Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac virou PC?


Durval Junior

Posts recomendados

Ah, e Mateus, você já testou no mínimo o Mac OS e algumas distro linux? Testar estou dizendo ficar no minimo 1 mes, não clicar em 3 coisas e dizer que não gosta.

Mac Os só por pouco tempo, é legalzinho, e pretendo testar qualquer dia fazer um hackintosh para mexer por um tempo.

Linux Ubuntu ja, mas linux é tragico, só em pensar em usar o aMsn ja desanimo, e também não posso usar o visual studio, usar wine é ruim demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te garanto que se fizer o hackintosh, o bicho rodar bem e suprir suas necessidades, você não vai querer voltar para o windows.

Linux é bom, antes do Mac OS usei Debian por um ano, e gostava, até testar o Mac OS X Tiger numa VM, logo após a transição pra intel, e nunca mais voltei atrás. Agora só tenho linux no meu antigo Acer, que uso pra hacks e coisas do tipo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft ficou mal acostumada em impor ao mundo o seu OS durante muito tempo .

Fui ver realmente as pessoas abrirem as cabeças para o linux e outros sistemas a mais ou menos

10 anos atrás, aqui no Brasil.

Somos usuários intermediários e avançados, pesquisamos e vamos a fundo no assunto; um usuários casuais, não se preocupa em testar ou avaliar um sistema operacional em diferentes plataformas.

Normalmente acho que a plataforma MAC funciona de uma forma fluente no seu produto, não consigo ver um motivo significativo para a instalação de outro O.S. nessas, além de uma avaliação.

Da mesma forma que não conseguir viver sem um PC e a facilidade de programas e aplicativos lançados para o mesmo.

Acho que essa é uma escolha extremamente individual e vai do uso cotidiano de cada um.

Prefiro cada plataforma em diferentes contextos e concordo que essas vão apresentar uma performance de acordo com hardwares e usos individuais; por isso uso os dois.

Só espero que a apple não tenha uma redução de desempenho nos seus produtos devido ao grande margem de venda dos tempos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Te garanto que se fizer o hackintosh, o bicho rodar bem e suprir suas necessidades, você não vai querer voltar para o windows.

Linux é bom, antes do Mac OS usei Debian por um ano, e gostava, até testar o Mac OS X Tiger numa VM, logo após a transição pra intel, e nunca mais voltei atrás. Agora só tenho linux no meu antigo Acer, que uso pra hacks e coisas do tipo. :P

Nem sempre. Eu tenho um Mac e uso o Mac OS há três anos. No começo, eu achava o máximo. Hoje, ainda acho o Mac OS muito bom, mas o Windows atende mais às minhas necessidades. O Mac OS é muito bom e agradável para usuários casuais, mas, para mim, o Windows tem mais substância.

Quanto ao Linux (e isso foge ao assunto do tópico), já usei algumas distribuições por alguns meses, mas não gostei. Não é bem-acabado como o Windows ou o Mac OS. Parece "work in progress". E não serve para mim.

Ola a todos!

Acredito que quem compra Apple, nao compra somente pelo hardware interno, claro que, se você trabalha com informatica, edicao profissional de videos, precisa de uma maquina potente a altura desejada. Mas quem compra Apple também compra o design, uma proposta diferenciada, compra o peso da marca (pode nao ser a melhor, mas tem seu peso alto), sistema estavel e valor de revenda, então, quer queiram ou nao, é um produto diferenciado, nem melhor, nem pior (minha opiniao).

Nike nao é o melhor tenis, mas tem sua marca em alta (nao pra mim), mas vejo as pessoas usando porque é confortavel, faz o que promete com seus modelos e traz um certo status também.

Mas pra quem navega na internet, le seus e-mails, ve fotos, joga pouco, fica no msn entre outras redes, qualquer note estaria bom, nao, e porque um Apple, pela proposta diferente que é o design, que é de primeira linha (também).

Cada tipo de usuario tem seu perfil e usa de acordo com o que precisa ou nao..(pior)

Vejo muito as pessoas dizendo, comprei uma camera digital de 14mp, agora esta bom!! E tira fotos caseiras.. Nunca leu que, o que importa muito também, é o sensor, o cerebro da coisa.. E se for da Sony então (nada contra ta! Ja tive e gostei bastante), a pessoa sorri de orelha a orelha, falo em Nikon e as pessoas nao conhecem ou acham que é para super profissionais.

então nunca iremos entrar num acordo, mas o que seria o mundo sem uma boa discussao!!!

Aprendi muito aqui lendo as discussoes dos forenses, mudei alguns pensamentos, outros nao, acho que é saudavel.

abraço!

É isso aí, a Apple vende o Mac como um produto para o consumo e não como um computador. Ela vende o Mac como se seus componentes internos (processador, memória, placa de vídeo) não importassem; o que ela vende é a experiência do usuário final. A ideia de que o Mac é melhor que o PC só pode vir daí, já que, em termos de hardware, o Mac nada mais é do que um PC, melhor que uns, pior que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então skaertus, falei que não iria mais voltar para o windows se suprisse as necessidades do usuário, no seu caso, se o sistema que mais supre suas necessidades é o windows, use ele. No meu caso, mesmo não sendo um "usuário casual", serviu muito bem, já que não preciso de todas funções extra que o word para windows tem a mais que o Pages ou o word:Mac, nem tenho programas específicos que só rodem no windows (em quase todos casos achei programas melhores que os que usava em outras plataformas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil mesmo é instalar a Steam e meus 300GB de jogos num Mac OS, por isso tenho os 2 :D.

Não tem essa de melhor OS disso, melhor daquilo.

Tem propósitos diferentes, visando usuários diferentes.

É o mesmo que querer comparar um computador de servidor e um PC voltado para jogos, e aí blasfemar contra o computador servidor falando que ele é uma porcaria por não rodar DiRT 2.

Meio ilógica essas discussões, afinal, cabe a cada um sua opinião.

Concordo que para varios programas o Mac é sim muito melhor de se trabalhar que o Windows, por exemplo PS, AE e até mesmo um Vegas(que já é bem leve) trabalham bem mais rápido num Mac, isso é indiscutível.

Agora concordem também que o windows suporta muito mais coisa que o mac, que também é indiscútivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Estou inclinado a comprar um Mac, estou lendo os foruns a mais de mes, pesquisando, analisando para fazer a compra certa! Quero um note para 4/5 anos.

Sempre gostei da Apple (tenho IPOD4 e estou satisfeito com a qualidade) e agora que abriram lojas por aqui, esta mais fácil e acessivel o produto. Ver, tirar duvidas ao vivo, manusear..

Como vou navegar, ver fotos, filmes, skype, pesquisar na net noticias e youtube, tava bom um Mac, mas gosto tambem de jogos e dos bons (diga-se pesados!), MOH4, COD4, Crysis e por ai vai..

então fiquei sabendo que o Mac nao "roda" muito bem, vou precisar instalar o BootCamp para jogar melhor..

E umas das causas da migracao pros MACs era justamente fugir do windows.

Mas se vou precisar instalar o proprio num Mac para jogar...

Vi um Dell XPS 15 que com i5 (2.66ghz), 6gb, 640 hd 7.200rpm (up), full HD (up), leitor de Blu-ray (up), placa Nvidia GT420M com 1 gb dedicado.. por R$ 2.764,00 - la fora ta (UK)!

So achei feio...claro, depois de olhar um MAC, qualquer coisa fica feia..

Mas nesse mundo "informatico" beleza nao é tudo ne..!

Enquanto o MBP 15 i5, 2.53ghz, com 8gb (up), 500gb hd 7.200 (up), monitor full hd (up), sem Blu-ray e placa NVIDIA GeForce GT 330M with 512 MB por R$ 5.764,00 la fora, claro..

P..Q..P..!!!! R$ 3.000 de defirenca!!!! Poxa, o visual do MAC, como disse antes, é incomparavel, sistema estavel, rápido de ligar, desligar, pouca chance de travar, valor de revenda bom, mas ta difícil de engolir essa diferenca!! Nem é questao de bolso mas de coerencia racional! O bolso a gente aperta e da um jeito... mas existe razao emocional tambem.. ambas em conflito!

Como falaram ai em cima, gosto é gosto, se pelo menos fosse menor a diferenca... O que se faz com R$ 3.000,00?? Que tal o super mega ultra power monitor de muitas polegadas! Com caixas de som de ultima geração, poltrona regulavel e ainda sobra pra pipoca..

Sugestoes, opinioes, criticas? Sejam bem vindas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hdeleu, primeiro, gostaria de te perguntar: O que você não gosta no Windows? Vou falar por mim, já usei Mac OS X, conheço bem o sistema, mas hoje minha preferência é pelo Windows, pelo quesito compatibiblidade de programas. Outra coisa, você precisa de mobilidade pra jogar? Porque as vezes vale muito mais montar um bom desktop e comprar um notebook razoável, do que gastar tudo com um notebook, você acaba tendo uma qualidade em jogos bem melhor e ainda tem um bom notebook para o uso mais básico.

Sendo sincero, eu só consigo ver uma utilidade em um notebook gamer: Quem vive viajando por periodos mais longos. Se a pessoa passa uma semana em casa e uma semana viajando, é bom levar um notebook com alguns jogos pra se divertir no tempo livre, quando não surgir outra coisa pra fazer. Agora, ter um notebook desse porte e deixar na mesa do quarto, pra mim é gastar dinheiro à toa.

Se você realmente quer um Mac, vá em frente, que um i5 é máquina pra todo esse tempo sim, ainda mais trocando o HD pra SSD quando baratear, ai a máquina vai ser um foguete mesmo. Se preferir, ainda pode esperar o lançamento dos macs com os Sandy Bridge, ai nem se fala! Vou te falar, eu não gastaria R$6 mil num notebook, a não ser que eu trabalhasse com algo que necessitasse uma máquina desse preço, mas ai é com você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hdeleu, primeiro, gostaria de te perguntar: O que você não gosta no Windows? Vou falar por mim, já usei Mac OS X, conheço bem o sistema, mas hoje minha preferência é pelo Windows, pelo quesito compatibiblidade de programas. Outra coisa, você precisa de mobilidade pra jogar? Porque as vezes vale muito mais montar um bom desktop e comprar um notebook razoável, do que gastar tudo com um notebook, você acaba tendo uma qualidade em jogos bem melhor e ainda tem um bom notebook para o uso mais básico.

Sendo sincero, eu só consigo ver uma utilidade em um notebook gamer: Quem vive viajando por periodos mais longos. Se a pessoa passa uma semana em casa e uma semana viajando, é bom levar um notebook com alguns jogos pra se divertir no tempo livre, quando não surgir outra coisa pra fazer. Agora, ter um notebook desse porte e deixar na mesa do quarto, pra mim é gastar dinheiro à toa.

Se você realmente quer um Mac, vá em frente, que um i5 é máquina pra todo esse tempo sim, ainda mais trocando o HD pra SSD quando baratear, ai a máquina vai ser um foguete mesmo. Se preferir, ainda pode esperar o lançamento dos macs com os Sandy Bridge, ai nem se fala! Vou te falar, eu não gastaria R$6 mil num notebook, a não ser que eu trabalhasse com algo que necessitasse uma máquina desse preço, mas ai é com você...

Ola Wayward Son!

Pois é, eu nem uso muito o windows, word e olhe la, pra mim o note fica por conta de diversao, eu nao trabalho com informatica, nem edicao de videos e fotos, a maquina serveria para skype, msn, youtube, jogos, ver filmes, nada especifico que precise de uma super maquina, a nao ser para os jogos! E ela fica na mesa a maioria do tempo!! hehe

Concordo com você sobre ter um note se posso ter um desk melhor e mais barato!

Pensei sim em trazer um desktop de fora o monitor eu compro aqui mesmo.., mas ate ai, como entrar com um trambolho desse sem ser notado, o note é mais tranquilo..

O lance com o windows é birra, ja tive que formatar meu note 2 vezes e ainda trava quando mando fazer mais que duas funcoes, tipo, baixar videos no youtube, ver fotos enquanto baixa ouvindo musica..xii, preciso escolher no maximo duas funcoes!

E depois de ver na loja o MAC ligando, desligando, (isso nao é tudo, claro), mas gostei do que vi! Sistema bom, rápido, funcional.

A compatibilidade de programas é o maior ponto para o windows, realmente.. isso nao posso negar!

Gastar esse grana toda num MAC hj ta difícil, como disse, ja o XPS, menos pior, vamos dizer assim..

você acha melhor um desk ou All-in-one? Alguma sugestao?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso mac, mas pro eu caso eu recomendo um pc de mesa.

como ja disse eu uso pra trabalho meu mac porque preciso de velocidade de render e um sistema que não trave quando estiver sob pressão.

uso xbox pra jogos, nele só tem o COD4 instalado, que coloquei por causa do online.

(e pra ver como rodava nele hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui no meu PC eu costumo deixar programa de download aberto, msn, umas 5 ~ 6 abas do Firefox, Windows Media Player e as vezes isso enquanto jogo algo pesado como um GTA IV e não tenho problemas de desempenho. Isso porque meu desktop tem 2 anos e meio e na época que comprei já não era nada top. Vale dizer que rodo com uma resolução de 1440x900, ou seja, não é full HD, então facilita um pouco.

Da uma olhada na configuração do V.221, segundo post desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/896429 , acredito que deva rodar tudo o que você quiser por um bom tempo. Se quiser ter uma noção melhor pede pro pessoal da sessão de recomendação de micro para jogos montar uma configuração pra você e aproveita e tira as dúvidas de como vai rodar os jogos. Eu sou gamer casual, então não posso te dizer com precisão como vai ser a performance.

Quanto a recomendar Desktop ou All-in-one, pra jogar é desktop com certeza, você tem possibilidade de upgrades e tudo mais, fora que comprando uma boa fonte, um gabinete bem refrigerado, um HD que tenha boa capacidade, quando for fazer upgrade daqui uns anos é trocar placa mãe (o soquete [padrão de pinos do processador] já deve ter mudado), o processador e a placa de vídeo, o resto da pra economizar (acredito que o padrão de memórias demore um pouco pra mudar de DDR3 pra DDR). Então no próximo upgrade em vez de gastar R$3000, por exemplo, gasta R$2000. Outra coisa é que a manutenção dos All-in-one é bem mais cara, você não tem opção de upgrade e se der problema, digamos, fora da garantia, se for aqueles All-in-one com processador de notebook, fica muito mais difícil de você achar o processador pra fazer a manutenção, ai fica a mercê da empresa cobrar o quanto ela quiser pra fazer a manutenção pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui no meu PC eu costumo deixar programa de download aberto, msn, umas 5 ~ 6 abas do Firefox, Windows Media Player e as vezes isso enquanto jogo algo pesado como um GTA IV e não tenho problemas de desempenho. Isso porque meu desktop tem 2 anos e meio e na época que comprei já não era nada top. Vale dizer que rodo com uma resolução de 1440x900, ou seja, não é full HD, então facilita um pouco.

Da uma olhada na configuração do V.221, segundo post desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/896429 , acredito que deva rodar tudo o que você quiser por um bom tempo. Se quiser ter uma noção melhor pede pro pessoal da sessão de recomendação de micro para jogos montar uma configuração pra você e aproveita e tira as dúvidas de como vai rodar os jogos. Eu sou gamer casual, então não posso te dizer com precisão como vai ser a performance.

Quanto a recomendar Desktop ou All-in-one, pra jogar é desktop com certeza, você tem possibilidade de upgrades e tudo mais, fora que comprando uma boa fonte, um gabinete bem refrigerado, um HD que tenha boa capacidade, quando for fazer upgrade daqui uns anos é trocar placa mãe (o soquete [padrão de pinos do processador] já deve ter mudado), o processador e a placa de vídeo, o resto da pra economizar (acredito que o padrão de memórias demore um pouco pra mudar de DDR3 pra DDR). Então no próximo upgrade em vez de gastar R$3000, por exemplo, gasta R$2000. Outra coisa é que a manutenção dos All-in-one é bem mais cara, você não tem opção de upgrade e se der problema, digamos, fora da garantia, se for aqueles All-in-one com processador de notebook, fica muito mais difícil de você achar o processador pra fazer a manutenção, ai fica a mercê da empresa cobrar o quanto ela quiser pra fazer a manutenção pra você.

Beleza, ja vi que o pessoal la é fera, vou seguir o topico e tirar mais duvidas!

Obrigado por todas as dicas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hdeleu, seu problema parece fácil de resolver;

Se o seu interesse é uma maquina pra rodar jogos, com certeza vai de pc (desktop, esquece os all-in-one)com windows (eu particularmente prefiro meu PS3, pois até a apple recomenda consoles para game, no meu MBP so tenho Warcraft3, WOW e starcraft2) comprar um MAc para rodar jogos fica um pouco desnecessário e caro, com o mesmo dinheiro você pode comprar um pc nervoso e um apple cinema display (esse recomendo pois nunca vi um monitor melhor do que ele) e a gama de jogos para Windows é infinitamente maior (apesar de ser usuario MAC, reconheço isso e sei que se mudar vai ser daqui a muito tempo).

porém se quiser um MAC saiba que pagamos por algumas coisas que PC não paga(desing unico, estilo e exclusividade, afinal quem num dá uma olhadinha quando vê aquela maçãzinha ligada, mas isso é gosto de cada um e não se discute.) e o resto das diferença acho que você ja descobriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hdeleu, seu problema parece fácil de resolver;

Se o seu interesse é uma maquina pra rodar jogos, com certeza vai de pc (desktop, esquece os all-in-one)com windows (eu particularmente prefiro meu PS3, pois até a apple recomenda consoles para game, no meu MBP so tenho Warcraft3, WOW e starcraft2) comprar um MAc para rodar jogos fica um pouco desnecessário e caro, com o mesmo dinheiro você pode comprar um pc nervoso e um apple cinema display (esse recomendo pois nunca vi um monitor melhor do que ele) e a gama de jogos para Windows é infinitamente maior (apesar de ser usuario MAC, reconheço isso e sei que se mudar vai ser daqui a muito tempo).

porém se quiser um MAC saiba que pagamos por algumas coisas que PC não paga(desing unico, estilo e exclusividade, afinal quem num dá uma olhadinha quando vê aquela maçãzinha ligada, mas isso é gosto de cada um e não se discute.) e o resto das diferença acho que você ja descobriu.

Ola Litles!

Boa dica, vou pensar num PS3 ou no lance do PC nervoso e um apple display!!

Hj em dia temos muitas opções, isso de certa forma é muito bom, mas claro, deixa muita gente na duvida do que escolher, mas mesmo assim, melhor termos opções!

Pena os Macs nao serem pra jogos... Tomara que isso mude logo, pois a macazinha acessa é linda, alem de tudo mais que vem com ele..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vamos lá.

Tenho um MacBook Pro 13" que acaba de ser vendido.

Sendo assim, vai entrar um $ para eu pegar uma outra máquina.

Minha intenção inicial era agora pegar um MacBook Pro 15", mas dessa vez pegarei no Paraguay. Lembrando que, para quem não sabe, o valor do Paraguay é insanamente inferior ao do Brasil. O valor do de 15" no Brasil é de 7 mil reais, no Py é de 3.400.

Acontece que, eu sei, eu sei que é muito dinheiro e é aí que entra minha preocupação. O fato do preço no PY ser tão diferente, acaba sendo um lucro para mim que já paguei o valor nacional no de 13 e consegui o dinheiro de volta vendendo-o.

Mas, não sou dependente do Mac e poderia pegar um VAIO. Assim, sem pesquisar o vaio, fiz um pequeno comparativo.

Vantagens do Mac:

- Pouca desvalorização de mercado. Um mac de 15 pode ser vendido daqui a 2 anos por cerca de 4 mil no valor brasileiro.

- Qualidade da construção. Se você ainda não viu, saiba, o MacBook é um cavalo indestrutível.

- Sistema Operacional. Essa é uma vantagem que não me agrada tanto porque gosto do Windows e só aprendi isso depois de usar o mac.

Desvantagens:

- Configuração inferior dos competidores na mesma faixa de preço.

- Dependência de programas e, principalmente hardware, da Apple.

- Chama mais atenção que sair com o pau pra fora na rua.

Vantagens do Vaio:

- Configurações cavalares a preços módicos se comparados ao mac.

- Qualidade de construção razoavelmente próxima ao mac. A case está longe, mas telas e áudio são razoáveis.

- O preço.

- Grande acessibilidade de hardware e softwre.

Desvantagens:

- Desvalorização de mercado absurda se comparada ao mac. Daqui 2 anos deve valer tipo, 700 reais?

- Não é um mac, então não é um cavalo.

- Não sei o que mais.

Acontece que, não conheço os modelos de vaio todos e nem sei se a sony está para lançar coisas novas. Além disso, nos sites que tenho pesquisado não tenho achado informações substanciais. Gostaria de saber se alguém aí pode realmente me ajudar com modelos realmente competitivos frente ao macbook.

Queria ressaltar que já postei isso em outro fórum que acesso e quase todos os usuários me convenceram a nao pegar o Vaio e pegar um outro como Asus e Acer que são também confiáveis e já me convenceram.

Em relação ao Mac, uma coisa que me faz querer ficar também é que estou cursando publicidade, mas já sou formado em outro curso e estou procurando estágio. Eu quero trabalhar com texto e não com imagens mas já vi que o Mac causa diferença nas pessoas até nos caras que não conhecem nada e fico até pensando até que ponto isso não impressionaria alguém para pegar um estágio ou coisa do tipo. Pior que as vezes o pessoal até sem saber nada valoriza quem tem um mac, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se você for um pouco geek de windows não vejo problema. Tive raríssimos problemas com o windows, sistema operacional sempre atualizado e com boa manutenção e sempre tive uma boa biblioteca de freewares disponíveis.

Quanto a venda do Mac de 13, vou pegar o de 15 pelo mesmo valor. Comprei o de 13 na Apple Store e vou comprar o de 15 no Py.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aprado não entendi o muito o conceito de preso e não te deixa fazer nada, se for pelo Mac possuir poucos programas compatível pode até ser. Ainda não se compara ao windows, mas está aumentando a cada ano e possui alternativas para certos programas.

Eu respeito a sua escolha mas falar que o Mac não te deixar fazer nada, aí já é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!