Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processadores queimados


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não há como recuperar em 99,99% dos casos.

Em muitos casos tem gente que procura processador queimado é para dar golpe mesmo: substituir um processador bons por outro com problema em máquinas de clientes, ou então comprar uma máquina funcionando, trocar o processador pelo queimado e tentar devolver na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, eu não acredito, mas já conheci um tecnico que disse assim, as vezes eu pego um e consigo desbloquear, quando da certo e ele funciona uma semana, e certeza de que ele funciona mais.

eu não entendi, e nem quero entender o que ele disse em desbloquear, pois eu não acredito nele mesmo.

e alias ele me deu o maior prejuizo, e nunca mais quis ver o picareta.

e depois que ele me disse isso, a um bom tempo atras, eu até pesquisei bastante na net, e nunca achei nada a respeito.

mas eu só não acredito que esse tecnico que eu te informei consiga, mas outras pessoas, empresas, sei lá, pra mim, quase todo componente eletrônico pode ser concertado, apesar de que um processador possa não valer a pena.

mas bom topico,e boa duvida, já criaram topicos da mesma forma falando sobre os doidos do ml, e é verdade, são uns picaretas, que tentam trocar na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a um tempo atrás li um artigo na net que dizia que dava para recuperar processadores queimados, a recuperação consistia em refazer uma conexão que rompia na parte superior do processador um "fusível", ate ai tudo bem, gora pense nos contras:

1) O processador não esta com o fusível queimado :(

2) Recupera o processador porém ele vai viver travando o micro, por estar danificado. :angry:

3) Refaz a conexão, mas não funciona :bored:

4) Para Fazer a conexão é necessário microscópio, você tem que ter muita habilidade com solda. :huh:

5) Refaz a conexão coloca o processador na MB e queima a MB :ahh:

6) Não são todos os processadores que tem o tal fusível :cry:

Sinceramente acho que é tempo e dinheiro perdido, larga isso de mão.

OBS: Se e muita vantagem recuperar porque eles não recuperam e vivam felizes para Sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como recuperar em 99,99% dos casos.

Em muitos casos tem gente que procura processador queimado é para dar golpe mesmo: substituir um processador bons por outro com problema em máquinas de clientes, ou então comprar uma máquina funcionando, trocar o processador pelo queimado e tentar devolver na garantia.

Algumas escolas de informática também procuram Processadores ( Placas Mães , HDs , Memórias , Fontes , VGAs , etc ) queimados para utilizar na explicação de suas aulas :D .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É legal pra fazer chaveiro, peso de papel, abrir pra ver o que tem dentro.

Considerando as outras respostas, mas gostei mais dessa..

Aqui em Ribeirão Preto tem um cara que achou serventia pra pças velhas, o cara decorou TODA a fachada da loja com placas queimadas.. placa de rede, mãe, vga.. tem de td um pouco.. ta cheio de 286, 386, 486.. algumas até tem o processador e memórias espetados.. mó barato !!

Se eu conseguir tirar uma foto vai parar nos causos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fico com 2% de possibilidade de recuperação mesmo porque existem aqueles componentes que não sei qual é o nome (acho que resistência sei la) que são soldados sobre a CPU que pode queimar e pode ser subistituido recuperando a CPU. Eu não manjo muito dessa àrea mas sou curioso, tinha uma memo 512mb que dava pau direto era ligar o pc 15 segundos depois tela azul resolvi com uma lupa observar melhor com outra memo para comparação e vi que estava faltando trez componentes bem pequenos que só da para ver com lupa ai arrumei uma memo quebrada retirei éssas trez pecinhas soldei e funcionou legal e éra uma memo que iria pro lixo se na memo funcionou porque que não poderia funcionar na CPU? então, se a queima for por algo que possa ser subistituido tem como recuperar agora se for algo interno ai não da.

Edit: Pelo que me dissram aqueles componentes bem pequenos no qual me referi acima que são soldados nas CPU's são capacitores cerámicos, alguem confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 13 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!