.... acho q vou ficar com o athlon 64 3200+.... não vai dar tempo de pesquisar muito e eu to por fora!!! a pl de video to pensando em pegar de 256..... a geforce 6600GT 256.. ou a radeon X800GTO também 256....

e essa plaquinha ASUS A8N E com o nForce 4 ultra é bacana mesmo?? vou querer botar hd sata mesmo, portanto vou precisar do suporte na pl mae!!!!

as memorias, qual é mais barata?? quanto mais ou menos um pente de 512? (pra fazer dual channel).. aqui no trampo compramos outro dia 2 memos de 512, por 157 cada, mas não lembro a marca......

por enquanto tá assim:

placa mãe asus a8n nForce 4 ultra

proc athlon 64 3200+

1gb ddr400 em dual channel (aliás, esqueci de perguntar.. essa placa-mãe suporta dual channel né?? só pra garantir hehe)

vga geforce 6600GT ou radeon x800GTO....

hd 120Gb sata

fonte seventeam 420W

valeu galera

nunca meça o desempenho de uma pv pelos megas, e se for comprar compra a 6600gt 128mb, 256 é só para roubar porque ela não usa, comeco a utilizar 256mb a partir da 6800 se me lembro bem^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade... estava vacilando nessa de que mais memória iria me ajudar.... a partir de qual placas (nvidia e ati) q começa a usar bem esses 256?? e qual a faixa de preço delas???? valeu...

de resto tem mais alguma coisa q esteja ruim??? quanto ao processador, quais características é bacana q ele tenha?? tipo.... to cotando agora um athlon 64 3200+, mas nem sei o que tem... se é 754, 939 ou AM2... qual é a diferença entre eles???

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, dias atrás eu estava fazendo um orçamento na net de uma config pra um colega meu vou colocar ela aqui e quem sabe posso ajudar em algo...

Processador - AMD k8 s939 ATHLON64 3000+ 1800 MHZ 512kb BOX Venice - +- R$370.00

Placa mãe - K8(939) ASUS A8N-E (já vem com placa de som de 7,1) - +- R$400,00

Memórias - 2x512MB DDR400 PC3200 CORSAIR VALUE SELECT - +- R$260,00

HD - SEAGATE SATAII 80GB 8MB NQC - +- R$260,00

Placa de Video - nVidia Geforce 6600GT 128mb/128mb - +- R$550,00

Fonte - Seventeam 420BKV - +- R$200,00

Essa config fica em +- R$2040,00

Espero ter ajudado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu vou pegar de 120 mesmo....

eu vou comprar sábado.. o q eu achar mais barato vai ser o q eu vou comprar!!!

pl de video talvez seja a x800gto.... é melhor q a 6600GT??? ela já é 256 bits né!!!! isso q eu achei mais bacana!!!

processador vai ser o athlon 64 3200+ 939

pl mae a a8n-e com nforce4 ultra

memória 2x512 ddr400 da q eu achar mais barata entre samsung, corsair ou kingston...

fonte seventeam 420W ou 500W.... dependendo do preço!!!

hd sata 120gb...

monitor ainda to pensando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...