Ir ao conteúdo

Ubuntu só reconhece a rede de vez em quando!

Tanato

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de vocês me ajudarem a configurar o grub vem outro problema.

Eu ligo o PC, entro no Ubuntu 5.10 e só as vezes ele conecta com a internet.

Durante a inicialização ele para um tempo numa parte que está escrito assim:

Waiting for Network Interface to come up.

e as vezes assim

Configuring network interfaces

bom, o efeito prático disso e que ele não conecta com a internet, e "eu sem internet" é uma fraze que não existe.

eu quero saber o que eu tenho que fazer, como eu configuro a internet, como eu vejo se ele tá reconhecendo a placa de rede ou coisa assim.

o que eu acho mais estranho é as vezes ele entrar na internet. se ele não reconhecesse nunca ou sempre, dava pra entender, mas as vezes, isso me incomoda.

Até mais! e desde já agradeço pela ajuda com a migração pro linux!

Postado

Lá eles tão demorando pra responder.

Continuo esperando respostas aqui do Clube do Hardware também, afinal eu sou muito mais frequente aqui!

valeu pessoal!

Postado

Bom Hawker Hurri.....

Eu uso um Modem externo, da Virtua, ele converte o sinal do cabo pra rede normal, e ele conecta com minha placa de rede on-board

mas estava agora mesmo fuçando pra ver se conseguia algo e descobri que ele reconhece a placa Eth0, e faz mais, estava vendo o status dela ela está trocando pacotes com o server (Virtua).

Na brincadeira resolvi um problema que eu ia perguntar ainda, que era como fazer pra ele reconhecer a partição Fat32 que eu tinha pra troca de arquivos entre Ubuntu e WinXP. foi simples, ele já tinha reconhecido era só criar um atalho na área de trabalho...

Então voltando ao assunto da rede, é isso que eu posso dizer, não sei mexer com linux ainda, não sei os comandos, e menos ainda como fazer pra configurar algo. Então, ajudaria se quando pedissem uma informação me explicassem como conseguir ela!

Valeu pela atenção e estou nessa batalha, não desisto, agora que eu tomei iniciativa num paro até conseguir!

Postado

Cara, infelizmente eu não mexo com Vírtua, nem sei como funciona. Mas no Ubuntu tu entra em "Sistema" > "Administração" > "Rede". Vai pedir a senha do usuário. Dentro da janela "Conexões" ele vai te apresentar todos os dispositivos de rede e internet que detectou na máquina. O teu deve ter uma conexão ethernet ativa. Daí tu seleciona "Conexão Ethernet" e entra em propriedades. Ali tu vai ver se está como DHCP ou IP estático.

Talvez tu tenha que ligar para o suporte da Vírtua e explicar o ocorrido. Também seria bom se um colega aqui do Fórum, que use Vírtua, ajudasse.

Falou

Postado

Olha, se eu não me engano, o Vírtua funciona igual qualquer outro cabo,

ah eu fiz isso ta DHCP.

tem que tar o que? DHCP ou IP estático?

Postado

Bom, então posta aí o modelo do teu modem. Tipo, ah uma chance de funcionar se tu colocar como IP Estático, mas antes temos que configurar o modem. Aqui em casa eu tive que desligar o DHCP pra resolver uns problemas, e até que é bom, porque o meu ip é sempre o mesmo e eu tenho um melhor controle da minha pequena rede, tipo, quando chega um outro computador. Mas então, se tu sabe entrar na tela de configuração do teu modem desliga o DHCP, e depois configura o teu Ubuntu de novo aí para o ip correto. Agora se tu não sabe como configurar tu vai ter que passar o modelo pra gente TENTAR te ajudar.

post-4842-13884914389773_thumb.jpg

Postado

Cara minha config tá igual a sua, mas no lugar de Endereço IP estético tá DHCP

como eu defino um IP? ah, como se tire ScreenShot no Linux?

Postado

Olha, primeiro tu vai ter que configurar o teu modem pra NÃO USAR o servidor DHCP. Pra isto tu vai ter que abrir algum navegador, como o Firefox ou o Netscape e digitar o endereço IP do teu modem, que no meu caso é 10.1.1.1. Daí ele vai abrir uma janela pedindo usuário e senha, que tu deve saber. Depois procura por DHCP e seleciona Disable ou o correspondente para desabilitar. Depois entra em LAN e verifica como está configurada a sua rede. No meu caso a minha rede começa em 10.1.1.1 (que é o meu modem/roteador) e a minha máquina está com o IP 10.1.1.3. O outro computador aqui em casa está com 10.1.1.4. E os demais que eu instalo de vez em quando ficam sucessivamente como 10.1.1.5, 10.1.1.6, 10.1.1.X...

Se tu não sabe realmente fazer estas configurações posta aí o nome do teu modem que eu vou TENTAR te ajudar, óbvio, não garantindo nada.

Pra ficar mais fácil eu coloquei umas imagens dos processos. Óbvio que elas podem mudar, de acordo com o equipamento.

Ah, pra tirar uma screenshot no Ubuntu basta ir em "Aplicações" > "Acessórios" > "Capturar Imagem da Tela". Clique ali que em uns 2 a 3 segundos uma captura será realizada. Sim, é simples assim. :P

Bom, dá uma olhada aí e me diz o que tu acha.

Falou

post-4842-1388491449752_thumb.jpg

post-4842-13884914498916_thumb.jpg

post-4842-138849145003_thumb.jpg

Postado

Bom, eu digitei o meu IP no FF e deu um erro. (mas como não estou conseguindo gravar coisas na minha partição de troca então não tive como colocar a SreenShot)

preu conseguir meu IP eu digitei no prompt do XP piconfig aí ele deu isso.

IP 201.17.134.82

Mascara de Sub Rede 255.255.252.0

Gateway padrão 201.17.132.1

aí eu entrei no Ubuntu e digitei esses dados na configuração de rede e ele parou de dar o erro que dava antes, mas ele fica tentando achar os sites e nada.

Meu modem externo é um cable modem WebStar DPC2100 o link dele!

http://www.scientificatlanta.com/products/...res.htm#DPC2100

é fácil fazer o Ubuntu ler e escrever na minha partição de troca, FAT32!

se for me da um toque de como faz pra eu poder postar os SS, porque num tenho disquete no meu PC e num vou gravar um cd com as ss, e como ele não conecta com a net então não vejo outra forma de fazer a transferência!

Valeu!

Postado

Bom, aqui em casa eu tive que fornecer os servidores de DNS, porque o meu modem Bom di Mais não consegue achar sozinho. Então na mesma tela de configurar a Ethernet deve ter uma aba chamada DNS. Cada operadora geralmente tem os seus. Aqui em casa estou fornecendo dois IP's de servidores de DNS da Brasil Telecom.

201.10.1.2 & 201.10.120.3

Acho que é isso que falta agora.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!