Ir ao conteúdo

Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2

Mouratec

Posts recomendados

Postado

porque voce diz chega e depois levanta mais polemica ainda?

já viu shrek em alta resoluçao?

me diga onde tu ve fog nas jogos de 360?desde o nintedo 64 e playstation eu não vejo isso

• Membro VIP
Postado

Chegaaaa!!! vai do ponto de vista de cada um! Eu prefiro um farcry nítido e colorido do que esse borrado e opaco que o site da gamespot publicou. aliás tenho notado que os games desses consoles de ultima geração estão cada vez menos coloridos... aonde esses malucos querem chegar? será que a tendência é fazerem jogos igual ao nosso mundo descolorido e enfumaçado?

Foi horrível o que a EA fez com a serie Need For Speed, de um game bonito e colorido como o Underground 2 para um game sem cor e opaco, tentando imitar a realidade como o Mostwanted...

Se os produtores continuarem a descolorir os jogos pessoas como eu deixaram de comprá-los num futuro bem próximo...

Eles quiseram copiar o visual do filme 60 segundos(e fizeram, apesar de ser meio estranho)...

Acho que isso não passa de preguiça, e botam a culpa na resolução, a CG do passado não precisa de resolução para mostrar que é mais perfeita que todos os jogos já produzido até hoje...

E o Shrek! quem já assistiu? Aquele filme também não precisa de resoluçao para exibir algo que nenhum game foi capaz de mostrar em tempo real, sem ser em CG...

Jon quando o Xbox360 for exibir jogos que aprovetem o máximo do seu hardware, os PCs já estarão exibindo algo que talvez se aproxime do filme shrek...

Não adianta discutir!!! PC evolui rápido e vence qualquer parada!!!

CG são videos pré renderizados e que usam tecnicas de iluminação como raytrace e global lighting, para fazer esse tipo de coisa em tempo real, os processadores atuais são fracos, mesmo os de uma 7950gx2, para se ter uma ideia, um unico quadro(frame) do filme a era do gelo 2 levou 14 horas para ser renderizado em estações de trabalho high end, esse tipo de coisa nos games vai demorar muito ainda...

e a fog que você fala está na sua imaginação, se você notar na sua screen do far cry, não há fog, o ambiente magicamente desaparece após uma certa distancia, no do xbox 360 se você reparar, só existe "fog" em uma distancia bem longe do personagem, mesmo porque o olho humano não dá foco ao infinito de enxergar 4 km com tudo definido igual se tivesse a 50m

Postado

porque voce diz chega e depois levanta mais polemica ainda?

já viu shrek em alta resoluçao?

me diga onde tu ve fog nas jogos de 360?desde o nintedo 64 e playstation eu não vejo isso

Só para chamar mais atenção jon...

Já vi sim, em um tv de plasma de 42 polegadas que estava exibindo ele no modo HDTV outro dia lá nas casas bahia... realmente melhora um pouco, mais nada que 30% a mais que uma TV normal...

Pegue a imagem que eu postei anteriomente e salve-a em modo full (1024 x 768 ), depois pegue esta aqui que você postou lá no tópico Ps3 vs PC dizendo ser do XBOX 360.

Agora compare as duas e veja que essa do 360 possue uma enorme quantidade de fumaça ( Bastante perceptivel Fábio! no caso só se você for cego ou não quiser ver... ) que limita a paisagem de fundo do game...

Dê uma olhada na lente da arma e verás que a do 360 está opaca, ao contrário da minha que mostra a paisagem de fundo na paquena luneta da arma...

E é isso que eu Gosto! Games com imagem limpa e nítida! que dá pra ver até o infinito horizonte.

E isso meu amigo só conheço um lugar que pode exibir, que é na tela de um bom PC!

post-77823-13884914784468_thumb.jpg

Postado

esse tipo de coisa nos games vai demorar muito ainda...

dizem que no ps3 isso sera possivel :goff: é esperar e torcer que sim

e a fog que você fala está na sua imaginação, se você notar na sua screen do far cry, não há fog, o ambiente magicamente desaparece após uma certa distancia, no do xbox 360 se você reparar, só existe "fog" em uma distancia bem longe do personagem, mesmo porque o olho humano não dá foco ao infinito de enxergar 4 km com tudo definido igual se tivesse a 50m

é como eu disse:

cell 22 voce é cego ou não quer enxergar a realidade

me diga onde há fog aqui?

post-70680-13884914785145_thumb.jpg

post-70680-13884914785921_thumb.jpg

post-70680-13884914786596_thumb.jpg

post-70680-1388491478728_thumb.jpg

Postado

Jon se você observar bem! essas suas imagens possuem uma certa suavização ao longo de toda a estrutura gráfica, e a do barco se observares no fundo da paisagem ela está apresentando a merd* do fog... Jon se você pudesse vir aqui eu iria lhe mostrar como é um game nítido! mesmo aproximando objetos com o rifle, que parecem está a dezenas de quilômetros não existe nevoa nenhuma... é algo ralmente perfeito!

Se o Fabio me disser como acressento uma imagem inteira aqui, coloco algo realmente impressionante para que vocês vejam do que eu estou falando.

Postado

Jon se você observar bem! essas suas imagens possuem uma certa suavização ao longo de toda a estrutura gráfica, e a do barco se observares no fundo da paisagem ela está apresentando a merd* do fog... Jon se você pudesse vir aqui eu iria lhe mostrar como é um game nítido! mesmo aproximando objetos com o rifle, que parecem está a dezenas de quilômetros não existe nevoa nenhuma... é algo ralmente perfeito!

Se o Fabio me disser como acressento uma imagem inteira aqui, coloco algo realmente impressionante para que vocês vejam do que eu estou falando.

pra q você quer colocar uma imagem grande? para ficar difícil de carregar para aqueles q têm internet discada? é tão básico clicar em uma imagem para ampliar!

Postado

Jon se você pudesse vir aqui eu iria lhe mostrar como é um game nítido!

não precisa eu tenho esse jogo,essa foi a primeira screenshot que eu tirei dele:

la na ultima montanha tem fog,heheheitaaa :P

post-70680-13884914826254_thumb.jpg

Postado

o Far Cry de PC quase num tem fog... em compensação a vegetação q ta longe do jogador é renderizada de forma ridicula... e num precisa ser nenhum incrivel para enxergar q essa limitação na renderização distante é mais feia q o efeito FOG... q de certa forma até da um ar de realidade ao jogo...

Postado

o Far Cry de PC quase num tem fog... em compensação a vegetação q ta longe do jogador é renderizada de forma ridicula... e num precisa ser nenhum incrivel para enxergar q essa limitação na renderização distante é mais feia q o efeito FOG... q de certa forma até da um ar de realidade ao jogo...

e aquele céu totalmente em 2D... :crazy: quando é que teremos um game com nuvens com volume e efeitos em 3D?acho que só em crysis...

Postado

É jon, e eu pensando que seu pc não era capaz de rodar farcry... se a imagem que você postou realmente for sua... acho que me enganei em dizer que seu pc era muito fraco!

Em um ponto em concordo com o Neo-Marin de q o efeito fog faz com que o game fique um pouco mais próximo ao nosso mundo real...

Mas particularmente como só jogo em computador, retiro esse efeito nos games em q uso, é um gosto pessoal meu, porque prefiro ver todo o gráfico ( embora um pouco serrilhado no final ) do que ocultar a ultima paisagem com fumaça...

Jon aquela ultima montanha de que você falou é embaçada mesmo, pois ela o papel de parede do jogo, e mesmo que você queira ir lá, não vai conseguir, porque ela é a conclusão de todo o globo gráfico criado naquela ilha para que as coisas não fiquem muito sem nexo, por isso também ela se encontra muito distante do gráfico que você pode ter acesso... já na do 360 você tem acesso as áreas com fog...

Agora também já me cansei, não vou mais discutir esses tópicos pois os argumentos serão sempre os mesmos devido serem sempre os mesmos protagonistas: Cell22, Jon, Fabio luiz, Neo-Marim e Professor Gustavo Germano...

Até mais boa gente! tô fora do tópico... bye

Postado

É jon, e eu pensando que seu pc não era capaz de rodar farcry... se a imagem que você postou realmente for sua... acho que me enganei em dizer que seu pc era muito fraco!

que isso... :blink: aquele nem é o melhor grafico que meu hardware produz no far cry,tirei aquela SS sem nem ter ajustado direito a parte grafica,aqui é como melhor fica em relaçao desempenho x qualidade:

post-70680-1388491486823_thumb.jpg

Postado

Muito bonita Jon, essa imagem que você colocou, nota 7 para seu PC, as nuvens até parecem estrem em 3D, é assim que eu gosto de games, com bastante nitidez... embora para alguns pareça um pouco irreal... mais para mim está perfeito... já pensou um Need com essa mesma qualidade... a EA foi muito tonta em seguir conselhos de algum ***** para depois ter descolorido e embaçado o MostWanted...

Postado

Meu....nem Jesus agradou a todos...quem vai ser a EA pra fazer isso??

Eu por exemplo achei muito mais legal o grafico descolorido e embaçado do most wanted...isso é questão de gosto...cada um gosta de uma coisa...

Ficar descutindo o q é certo e o q é errado a respeito disso é ignorância...

E me parece q essa vai ser a tendencia dos jogos dos novos consoles..."Embaçado e descolorido"...

OBA!!!

Ai vai screenshots do NBA Live 2007 pra PS3

ATENÇÃO: JOGO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO...APENAS UNS PREVIEW

Tirem suas conclusões:

post-42353-13884914923431_thumb.jpg

post-42353-13884914923775_thumb.jpg

Postado

muito bonito as texturas,sombras e efeitos de iluminaçao.mas muito mal desenhado não parece personagens reais,ou os negão é que são feio mesmo :crazy:

ai cell22 que nota se da pra esse:

post-70680-13884914927518_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

PS3 realmente é surpreendente, max Xbox360... odiei. minha antiga X800 alisava a cara do xbox :aranha:

No papel as especificações da GPU do xbox 360 são superiores,(é dela que o próximo R600 é baseado) :P

As imagens da próxima leva de jogos do xbox 360 são impressionantes, é só ver games como lost planet, ou gears of wars, halo 3, etc

ps: é claro que a sua x800 esmagava o xbox, ele usava uma geforce 3...

Postado

No papel as especificações da GPU do xbox 360 são superiores,(é dela que o próximo R600 é baseado) :P

As imagens da próxima leva de jogos do xbox 360 são impressionantes, é só ver games como lost planet, ou gears of wars, halo 3, etc

ps: é claro que a sua x800 esmagava o xbox, ele usava uma geforce 3...

não tenho duvida que a GPU do 360 é superior à do ps3,mas fabio,voce saberia me explicar porque o ps3 tem uma cpu estão forte pra uma GPU "fraca"?

e mesmo a GPU do ps3 sendo um pouco inferior ao 360 e o cell é MUITO superior ao cpu do 360,o ps3 conseguira graficos melhores ou a mesma coisa do 360?

acho eu que ele conseguira os mesmos graficos,porém com fisica e inteligencia artificial superior

• Membro VIP
Postado

não tenho duvida que a GPU do 360 é superior à do ps3,mas fabio,voce saberia me explicar porque o ps3 tem uma cpu estão forte pra uma GPU "fraca"?

e mesmo a GPU do ps3 sendo um pouco inferior ao 360 e o cell é MUITO superior ao cpu do 360,o ps3 conseguira graficos melhores ou a mesma coisa do 360?

acho eu que ele conseguira os mesmos graficos,porém com fisica e inteligencia artificial superior

Pelo que foi liberado de informações, o cell tem 200 Gflops* de processamento, o xenon do xbox 360 tem "apenas" (um pentium 4 não chega a 20gflops)115 Gflops, mas a gpu do xbox é capaz de anti-aliasing sem perda de performance, shaders unificados(48), e o RSX, é uma G70 modificada(24pixel shaders, e 8 vertex shaders).

Lembrando que o xbox 360 tem uma vantagem de ser mais simples de programar, por ter um menor numero de cores ;)

Gflop=Floating Point Operations Per Second, numero de operações que um processador executa por segundo.

Na pratica mesmo, o que tiver os software com melhor programação, vai ser o que vai ter os melhores gráficos.

Postado

Po que nem falam ,compara halo com halo 2 parecem jogos de consoles diferentes tudo esta no começo ainda,o ps2 no começo tambem era um lixo em grafico ,agora esta bem melhor,claro pc é melhor aliais e de onde os jogos nascem não é?

Eu gosto de console porque posso levar pra casa da minha vou,na casa dos amigos,agora o pc...não tem como eu sair com o gabinete nas costas.

mas tambem gosto de pc,pra joga fps e rpgs...só.

pc é bom sim e muito,principalmente agora que vai lançar a engine nova da crytec (crysis ).

aqui é uma imagem em que eles comparam o real do digital.

http://img129.imageshack.us/my.php?image=c...ldigital6be.jpg

Console tem suas vantagens mas pc tambem,não é todo mundo que vai poder ter um pc pra rodar tudo no maximo,a imagem na tv normal com o x-box 360 na tv comum pode ate ficar ruinzinha,mais o jogo não vai ficar sem sombra ,com serrilhado com sombras piscando etc...minha opiniao

Postado

Pelo que foi liberado de informações, o cell tem 200 Gflops* de processamento, o xenon do xbox 360 tem "apenas" (um pentium 4 não chega a 20gflops)115 Gflops, mas a gpu do xbox é capaz de anti-aliasing sem perda de performance, shaders unificados(48), e o RSX, é uma G70 modificada(24pixel shaders, e 8 vertex shaders).

Lembrando que o xbox 360 tem uma vantagem de ser mais simples de programar, por ter um menor numero de cores ;)

Gflop=Floating Point Operations Per Second, numero de operações que um processador executa por segundo.

Na pratica mesmo, o que tiver os software com melhor programação, vai ser o que vai ter os melhores gráficos.

vamos ver se voce sabe então porque o 360 aplica AA sem perda de performance?(eu sei :D )

Postado

olha lançaram essa placa hoje

GeForce 10900 GTXPQRSTUVXZ com 256 pipes @ 2500mhz, 128 pixel shaders, 64 vertex shaders

8GB DDR5 @ 5000mhz 1024 bits

ela usa um slot novo o COCOxpress que funciona em 128X

além disso ela também faz MILAGRES do tipo????? ser melhor que o PS3!!

• Membro VIP
Postado

vamos ver se voce sabe então porque o 360 aplica AA sem perda de performance?(eu sei :D )

Simples, o die secundario que tem a memoria edram, se comunica a 256gb/s com a gpu principal, e como o anti aliasing consome grande parte da banda de memoria, o die secundario, processa apenas z-buffer, alpha blending e anti aliasing ;).

Postado

Ta bom Jon! Não precisa esnobar! já sei que seu pc não é tão ruim quanto parecia... Agora cá entre nós, aquelas imagens dos negros lá em cima está horrível... Como disse antes; se os programadores continuarem a descolorir os games, tô fora! Mais acho que isso não será um padrão absoluto! porque tambêm têm os bons produtores que continuarão a fazer jogos coloridos e nítidos como eu gosto...

Postado

olha lançaram essa placa hoje

GeForce 10900 GTXPQRSTUVXZ com 256 pipes @ 2500mhz, 128 pixel shaders, 64 vertex shaders

8GB DDR5 @ 5000mhz 1024 bits

ela usa um slot novo o COCOxpress que funciona em 128X

além disso ela também faz MILAGRES do tipo????? ser melhor que o PS3!!

Hahahaha.... Amigo você está ultrapassado porque acabaram de lançar essa: Silicon Grafics Vulcano-Rave ultraex GTX1009500 IFINITY REALITY 20GB XDR30 XTX 10000MHY com 2048pipes/shaders unificados e 10GHX ULTRA HIGH 200 Teraflops etc e tal.... Até o "Shrek" e "A era do Gelo" perderam e feio para o desempenho gráfico exibido por ela...

Também penso como você! A evolução dos pcs é tão rápida que nem bem esses consoles saíram do papel, já estão ficando pra trás...

Postado

Simples, o die secundario que tem a memoria edram, se comunica a 256gb/s com a gpu principal, e como o anti aliasing consome grande parte da banda de memoria, o die secundario, processa apenas z-buffer, alpha blending e anti aliasing ;).

:blink: voce é programador grafico?provavelmente a sua resposta esta certa eu ia da essa:(to até com vergonha da da ela depois disso :looka: mais vai igual)

o responsavel pelo AA sem perda de desempenho é a EDRAM (embedded ram)trata-se de uma memoria de alta velocidade embutida no chip grafico (como uma cache level 2 de um cpu)que permite um tipo de processamento que suaviza as bordas dos poligonos.

fabio voce sabia que o rsx é capaz de processar 136 operaçoes de shader por pico de clock?e que a xenos processa apenas 96?sera que isso é verdade ou li errado?

Ta bom Jon! Não precisa esnobar! já sei que seu pc não é tão ruim quanto parecia... Agora cá entre nós, aquelas imagens dos negros lá em cima está horrível... Como disse antes; se os programadores continuarem a descolorir os games, tô fora! Mais acho que isso não será um padrão absoluto! porque tambêm têm os bons produtores que continuarão a fazer jogos coloridos e nítidos como eu gosto...

achei muito boa as texturas e tudo mais,porém é como se alguem que sobesse desenhar mal tivessem feito eles

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!