Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Chips M863G. Seria uma boa compra?


Viníciusnit

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sinceramente não acho que valha a pena a essa altura da copa voce

trocar sua M810 V5.0 por uma M863G, pois além de gastar dinheiro

com a placa também teria que comprar as memórias DDR, então

seria mais vantajoso voce se desfazer de sua placa, processador e

memória atual e partir para montar uma plataforma de 64 bits com

um Sempron 754, uma A31G e a memória DDR, no final acabaria

custando quase que a mesma coisa que voce iria gastar.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A31G Sinceramente, ate agora foi a segunda placa-mãe da pcchips na qual fiquei satisfeito, Eu aprovo. Por outro lado tive essa m863g e que era uma bicheira num aguentei tres dias com ela atualizei a bios e fui na loja trocar por outra.

O que aconteceu com a sua placa? Que problemas você teve??

=================================================

Galera, eu estava afim de comprar essa placa pra usar com um Athlon XP 2100+ e e memória de 512 MB DDR, mas por um certo tempo. Só pra eu poder "respirar" um pouco em relação ao desempenho do sistema e dos jogos. Não será boa coisa mesmo não?

adcarvalho, eu pretendo mudar pra valer mesmo quando o Windows Vista se fincar de vez, o que eu imagino que seja lá pro fim do ano que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So sei que tenho uma M863G com 1024 de ram, equipada com uma RADEON dexando muito neguinho de boca aberta por ai !!

Qual a versão da sua M863G? Você poderia me informar?

Poxa, um amigo meu também tem! Uma vez, pra testar, eu deixei a minha ATI Radeon 9700 128 MB / 128 Bits por uma semana na placa dele e lotei o PC dele de jogos. Rodou tudo numa boa! E olha que ele tem 256 MB de RAM! Eu fiquei impressionado! Com 1024 de RAM, nossa... deve ser um sonho! =)

O motivo de eu ter que testar lá é que eu achava que ela tinha problemas, pois travava direto. Só depois fui descobrir que esse lixo da minha M810 não suporta direito 4x de AGP (mesmo estando disponível), aí tenho que deixar em 2x. Lá funcionou em 8x perfeitamente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais não tem jeito de melhorar nada???

O que aconteceu com a sua placa? Que problemas você teve??

=================================================

Galera, eu estava afim de comprar essa placa pra usar com um Athlon XP 2100+ e e memória de 512 MB DDR, mas por um certo tempo. Só pra eu poder "respirar" um pouco em relação ao desempenho do sistema e dos jogos. Não será boa coisa mesmo não?

adcarvalho, eu pretendo mudar pra valer mesmo quando o Windows Vista se fincar de vez, o que eu imagino que seja lá pro fim do ano que vem!

Foi uma questao de azar que tive, Compre essa m863g em uma loja e na outra um sempron 2600.

Montei tudo em casa, O pc so ligava quando queria, Outras vezes os cooler ligavam não dava sinal de video.

Outras horas funcionavam, Mas sempre travava, Fui na loja que comprei a placa-mãe, o cara disse que esse processador dava conflito nessa placa, Fui na loja que comprei o processador, e o cara me disse que o cara da primeira loja estava me enrolando e falo que o problema era na placa-mãe, que deveria sim funcionar perfeitamente já que a placa foi feita pra aceitar esse tipo de processador,

Final da historia, Nenhum dos dois donos da loja resolveram meu problema, Fiquei com raiva, Atualizei a bios, so que antes de atualizar por completo desliguei o pc da tomada, Levei a placa pra loja e o cara me deu outra nova, Nem, abri da caixa, já fui correndo e revendi a placa no mesmo dia, O meu colega que compro a placa e o processador de mim, Ta feliz ate hoje com ela.

então é uma questao de sorte, ou você pega uma coisa que ta boa, Ou pega uma que ta defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma placa soquete 462 AMD é bom negócio atualmente, a plataforma está obsoleta, assim como o soquete 478 para Intel.

*Sem suporte ao pci-express, placas de video atuais e as mais baratas.

*Sem suporte ao SataII e ao NCQ, HDs com maior capacidade e mais eficientes.

*Sem suporte as memória DDR2, padrão mais recente mais rápido e com mais capacidade no tamanho dos pentes de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma placa soquete 462 AMD é bom negócio atualmente, a plataforma está obsoleta, assim como o soquete 478 para Intel.

*Sem suporte ao pci-express, placas de video atuais e as mais baratas.

*Sem suporte ao SataII e ao NCQ, HDs com maior capacidade e mais eficientes.

*Sem suporte as memória DDR2, padrão mais recente mais rápido e com mais capacidade no tamanho dos pentes de memórias.

Ele so quer dar uma melhoradinha no sistema que ele já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouço falar nesses chipsets nVidia, mas nunca entendi muito bem! Sou leigo em relação à eles! O que eles tem de tão superior e bom?

E, mesmo pra usar até o fim do ano que vem (já que vou aproveitar TUDO que tenho atualmente, menos as memórias), não seria boa coisa não? É realmente jogar dinheiro fora?

Vejam o que eu pretendo manter para usar com essa M863G:

Athlon XP 2100+ (Já com o seu devido cooler);

HD Seagate ST380011A 80 GB

Fonte Seventeen 420W;

ATI Radeon 9700 Pro 128 MB / 128 Bits;

Gravador de DVD LG 4167B;

Unidade de CD LG 52x;

Unidade de Disquete;

Modem (Se bem que deve vir um novo, né...);

Placa de Rede Realtek RTL8139.

Tipo, a questão é que eu não estou com tanta grana assim atualmente pra poder mudar quase tudo no meu sistema para migrar para algo mais atual. E, além disso, eu pretendo gastar mó grana mesmo pra poder montar uma máquina muito boa para quando o Windows Vista entrar em ação mesmo, pois com esse sistema eu sei que vai ficar difícil mesmo!

Então, mesmo sabendo que essa "base" é meio ultrapassada, eu queria mesmo só poder dar uma respirada! Nossa, nem sei como estava sobrevivendo até agora com um Duron 800, até que comprei esse Athlon Xp 2100+ pensando que a minha M810 ia suportar, mas aí essa droga nem aceita ele direito, só rodando em no modo Athlon 1300! Além de só conseguir rodar decentemente a placa de vídeo (que paguei caro) em 2x no AGP!

A pergunta é a seguinte. Se essa placa não vale a pena, então qual outra eu posso comprar para poder continuar usando tudo isso que eu tenho por mais um ano?

Que eu vou ter que me desfazer das minhas memórias DIMM (64 MB e 256 MB) eu já sei. Eu gostaria só de uma nova placa-mãe que seja boa e confiável, que seja AGP 8x, que rode esse processador no modo Athlon XP 2100+ e que me dê um fôlego até o ano que vem. Será que eu posso me ferrar com essa? Não há nenhuma outra marca que seja confiável e barata também?

Galera, antes de tudo, quero agradecer muito por toda a ajuda! Poxa, sempre respostas claras, opiniões sinceras, ajudas rápidas! Estou extremamente grato por tudo mesmo! Sempre a galera daqui me dá mó ajuda, tanto nos momentos graves, quanto nos momentos em que só preciso de opiniões e dicas de vocês! Obrigadíssimo mesmo!

Tenham um ótimo final de semana! =)

===================================

Editando:

Esqueci de dizer que até o meu atual gabinete eu quero manter, já que o tamanho dessa placa é praticamente igual ao da M810L!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouço falar nesses chipsets nVidia, mas nunca entendi muito bem! Sou leigo em relação à eles! O que eles tem de tão superior e bom?

E, mesmo pra usar até o fim do ano que vem (já que vou aproveitar TUDO que tenho atualmente, menos as memórias), não seria boa coisa não? É realmente jogar dinheiro fora?

Vejam o que eu pretendo manter para usar com essa M863G:

Athlon XP 2100+ (Já com o seu devido cooler);

HD Seagate ST380011A 80 GB

Fonte Seventeen 420W;

ATI Radeon 9700 Pro 128 MB / 128 Bits;

Gravador de DVD LG 4167B;

Unidade de CD LG 52x;

Unidade de Disquete;

Modem (Se bem que deve vir um novo, né...);

Placa de Rede Realtek RTL8139.

Tipo, a questão é que eu não estou com tanta grana assim atualmente pra poder mudar quase tudo no meu sistema para migrar para algo mais atual. E, além disso, eu pretendo gastar mó grana mesmo pra poder montar uma máquina muito boa para quando o Windows Vista entrar em ação mesmo, pois com esse sistema eu sei que vai ficar difícil mesmo!

Então, mesmo sabendo que essa "base" é meio ultrapassada, eu queria mesmo só poder dar uma respirada! Nossa, nem sei como estava sobrevivendo até agora com um Duron 800, até que comprei esse Athlon Xp 2100+ pensando que a minha M810 ia suportar, mas aí essa droga nem aceita ele direito, só rodando em no modo Athlon 1300! Além de só conseguir rodar decentemente a placa de vídeo (que paguei caro) em 2x no AGP!

A pergunta é a seguinte. Se essa placa não vale a pena, então qual outra eu posso comprar para poder continuar usando tudo isso que eu tenho por mais um ano?

Que eu vou ter que me desfazer das minhas memórias DIMM (64 MB e 256 MB) eu já sei. Eu gostaria só de uma nova placa-mãe que seja boa e confiável, que seja AGP 8x, que rode esse processador no modo Athlon XP 2100+ e que me dê um fôlego até o ano que vem. Será que eu posso me ferrar com essa? Não há nenhuma outra marca que seja confiável e barata também?

Galera, antes de tudo, quero agradecer muito por toda a ajuda! Poxa, sempre respostas claras, opiniões sinceras, ajudas rápidas! Estou extremamente grato por tudo mesmo! Sempre a galera daqui me dá mó ajuda, tanto nos momentos graves, quanto nos momentos em que só preciso de opiniões e dicas de vocês! Obrigadíssimo mesmo!

Tenham um ótimo final de semana! =)

===================================

Editando:

Esqueci de dizer que até o meu atual gabinete eu quero manter, já que o tamanho dessa placa é praticamente igual ao da M810L!

Abraços!

Se vai aproveitar estas peças pega uma Asus A7N8X-VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma, era estavel e nunca apresentou problemas maiores, mas o desempenho ficava a desejar.

Se tu quer um ganho de desempenho, escolhe uma placa com chiset nVidia, para os K7 este chipset é o melhor em termos de desempenho.

E você saberia algum modelo específico que seja bom? É que eu imagino que, assim como a PCChips, haja muitos tipos, né... =/

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mas é que a grana tá curta e eu pretendo manter essa "base" até o ano que vem.

Quando entrar o Windows Vista e a nova geração de gráficos para os jogos já para o DirectX 10 é que eu pretendo mesmo mudar radicalmente essa tal "base". Desde a placa-mãe a até o gabinete. Tudo!

Eu queria mesmo só uma solução boa em custo x benefício até o ano que vem. No máximo mesmo vou ter que comprar memórias, mas já incluo isso no gasto da placa-mãe e elas!

Valeu pela ajuda também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chipsets da SiS são ruins demais, não chegam a ser tão ruins quanto os chipsets da época dos Pentium 3 da vida, onde o desempenho era cerca de 1000% (mil por cento, isso mesmo) inferior ao da concorrência (VIA, por exemplo). Em outras palavras, trocar PCChips por PCChips é sempre mal negócio, a não ser que a troca seja de graça. Se for para desempenho geral, DDR 333 para DDR 400 pouca diferença vai fazer, o que pesa mesmo é a qualidade da controladora de memória embutida na placa mãe. Ouça quem tem experiência com tranqueiras, você nem vai perceber a melhora no desempenho pois se houver, é marginal e na prática se traduz por nada. Em outras palavras, junte dinheiro e fuja da SiS para esta plataforma em especial - 462. Se puder, junte um pouco mais de dinheiro e pegue uma ECS com chipset nVidia que é apenas um pouco mais cara e tem uma pancada a mais de desempenho, aí sim você vai notar diferença mesmo que não mude o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar uma ECS que aceite esse meu Athlon XP. Andei buscando aqui em um ótimo site por busca de preços em lojas daqui do Rio e só há placas que suportem o AMD 64. =/

Eu queria só lembrar que, com essa M810L eu tô conseguindo usar AGP em 2x, pois se eu colocar no máximo do suporte (que seria 4x), o sistema congela no próprio Windows XP. Jogar então, nem pensar! Fora que eu só consigo usar esse meu Athlon XP 2100+ no modo Athlon 1300 MHz. Apesar dessa M810L teoricamente suportar CPU 133, ela só tá trabalhando em 100.

Eu não aguento mais isso. Tenho uma ATI que roda em 8x e um processador que pode funcionar bem melhor que isso, mas não posso usar ambos da forma mais adequada!

Por isso que, mesmo que seja uma mera PCChips, tô louco pra atualizar isso aqui! Em um caso desse como o meu eu vou notar uma diferença brutal, não é? Ou, mesmo assim, nem vou notar lá tanta coisa?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!