Ir ao conteúdo

Everest com problema

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

tenho o everest quando abro e vou em sensores as teperaturas de tudo ficam ocilando mt rápido e insanamente tipo uma hora tá em 40º um seguundo depois tá em 60º mais um segundo dps tá em 20º não sei o que esta ocorrendo mas eu já fiu na bios e as temperaturas ficam estáveis mas e mt chato ter q desligar o pc pra ver se o processador eskento ou não. E fica praticamente impossivel fazer overclok !!!! e a velocidade dos fans esta trocada o do processador trocado com o do case!e na bios tá normal sem troca alguma!!! q q ah kom o meu everest ???!!!!!

windows xp pro

aqui as config

aqui o meu sensor

e aqui as ocilacoes cada uma em segundos

post-69361-1388491674742_thumb.jpg

post-69361-13884916748114_thumb.jpg

post-69361-13884916748654_thumb.jpg

post-69361-13884916749188_thumb.jpg

post-69361-13884916749727_thumb.jpg

Postado

Experimente usar outro programa, como o SpeedFan pra saber se é o Everest que tá louco ou é o Windows que deixa louco...

valeu mas eu prefiro o everest porque é o mais completo se alguem souber como corrigir esse erro respondammmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :muro:

Postado

Eu sei que o Everest é mais completo.

Eu pedi pra você usar outro programa pra saber se o bug é mesmo no everest.

tá eu vou usar e dps eu posto pra dizer mas se alguem mais souber !!!!!!

Postado

-mir4g3-

já que voce testou com o speed fan

e ainda sim é a mesma coisa, tenta

ai atualizar a tua versão do everest

corporate edition pois a sua é a 2.0 e

já ta na 2.80 e eu percebi que alguns

sensores ficam mais estáveis alem de

alguns mostrarem as configurações

mais precisas, se mesmo assim não

der o windows deve estar deixando os

programas loucos porque se na

BIOS ta tudo estavel, é muito

provavel que seja o windows.

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

Postado

-mir4g3-

já que voce testou com o speed fan

e ainda sim é a mesma coisa, tenta

ai atualizar a tua versão do everest

corporate edition pois a sua é a 2.0 e

já ta na 2.80 e eu percebi que alguns

sensores ficam mais estáveis alem de

alguns mostrarem as configurações

mais precisas, se mesmo assim não

der o windows deve estar deixando os

programas loucos porque se na

BIOS ta tudo estavel, é muito

provavel que seja o windows.

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

instalei o everest ultimate edition 2006 e continuo com o problema se alguem souber uke ha respondammmm !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Rapaz, calma! Essa montoeira de pontos de interrogação e exclamação denota impaciência e raiva. E aqui ninguém é obrigado a fazer nada. Como até agora, ninguém sabe o que houve, não respondeu. Só isso.

Quanto mais ríspido você for, menos vontade as pessoas têm de ajudar.

Postado

Rapaz, calma! Essa montoeira de pontos de interrogação e exclamação denota impaciência e raiva. E aqui ninguém é obrigado a fazer nada. Como até agora, ninguém sabe o que houve, não respondeu. Só isso.

Quanto mais ríspido você for, menos vontade as pessoas têm de ajudar.

Valeu, tirou as palavras da ponta dos meus dedos! :P

Como já te respondi no meu ultimo post, se na BIOS esta

tudo estavel e sem variações absurdas o problema deve

ser o seu windows pois nenhum programa consegue ler

o seus sensores sem dar problema então deve ser o

windows, mas tenta dar uma olhada no site do fabricante

e baixa a ultima BIOS, pode ajudar a corrigir esse tipo de

erro de leitura do sensor ou em ultimo caso o seu sensor ta louco!

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

Postado

O meu também esta asim oscilando mas é só com o processador que ocorre ele chega a fica a 3º, isso no everest, vou testar esse speedfan

Já baixei o SpeedFan qual das temps é a do processador?

Tem 3 temps

Postado

O meu também esta asim oscilando mas é só com o processador que ocorre ele chega a fica a 3º, isso no everest, vou testar esse speedfan

Tem 3 temps

o meu ocila em placa-mãe , processador e em aux como pode ver nas figuras.

nem lembro mais qual das temps é a do processador desinstalei o speedfan e deletei do pc.

SE ALGUEM SOUBER RESPONDAM!POR FAVOR !

Postado

O seu gabinete tem ventoinha ligada na placa mãe(AUX). Deve ser isso que esta oscilando, de alguma forma, a temperatura do processador e o aux. Veja se desligando o aux, a temperatura do processador fica estavel nos numeros do Everest, pois a placa mãe esta certo a temp.

Obs: Eu creio que é ai o problema, pois é alguma incompatibilidade, interferencia, etc que esta ocorrendo c/ o sensor de ambos(processador/ventoinha gabinete). Já usei o Everest em PC, notebook e nunca houve este problema.

Postado

O seu gabinete tem ventoinha ligada na placa mãe(AUX). Deve ser isso que esta oscilando, de alguma forma, a temperatura do processador e o aux. Veja se desligando o aux, a temperatura do processador fica estavel nos numeros do Everest, pois a placa mãe esta certo a temp.

Obs: Eu creio que é ai o problema, pois é alguma incompatibilidade, interferencia, etc que esta ocorrendo c/ o sensor de ambos(processador/ventoinha gabinete). Já usei o Everest em PC, notebook e nunca houve este problema.

creio q esse AUX deve ser a temperatura do monitor porque no icone q o representa e um monitor.

e só pra ver tirei o fan ligado a placa-mãe e não deu resultados.

CONTINUO COM O PROBLEMA SE ALGUEM PUDER AJUDAR! :help:

Postado

Tem 3 temps

Cara, depende de como a MB informa os sensores. O SpeedFan não identifica os sensores, ele apenas dá as temperatura. No meu caso, está assim: Chipset (MB), Processador, Um Sensor desligado (que aponta -128°C) e mais a temp. do HD. Cheque com o Everest junto, pra saber qual é qual. Ah, eu gosto de usar o AsusProbe, pois ele guarda em log as temperaturas...

creio q esse AUX deve ser a temperatura do monitor porque no icone q o representa e um monitor.

e só pra ver tirei o fan ligado a placa-mãe e não deu resultados.

CONTINUO COM O PROBLEMA SE ALGUEM PUDER AJUDAR! :help:

Experimenta atualizar a Bios, mas realmente esse problema está muuito estranho. Se você tiver condições, testa outro Windows, trocando o teu HD por um outro já com o Windows/Linux instalado, e veja se o problema se mantém.

Postado

Cara, depende de como a MB informa os sensores. O SpeedFan não identifica os sensores, ele apenas dá as temperatura. No meu caso, está assim: Chipset (MB), Processador, Um Sensor desligado (que aponta -128°C) e mais a temp. do HD. Cheque com o Everest junto, pra saber qual é qual. Ah, eu gosto de usar o AsusProbe, pois ele guarda em log as temperaturas...

Experimenta atualizar a Bios, mas realmente esse problema está muuito estranho. Se você tiver condições, testa outro Windows, trocando o teu HD por um outro já com o Windows/Linux instalado, e veja se o problema se mantém.

###### trocar o HD nem dá

e eu já tentei atualizar a BIOS tá até ainda no meu HD os arquivos . E não estou consegundo minha BIOS é flashrom se alguem souber explicar como q atualiza ...já li um tutorial aqui no site mesmo assim não consegui .dizia pra dar boot pelo disketi mas na hora a BIOS dizia pra dirar a midia e teclar enter pra reiniciar o iniciamento do windows . ai tentei abrir a pasta do arquivo lá tem um arquivo exe. clikei e abriu tipo um programa meio q DOS n soube mexer nele ¬¬... se alguem souber explicar !....

Postado

Cara, pra atualizar a bios, veja no manual da placa-mãe, mas eu ainda prefiro usar o flash-rom. É um programa no windows que troca a tua bios, se ela for do tipo flash-rom. Aí decerto no site da gigabyte tem.

Postado

Cara, pra atualizar a bios, veja no manual da placa-mãe, mas eu ainda prefiro usar o flash-rom. É um programa no windows que troca a tua bios, se ela for do tipo flash-rom. Aí decerto no site da gigabyte tem.

###### o manual tá em inglês!! CONTINUO COM O PROBLEMA !!

Postado

Vixe, sem conhecimento de inglês fica difícil mesmo... Olha o site da Gigabyte http://br.giga-byte.com/ e veja se achas alguma coisa que ajude... pesquisa, cara...

pesquisar...mas do que eu já pesquisei antes de postar não dá .baxei o manual em inglês, não diz nada sobre atualizar BIOS. !

AINDA ESTOU COM A DUVIDA SE ALGUEM SOUBER RESPONDA!!

180 VISUALIZACOES 0 SOLUCOES !!!!!!!

RESPONDAM !!!

• Membro VIP
Postado

Amigo -mir4g3- se o sistema pediu para retirar a midia para iniciar o win, ou o disket esta com problema ou voce não criou direito o disquete de boot. Se voce for usar disket para atualizar a bios voce tem que ter 2 disketes um com boot do win98 e outro contendo o flash + a imagem da bios (rom ou bin) no caso do winxp em NTFS se fosse com win98 nem precizaria de disket; E tem mais um detalhe seus arquivos para atualização gravados no hd não da certo porque o sistema provavelmente esta em ntfs (NTFS não é sistema limpo) se estiver em fat32 ai da sim, sei que voce já disse que leu pra dedeu mas é sempre bom reforçar né, tambem não se esqueça que para atualizar a bios é estritamente recomendavel voce estar com o sistema estavel se estiver em over desfaça tudo se não colega pode dar galho. já resolvi um problema parecido como o seu de diagnostico de temperatura com oscilação absurda no monitoramento justamente atualizando a bios agora, se vai resolver o seu problema ai é outra historia, depois de tantas informações e tentativas acho o mais recomendado você fazer essa atualização. Abraço.

Postado

Amigo -mir4g3- se o sistema pediu para retirar a midia para iniciar o win, ou o disket esta com problema ou voce não criou direito o disquete de boot. Se voce for usar disket para atualizar a bios voce tem que ter 2 disketes um com boot do win98 e outro contendo o flash + a imagem da bios (rom ou bin) no caso do winxp em NTFS se fosse com win98 nem precizaria de disket; E tem mais um detalhe seus arquivos para atualização gravados no hd não da certo porque o sistema provavelmente esta em ntfs (NTFS não é sistema limpo) se estiver em fat32 ai da sim, sei que voce já disse que leu pra dedeu mas é sempre bom reforçar né, tambem não se esqueça que para atualizar a bios é estritamente recomendavel voce estar com o sistema estavel se estiver em over desfaça tudo se não colega pode dar galho. já resolvi um problema parecido como o seu de diagnostico de temperatura com oscilação absurda no monitoramento justamente atualizando a bios agora, se vai resolver o seu problema ai é outra historia, depois de tantas informações e tentativas acho o mais recomendado você fazer essa atualização. Abraço.

Olha,

Aqui noforum tem vários topicos que explicam como atualizar a BIOS... pesquisar ajuda...

E outra, você também não vai morrer se não usar o Everest. Tente outros programas, como os já citados.

Abraços.

Postado

Olha,

Aqui noforum tem vários topicos que explicam como atualizar a BIOS... pesquisar ajuda...

E outra, você também não vai morrer se não usar o Everest. Tente outros programas, como os já citados.

Abraços.

...topicos sobre atualizacao de BIOS já li todos!!

eu prefiro usar o everest por acho ser o mais completo!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!