Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows!


Posts recomendados

Olá, recebi aqui na empresa um pc novo com o hd samsung de 80 GB zeradinho. Quando eu ligo o PC, acontece a contagem de memória beleza, e depois logo aparece uma mensagem do tipo: "Boot from CD...

Please insert the dboot disk and press any key".

Essa mensagem aparece pelo fato de não haver sistema operacional no HD e pelo fato de ele não estar formatado, correto? :bored:

Então fui lá no setup e selecionei o boot pelo CD primeiro e coloquei o cd do XP no drive. Quando reinicio ele, nem pisca a luzinha do drive de cd e busca logo pelo disquete e não encontra (logico pois não tem disquete), dando a mesma mensagem anterior.

Coloquei então um disquete de boot do 98 e consegui entrar. Estando no A:, do um comando para ir para o C: e diz que não pode... (anular, repetir, falhar). Tento o mesmo para o D: e entra. Daí dou um "DIR" e aparece a mesma mensagem de erro. Tento para o E: e diz "CDR101: not ready lendo unidade E:"

Volto para o A: e dou um fdisk. Beleza. Nenhuma partição criada, vou lá e crio uma e dá a mesma confusão. Fora que em alguns campos a capacidade do hd aparece como 10 GB, outra hora aparece como 80 GB... uma beleza...

Coloquei um cd do windows 98 no drive e um disquete de boot original do 98, que tem a opção de iniciar a instalação direto do CD. O micro reconhece o diquete de boot, começa a carregar os drivers e arquivinhos, mas no final diz: "Os arquivos de instalação do windows 98 não foram encontrados".

Mas como pode isso se o cd estava no drive?!

Eu só chego a conclusão de que pode ser uma config do drive de cd, fazendo com que o micro não reconheça corretamente o drive como CD-ROM (ele é um CD-RW) etc...

Então, o que vocês me dizem? :blink:

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize este disquete do Win98 e dê o boot, depois digite o comando:

Format C:

Embora o boot pelo CD do XP seja mais fácil de utlizar, se estiver tendo problema com o mesmo, utilize o disquete....

Caso continue com problema formate com o DOS, como o 6.22, mesmo...

Flwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize este disquete do Win98 e dê o boot, depois digite o comando:

Format C:

Embora o boot pelo CD do XP seja mais fácil de utlizar, se estiver tendo problema com o mesmo, utilize o disquete....

Caso continue com problema formate com o DOS, como o 6.22, mesmo...

Flwws

Já tentei isso e também não funcionou.... :blink:

Desculpe amigo, mas esse hd é serial ata (sata)?

Bom acho que não, porém o cabo serial ata veio junto, mas o hd é IDE...

Como o tópico foi postado de ultima hora, nem deu tempo de eu ver as respostas, então levei na loja que forneceu o pc, por causa da garantia... E adivinhem só: o gravador de cd estava com defeito! :angry: O cara tentou entrar com o cd do XP e deu a mesma coisa, porém quando trocou por um outro drive de cd, funcionou na mesma hora.... :huh:

Bom, mais valeu a ajuda de qualquer forma. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!