Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu micro liga sozinho após eu desliga-lo. O que fazer?


leomkt

Posts recomendados

Pessoal, me digam, o que fazer?

Isso vem acontecendo corriqueiramente, sem razão aparente.

Estou usando o Windows XP, e mando desligar. Ele fexa os programas, a tela fica preta, após alguns instantes o gabinete desliga totalmente. Até aí tudo bem. Porém, após cerca de 3 a 5 segundos ele misteriosamente liga sozinho. Isso acontece SEMPRE quando a WebCam está plugada via USB na porta frontal. Acontece as vezes também quando não há nada plugado. Alguma explicação?

Meu micro:

P4 3.4Ghz (LGA775. acho q 540, 580, num sei, sei que é 3.4)

placa-mãe MSI 915P Neo2 Platinum (v1.0B)

512MB DDR2 533 Kingstom

VGA GF 6200 TC

isso é o básico, acho. Quem puder me ajudar, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me digam, o que fazer?

Isso vem acontecendo corriqueiramente, sem razão aparente.

Estou usando o Windows XP, e mando desligar. Ele fexa os programas, a tela fica preta, após alguns instantes o gabinete desliga totalmente. Até aí tudo bem. Porém, após cerca de 3 a 5 segundos ele misteriosamente liga sozinho. Isso acontece SEMPRE quando a WebCam está plugada via USB na porta frontal. Acontece as vezes também quando não há nada plugado. Alguma explicação?

Meu micro:

P4 3.4Ghz (LGA775. acho q 540, 580, num sei, sei que é 3.4)

placa-mãe MSI 915P Neo2 Platinum (v1.0B)

512MB DDR2 533 Kingstom

VGA GF 6200 TC

isso é o básico, acho. Quem puder me ajudar, fico agradecido.

E aí!

Qual a sua fonte? No meu antigo PC acontecia isso e era a fonte (genérica) em curto :chicote:.

Tenta desligar as opções de ligar o PC pelo teclado, mouse ou rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Problema resolvido. Não sei bem o que foi que fiz para resolver, mas vou dizzer tudo que fiz:

Começou tudo errado. Pensei em atualizar a BIOS da Placa Mãe, mas eles não recomendam fazer isso via floppy disk e recomendam salvar o arquivo para "flashing" a bios no HD. Reiniciei com um disquete do feito pelo windows XP. Acontece que DOS não lê unidades NTFS. Com o partition magic fui converter a unidade C em FAT32 (era NTFS) e sem querer formatei. Tenho meus backups na unidade D (NTFS). Fui passar a imagem ghost que tenho da instalação do windows, mas iniciando o PC com disquete ele também não lia aunidade D pois essa era NTFS também. P da vida fiz um backupão de tudo num HD externo que tenho. Tive que buscar um gerador de boot wun98. Formatei TODO o HD em FAT32 e fui tentar passara a imagem ghost novamente. A imagem havia sido corrompida. Formatei de novo o HD e aproveitei para atualizar a BIOS já que o HD estava vasio e em FAT 32. Atualisei a BIOS. Verifiquei a configuração. Desabilitei a opção RAID da placa mão, já que tenho 1 só HD, e mesmo se tivesse 2 não usaria o RAID. Instalei o Windows do zero. Ta tudo zerado, e desde então o problema não ocorre. Com a camera plugada também não dá mais o problema, mas a camera não está instalada. Vou instalar aqui depois de atualizar o Norton e, se tudo continuar OK eu aviso.

Ah, depois de tudo isso notei algo diferente. Tenho o costume de cronometrar o tempo que o Windows XP demora para iniciar e reiniciar após instalar tudo (Windos, programas, drives etc.) Com tudo instalado, a média de tempo para iniciar era de 53 segundos e para reiniciar era de 59 segundos. Agora o micro inicia em 23 segundos e reinicia em 33! Nunca imaginei ligar meu micro em menos de 30 segundos.

Cronometro desde a hora que aperto o botão power (ou quando clico em "reiniciar" do windows) e só paro o contador quando a tela do windows XP aparece e a ampulheta some, fazendo a luz do HD parar de piscar. Alguem sabe explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!