Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over, corrompe os dados do hd, por que?


flavioac

Posts recomendados

Depois de inúmeras respostas e perguntas sobre este assunto, resolvi colocar este tópico para tentar esclarecer estas dúvidas.

O que realmente faz com que o pci elevado, corrompa os dados do hd?

Dei uma olhada em outros fóruns, a maioria afirma que a culpada são as memórias, outros afirmam que o SO, e por fim a cpu, o que vocês acham?

O que me entriga é que montei 2 placas-mãe ecs(mesma configuração) e uma delas quando coloco fsb150, dá pau, inverti as peças móveis e o problema continuou na mesma placa-mãe, estou desconfiado do baixo padrão de qualidade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem me perguntei isso, o q eu mais achei obvio, é q com over, o pci sobe de 33mhz pra cima, com isso o controlador ide deve subir também, aí o hd não guenta e manda arquivos corrompidos, ou o controlador ide não consegue receber os arquivos... acho q é ai q mora o perigo, pois conheço 3 amigos q queimaram HD com over.. isso mesmo.. o DH queimou a placa logica dele.... ph0d@ hein....  :;):

mas é isso... falou

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado que o clock do PCI suba acima de 39 MHz, acima disso você correrá risco.

Por incrível que parece, com a minha EPoX 8K9A2+ já tive problemas com o PCI em 38 MHz.. :crazy:

=:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BAGA@17 Junho 2003,01:26

já vi um rodando com pci em 37mhz!

esses dispositivo que usam esse barramento são bem sensíveis a freqüência!

quando se aumenta o pci, o primeiro a "pipocar" é o modem, principalmente aqueles como motorola!

Até agora possuo um Cyrix 300Pr, funcionando a 86Mhz d fsb, pci a 43Mhz...

Até hoje tenho dúvidas sobre isto, nunca passei por este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi KT333 rodando com PCI a 43MHz e KT266A com PCI à 50MHz.

A questão não é apenas o PCI. Os HD por usarem acesso direto a memória (DMA), podem ficar corrompidos por uma instabilidade na memória. Esse pessoal com FSB absurdos, além da refrigeração maior no chipset, também contava com memórias excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!