Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter


Posts recomendados

cara tua placa deve ser falsa

da uma olhada nisso

http://elt0n.wordpress.com/2006/09/24/realtek-8139d-falsa/

http://elt0n.wordpress.com/identificar-qualquer-placa/

porque EU CONSEGUI

modifiquei o driver

eu tenho o cd mas não instala de jeito nenhum, então o que eu fiz depois de ler esse tópico, na pasta winxp tem um arquivo de texto de configuração com o nome netslnt no meu caso era referente a PCI\VEN_1904&DEV_8139 então substitui todos os números 1904 por 1088 e todos os números 8139 por 2031 (porque no meu caso a placa estava sendo identificada como PCI\VEN_1088&DEV_2031) e FUNCIONOU no XP vou testar no ME q tenho em outro pc.

ps.: no meu cd tinha 3 arquivos em cada pasta com o nome do os:

netslnt.inf de 6Kb, e rslnt.sys de 18kb e readme.txt de 1Kb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visite o site da Gigabyte, que lá tem todos os drivers que vem junto no cd da sua placa.

Se estiver difícil de achar, o link pra página de download dos drivers é:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2668

engraçado que eu entrei neste link, baixei o drive, instalei e nada

odeio quando isso acontece :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ja vi vários Tópicos falando deste Drive, mas nenhum deles me ajudou.

Comprei um PC da Positivo, veio com Vista então formatei para XP.

Só que quando formatei, não veio o Drive de Rede.

Já baixei uns Drivers da Realtek RTL8139/810x, mas não funcionou.

PC:

Processador: DualCore Intel Pentium E2200

Placa Mãe: Positivo POS-EC945AL

Placa de Rede: Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter

Agradeço a Ajuda de todos, pois está chato isso 8D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
VAleu pela dica, estava quebrando a cabeça procurando esse drive, deu certinho mesmo...

Obrigado

Para os que não tem cadastro segue este outro link abaixo:

http://members.driverguide.com/director/dispatch_getfile.php?did=732719&time=1236885235&auth=133cab1721e9e07fbd64aea35ba32064

Vou testar os links postados e depois ver o que consigo, pois tive o mesmo problema citado pelos demais, formatei a máquina de uma amiga, e na hora do driver quando baixei no site da Realtek, o infeliz não rulava de forma nenhuma. Deve ser desta linha fake!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! também tive o mesmo problema. Tentei todos os drivers citados neste tópico, mas nenhum resolveu meu problema. Com muito custo e persistência consegui achar um driver que funcionou na minha placa ENL832-TX-RENT com chipset da RTL8139D. Na verdade, essa placa funciona com o driver da SILAN SC92031.

Abaixo está o link do driver que eu baixei e funcionou. Este driver está no www.driverguide.com, caso quem não tiver login é só criar, é gratuito o cadastro.

O link é:

http://members.driverguide.com/driver/deta...driverid=732719

Um abração galera, espero que eu tenha ajudado. :)

usei o programa everest e ele diz que é uma realtek silan.

então usei esse driver e serviu. valeu! ja tava pensando que a placa tava zuada. ufa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o seguinte, não vou direto ao ponto que eu tenho que postar certas coisas para esclarecer algo aqui antes.

É o seguinte, eu to com um PC de um amigo aqui aonde a placa de rede dele é offboard, pois utiliza uma placa mãe que não tem suporte ao mesmo onboard, uma da soyo...

até ai tudo bem... ele formatou o PC (Pela primera vez... sem salvar nenhum driver), e depois de formatado, ele tentou conectar a internet pra baixar os drivers, quando depara com o seguinte erro:

Estabelecendo Conexão através da Miniporta WAN (PPOE)

Erro 769: O destino específicado é inalcançavel

Ok... até ai tudo bem, ai ele me traz o computador pra eu ver se eu consigo arrumar para ele (achar os drivers)... e ai eu ligo ele aqui em casa e do um penti-fino nele utilizando 2 programas para achar o modelo da placa de rede e baixar os drivers necessários pra ele funcionar óbvio... PC Wizar e Everest.

O Pc Wizard não detectou nada, nenhuma placa de rede ficava em branco no campo.

Já o Everest detectou a seguinte (vejam imagem): tfl4bd8azitvcgnfi8qo.jpg

Então, eu procurei exatamente por esse fabricante (Silan) epor esse modelo no google (RTL8139D) Só que não enctrei nada, então pesquisei somente pelo Modelo... RTL8139D... e achei... vi que o driver era da realtelk, então entrei em um site de download de drivers americano (updriver) e baixei o driver (apenas 2mb... achei estranho)

Ok, depois de baixado eu instalei normalmente, e reiniciei o computador como o instalador pediu, ao entrar no desktop inicial do windows normalmente e tentar conectar a internet... MESMA coiSA !! a internet continua não entrando dando o mesmo erro, e lá no gerenciador de dispositivo não aparece nenhum tipo de adaptador de rede, e também na aba "Outros" que tem lá dentro o controlador de Ethenet, ele está com um simbolo de Exclamação em amarelo, clicando em propiedade ele acusa como driver não instalado.

Então eu gostaria da ajuda de vocês pra resolver este problema... qual é realmente minha placa de rede ? Eu baixei o driver errado ? Porquê o everest acusa Silan e pesquisando no google não acho nada ? Aonde eu acho odriver certo para essa placa ?

Obrigado, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!