Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença ?


cleberonaldo

Posts recomendados

Fui tentar trocar minha memória de 32Mb e me disseram para verificar se a minha é pc100 ou pc66, e eu não sei nem qual é a diferença e nem como descobrir qual das dus o meu pc usa...

Pentium 200Mhz

HD 4Gb

32Mb (4 de 8Mb pois trabalha em par)

se puderem me ajudar, ficarei muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

utilize o programa hwinfo ou o sandra que tem informam, mostram em qual slot está a memória instalada!

você pode baixar aqui no site do Clube do Hardware!

lá é só ver na parte "memory" na qual indica as memórias que estão instaladas no seu pc!

mas são memórias EDO? provavelmente serão pc66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma trabalha a 100Mhz e a outra a 66Mhz d... D acordo com o barramento externo do seu processador (3 x 66Mhz = 200Mhz) você deverá usar uma PC-66...

Retificando, as suas não são memórias SDRAM padrão DIMM, na verdade são EDO padrão SIMM (estas sim só trabalham em par com o Pentium), você deverá verificar a existência d slots DIMM (são pretos, maiores e com contatos nas duas extremidades) para o encaixe das mesmas...

Fazendo isso você não poderá ocupar todos os slots SIMM com suas memórias antigas e deverá intercalar os bancos para q ambos os padrões c "entendam" :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por cleberonaldo@13 Junho 2003,09:16

mas porque (3 X 66 =200), eu não entendi isso, pode me explicar???? =:-)=  =:-)=

essa é a configuração padrão do Pentium 200mhz

que é 3 x 66mhz ~= 200mhz!

sendo que esse 66mhz é o barramento entre o processador e a memória, já esse 3x é a multiplicação do barramento pra ter freqüência interna do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!