Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GT KO x X1800XT - Quem ganha?


Posts recomendados

Mais pro fim do ano eu vou trocar de PC, mas desde já eu já venho planejando o que que eu vou comprar....

Vejam aí o comparativo das 2 placas:

GeForce 7900GT KO: 256Mb GDDR3, 256 bits. Clocks 500/1500. Pixel Pipelines: 24. Taxa de trasnf. de Memoria: 42,2 GB/s. Directx 9.0c. PREÇO: R$ 1250,00

Radeon X1800XT: 256Mb GDDR3, 256bits. Clocks: 625/1500. Pixel Pipelines: 16. Taxa de transf. de Memoria: 48 GB/s. Directx 9.0c. PREÇO: 1180,00

Eaí? Que acham? A X1800XT tem clocks um pouco mais altos e a taxa de transf. de memoria um pouco maior, mas tem 16 Pipelines enquanto a 7900GT tem 24 pipelines.

Aguardo respostas...

Edit

estava vendo uma ##### aqui.... sobre RAMDAC, nunca ovi fala... que que é isso hehe??!? :blink:

A X1800XT tem Ramdac 2x400

E a 7900GT tem Ramdac 400

Se influenciar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parecido com o que eu queria saber. Eu ia pegar uma x1800XT, mas minha placa mãe será uma Asus M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition com todo suporte a tal da tecnologia SLi da Nvidia. Obviamente, será mais inteligente usar uma placa da Nvidia, então tinha que ser uma equivalente a x1800XT. Essa GeForce 7900 é boa também? Tanto quanto a x1800XT? Quem puder ajuda nóis...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a 7900GT KO que tá dando um tanto de problema e ainda não foi corrigido pela nvidia?

Eu ia pegar uma x1800XT, mas minha placa mãe será uma Asus M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition com todo suporte a tal da tecnologia SLi da Nvidia. Obviamente, será mais inteligente usar uma placa da Nvidia
Cara você nunca vai usar duas 7900gt em SLI, pois você vai ter um ##### desempenho mas não vai poder jogar os jogos directx10.

Aliás como o autor do tópico falou que ta planejando o pc pro final do ano, até lá vai tar quase saindo dx10, se já não tiver saido. Daí vai ser desperdicio gastar essa grana numa placa top dirextx9c.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a 7900GT KO que tá dando um tanto de problema e ainda não foi corrigido pela nvidia?

Cara você nunca vai usar duas 7900gt em SLI, pois você vai ter um ##### desempenho mas não vai poder jogar os jogos directx10.

Aliás como o autor do tópico falou que ta planejando o pc pro final do ano, até lá vai tar quase saindo dx10, se já não tiver saido. Daí vai ser desperdicio gastar essa grana numa placa top dirextx9c.

Abraços!

Por que duas 7900GT? E essas placas não rodarão jogos em Dx 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse 7900gt porque é a citada no tópico.

Segundo a informação que se tem hoje, os jogos dx10 só rodrao em placas dx10. Os jogos terao que ser lancados em duas versões, e obviamente a versao 9 será uma versão piorada do jogo.

A essas alturas todo mundo vai querer vender sua dx9 e comprar uma dx10, e não gastar dinheiro com uma dx9 utrapassada pra por em sli.

Concluindo, compre a placa que você precisa pra jogar os jogos hoje, porque o futuro será outra história.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo, pois as empresas desenvolvedoras de games, aguardarão 2 anos, pra usar plenamente o DX10.

Eu acho uma maldade essa coisa de não haver retrocompatibilidade, pois isso ajuda muito quem não tem grana pra pegar o que há de mais atual em PV. :angry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MisterBeaN.

7900GT KO, Xbit Labs

Mas :chicote:

Essa x1800XT deles eu acho que é 512 MB.. que é o mesmo preço das 7900GT KO, diga-se de passagem, nos EUA né.. aqui deve ser jaja.

Fora o problema que as 7900 tem dado:

Problemas com 7900, por Neobius

E também os filtros das ATI serem melhores..

Mas as 7900 tem OpenGL (é isso mesmo ??) melhor. Pro Doom3 as Nvidia são melhores.

Bem.. :rolleyes:

Eu iria de ATI (512 MB se possível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!