Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SS5200 - firmeware


bmxer

Posts recomendados

Ola para todos!

tenho, aonde trabalho velox com o speedstream 5200 e240.

Quero rotea-lo para compartilhar a net.

O negocio é q fui no www.abusar.org e vi como rotea-lo.

Só q ai esta o problema!!! Ele não aceita o endereço 192.168.254.254 ou 10.0.0.1 para acessar a configuração do modem.

Pelo site abusar vi q tem q atualizar o firmware. Só q la não ensina direito como atualizar o firmeware! já li o site inteiro e o max q encontrei foi q tem q desconectar o modem da net e executar o programa para atualiza-lo.

Fiz exatamente isso! Tanto pelo cabo de rede e tbem pelo USB(com o devido driver instalado e reconhecido).

Só q quando entro no programa, o botao "UPDATE FIRMWARE" fica apagado e eu acho q ele não encontra o meu modem, aparecendo no topo da caixa do programa escrito + ou - assim

" XI0 NO IP ADRESS" (acho q era isso).

Por favor pessoal, sera q estou fazendo algo de errado? Alguem pode me ensinar com detalhes como atualiza-lo ou passar um link como se faz isso pois no Abusa.org não vem explicando detalhadamente como se faz isso.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte primeiro desconecte a internet depois pegue seu modem segure o reset quando os leds começar as psicar solte.... espere os leds alinharem navamente (dsl enet) depois retire o cabo de força do modem e segure o reset durante 10 segundos solte e religue o modem. espere ele alinhar novamente, va em meus locais de rede ou ambiente de rede depende do seu sistema operacional. coloque para obter ip e dns automaticamente, desabiliet qualquer firewall q você tiver ai sim execute o programa de atualização do firmware depois e so seguir o tutorial q você pegou no abusar e boa !!!!

qualquer duvida posta aqui !!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte primeiro desconecte a internet depois pegue seu modem segure o reset quando os leds começar as psicar solte.... espere os leds alinharem navamente (dsl enet) depois retire o cabo de força do modem e segure o reset durante 10 segundos solte e religue o modem. espere ele alinhar novamente, va em meus locais de rede ou ambiente de rede depende do seu sistema operacional. coloque para obter ip e dns automaticamente, desabiliet qualquer firewall q você tiver ai sim execute o programa de atualização do firmware depois e so seguir o tutorial q você pegou no abusar e boa !!!!

qualquer duvida posta aqui !!!

t+

cara muito obrigado! esses detalhes q eu não achava.

Agora, quando eu atualizar o firmeware, logo depois ele não vai entrar na net, tendo q entrar nas configurações e coloca-lo pra router ou bridge, certo? so assim ele volta a funcionar certo?

Se algo der errado na atualização do firmeware, se eu resetar o modem ele volta ao default??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim você não vai conseguir mais acessar a net...se você quiser usar ele com router você vai ter q configura-lo use o manual q você pego no abusar !!!! se eu for lhe explicar passo a passo vai ficar muito grando o post.....

agora se você quiser usar ele como bridge e so criar uma conexão banda larga atraves do sistema opracional..... se algo der errado durante o processo de atualização do firmware ou do roteamento e so resetar...... qualuqer duvida posta ai !!!

OBS: se você nau for rotear ele não atualize o firmware !

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!