Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Athlon 3200+


prozec

Posts recomendados

Seguinte...Fiz um over básico, meu athlon é 2.0ghz deixei ele a 2.2ghz, mas usando a configuração que já vem com a mb que no caso é uma Asus a A8V. subi em 10% e ficou a 2.2ghz.

Minha pergunta sera que eu consigo deixar mais alto isso? segue minha config ai em baixo.

ATHLON 64 3200+ SAN DIEGO

3X 512 MB DDR 400 samsung

FONTE 550W REAIS (não LEMBRO A MARCA MAS é BOA)

ASUS A8V

COOLER RETAIL VEIO COM O PROCESSADOR

Com essa config ai consigo chegar ate onde...ou nem pensar em tentar?

valeu aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos tópicos em destaque tem um tutorial pra over em athlon64 q você pode usar de referencia.

Veja as opções disponíveis na bios da sua placa para esse over.

Basicamente você deve aumentar o "fsb" (HT). Para isso deverá diminuir o multiplicador do HT para 3x ou menos, dependendo do clock que você usar. Provavelmente precisará diminuir a setagem das memos também, para 166 ou 133. você pode não dimiuir muito as memos, mas elas vão subir junto o clock até onde aguentarem. Para isso você pode aumentar a tensão delas até 2,8v.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo.. tenho o mesmo processador do que oseu e tá com 1 over, ele tá rodando 2,5 e pode ir mais q isso.. mas em 2.4 você pode deixar com o cooler box. Mas isso com o overclock certo...

você deve aumentar o Ht que normalmente está em 200 com 10x(multiplicador) em 250, sua placa-mãe tem a opção de multiplicador do barramento externo que não deve passar de 1000, se for asus, asrock geralmente configura sozinho, mas é melhor confirma, como não se pode passar de mil deixe ele em 4 vezes (sendo 250x4) isso externo) sendo assim seu proximo passo seria ajustar o vcore

você pode ajustar o vcore na mesma janela de onde você aumenta o ht, independentemente de qualquer placa, o vcore default é 1.4v mas ai onde está você pode deixar até 1.2v melhor deixar em 1.3v que o consumo de energia do processador também é garantido, e baixando o vcore a 1.2 ou 1.3 você vai ter 1 queda de temperatura, fazendo seu processador rodar overclockado a 2.5 com temperatura dentro dos padros sem over com vcore default (chamamos isso de Undervolt)

o ultimo passo é você ajustar as suas memoria, você tera q saber que memorias possui, mas basicamente você vai ter que baixa-las apra 166 ou até 133 se for 1 memoria fraca (digamos meia boca)... qualquer duvida me manda e-mail [email protected].. se quiser saber + detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...