Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o Sata II esta funcionando ?


scapolou

Posts recomendados

Amigo, eu tinha um SATA e troquei por SATA-II e não vi diferença..

Consegui maiores taxas de transferência, mas isso não significou nada no desempenho geral do micro.

Infelizmente a controladora nunca atinge velocidade máxima.. :(

Qual é a taxa do seu sata 2 ?

Quero trocar o meu por um sata2 pra ganhar um pouco de desempenho no micro, então a diferença do que eu tenho e um sata 2 não vai ser grande ? A taxa do meu é + ou - 130 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beginner, consegui 177, mas nem testei em todas as portas.. a diferença será pouca se houver..

O desempenho é o mesmo que estava com o SATA, nem no PCmark05 aumentou, mesmo com disco desfragmentado.

O que melhorou é que esse HD samsung não faz barulho e esquenta muito pouco, fora que é feito aqui no Brasil, por esses detalhes eu gostei muito dele.

Mas eu também não uso aplicativos que demandam uso intenso de disco.. então não tem como avaliar melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beginner, consegui 177, mas nem testei em todas as portas.. a diferença será pouca se houver..

O desempenho é o mesmo que estava com o SATA, nem no PCmark05 aumentou, mesmo com disco desfragmentado.

O que melhorou é que esse HD samsung não faz barulho e esquenta muito pouco, fora que é feito aqui no Brasil, por esses detalhes eu gostei muito dele.

Mas eu também não uso aplicativos que demandam uso intenso de disco.. então não tem como avaliar melhor..

177 Mb então é a media mesmo, os outros que eu vi eram + ou - isso tambem, então quando eu pegar um não vou esperar + que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NCQ do HD de vocês está ativado? Estão trabalhando como SATA II? As placas com chipset nForce4 tem um bug ridiculo de corrupção de dados com HDs SATA II =(

Este bug citado aparece nas placas com Chipset nVidia 3 250G como a da minha Asus K8N-E Deluxe, pois pretendo colocar mais um HD da Seagate de 250GB SATA II e sabendo deste bug me preocupou se dara problema, mesmo jumpeando o HD para SATA I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...