Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

Calma pessoal... vamos acalmar os ânimos... ambas são excelentes vgas e rodam em resolução normal mais ou menos com o mesmo desempenho, é questão de gosto comprar uma ou outra, mesmo que uma rode melhor em 1600x1200, a outra tem novas tecnologias e por aí vai.

Já tive ambas as placas e ambas satisfazem muito bem para se jogar em resoluções padrões, não vem gente me falando pra rodar em 1600x1200 porque quase ninguém tem monitor pra rodar nessa resolução, a grande maioria das pessoas rodam em 1024x768 ou no máximo 1280x1024 que é a resolução suportada pela maioria dos monitores hoje em dia no mercado, seja crt ou lcd de até 19 polegadas.

Sobre os desempenhos das duas, a x850xt tem desempenho superior em jogos mais antigos, enquanto a 7600gt é superior em jogos mais novos, mas a diferença no geral é ínfima, quando uma perde para a outra com maior diferença não importa porque em ambas o jogo continua sendo jogável, que na verdade é isso o que importa. Pra que fazer 100fps se um monitor a 60hz só exibe 60fps?

Se quer jogar jogos mais novos e ver tudo o que tem direito a 7600gt é a melhor opção, se quer jogos mais antigos ou não liga para efeitos novos, a x850xt se torna uma boa opção também.

viajou cara, tem crt 19" aê q pega mais de 2000 de resolução...

o lcd 19 wide da minha noiva, pega exatos 1600x1200...

desde quanto eu considerei a 7600GT uma vga high-end? pra mim ela sempre foi uma mid-end e sempre será

high end da serie 7 é só da 7800 pra cima pra mim

não tente colocar palavras em minha boca

tá comparando ela com a x850xt pe, q é uma high end, mesmo sendo "desatualizada"...

mas de boa cara, nem vou entrar em discussão...

tá feliz com a sua 7600gt ko???

isso q importa...

sempre achei q a melhor vga (assim como pc), é aquela q atende o q usuário necessita, com o melhor custo...

pra MIM a 7600 não serviria, mas serve pra você aí então tranks...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem de brigar vocês dois.

Mais isso é verdade, até em 1600 minha VGA, fica pau a pau, com a 7600GT, devido a maior banda de memória.

Vide Teste:

http://www23.tomshardware.com/graphics.htm...9&chart=211

Agora, reparem como a X850XT, foi mais rápida, e em jogos como Obvilion, é melhor mais FPS, do que qualidade de imagem, pois até em Low, o jogo fica com gráficos de cair o queixo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! O tópico vai longe

É nessas horas que a taxa de banda de 256bits faz a diferença, em resoluções maiores e texturas mais pesadas, o tempo de acesso é menor e os frames sobem... Mas sempre falam que os bits não influenciam muito, sim... Em resoluções de 1024 ou 1280 até que não... porque a força dos Mhz das memos da VGA ajudam a diminuir a diferença e a tecnologia da arquitetura da GPU, por isso a 7600GT é forte.

Mas a arquitetura da série X8.x.x é muito bem feita, a ATI fez um grande trabalho... Eu mesmo poderia comprar uma 6600Gt quando comprei a minha X800GTO, mas optei pelos 256 bits epela arquitetura da GPU, doque as memoria GDR3 e SM3.0

O SM3.0 nos novos games vão precisar de Vga com arquitetura muito boa e p´reparada para rodalos.

Agora uma coisa... Estamos viciados em Altas resoluções e filtros, as vezes temos que reconhecer que a VGa não dá mais o caldo que dava antes, Não por culpa dela... Mas das softhouse que optimizam os games baseados nas novas Vgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem de brigar vocês dois.

Mais isso é verdade, até em 1600 minha VGA, fica pau a pau, com a 7600GT, devido a maior banda de memória.

Vide Teste:

http://www23.tomshardware.com/graphics.htm...9&chart=211

Agora, reparem como a X850XT, foi mais rápida, e em jogos como Obvilion, é melhor mais FPS, do que qualidade de imagem, pois até em Low, o jogo fica com gráficos de cair o queixo. :-BEER

Oblivion usa SM3... desabilite esses efeitos na 7600GT se quer comparar... é o tal caso...

Edit básico... querem comparar algo? comparem o resultado do teste SM2 do 3Dmark2006... lembrando... 1600x1200 4X AA 8X AF... teste pesadissimo... http://www23.tomshardware.com/graphics.htm...9&chart=227

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

viajou cara, tem crt 19" aê q pega mais de 2000 de resolução...

o lcd 19 wide da minha noiva, pega exatos 1600x1200...

Sim amigo, tem crt de 19 que pega mais de 2000 de resolução, agora qtas pessoas que você conhece que tem esse monitor, ou um de 19 dos mais simples? quantas pessoas que tem um monitor maior que 17 e suportam mais que 1280x1024? A quantidade de pessoas é infíma, ainda mais se tratando de um país como o nosso, isso é o mercado, não adianta você falar que tem monitores tal e tal, tem sim, mas quantas pessoas que você conhece que tem eles? Dentre essas pessoas que você conhece, quantas jogam em 1600x1200? e dentre elas, quantas não estão satisfeitas em jogar o jogo em 1280x1024 ou até em 1024x768? lcd 19 wide com resolução de 1600x1200? me apresente um, pois todos que conheço tem resolução de 1440x900, e outra, 1600x1200 não é resolução de monitor wide... quantas pessoas que você conhece que também tem um monitor lcd wide?

Vamos ser sinceros, se quer vga pra jogar jogos nessa resolução compre uma top atual, não venha falar de x850xt ou 7600gt que ambas não tem poder de fogo para isso, a não ser que queira jogar jogos de um ano e meio, dois anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, tem crt de 19 que pega mais de 2000 de resolução, agora qtas pessoas que você conhece que tem esse monitor, ou um de 19 dos mais simples? quantas pessoas que tem um monitor maior que 17 e suportam mais que 1280x1024? A quantidade de pessoas é infíma, ainda mais se tratando de um país como o nosso, isso é o mercado, não adianta você falar que tem monitores tal e tal, tem sim, mas quantas pessoas que você conhece que tem eles? Dentre essas pessoas que você conhece, quantas jogam em 1600x1200? e dentre elas, quantas não estão satisfeitas em jogar o jogo em 1280x1024 ou até em 1024x768? lcd 19 wide com resolução de 1600x1200? me apresente um, pois todos que conheço tem resolução de 1440x900, e outra, 1600x1200 não é resolução de monitor wide... quantas pessoas que você conhece que também tem um monitor lcd wide?

Vamos ser sinceros, se quer vga pra jogar jogos nessa resolução compre uma top atual, não venha falar de x850xt ou 7600gt que ambas não tem poder de fogo para isso, a não ser que queira jogar jogos de um ano e meio, dois anos atrás...

A X850XT, roda muito bem Obvilion em 1600 com filtros AA 4x e AF 8X, e olha que é o jogo mais pesado que existe, até agora.

Oblivion usa SM3... desabilite esses efeitos na 7600GT se quer comparar... é o tal caso...

Edit básico... querem comparar algo? comparem o resultado do teste SM2 do 3Dmark2006... lembrando... 1600x1200 4X AA 8X AF... teste pesadissimo... http://www23.tomshardware.com/graphics.htm...9&chart=227

Teste sintéticos não diz nada, o negócio é na prática.

Poste então um jogo, baseado no Shader 2.0, da X850XT e 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O toms hardware é confiavel? aheauheauehaueahuea. Bom saber q minha placa d video tá quase alcancandu uma 6800Ultra d acordo com, os testes deles, aheuaheuaheuahuea. O toms hardware tem umas mentiras cabeluda, q nem uns testes lá q mostram placas da ATi ganhando da suas ekivalentes da nVidia no Quake 4. E td mundo sabe q isso não acontece. Eu não confio no toms hardware nem um pouco.

Eu acho q o pessoal tá comecando a passar dos limites, estão falando da 7600GT como se estivessem falando d uma low end. Calma aê né povo. Tantu a 7600GT como a X850XT sao otimas placas. Tem gente falando da X850XT como se esta fosse a melhor do mundo, calma aí ela é uma high end da geração passada. Agora, uma coisa eu concordo, a X850XT com certeza tem maior forca bruta.

E pessoal, toma um pokim d cuidado com o q vocês falam porque já estão comecando a leva pro lado pessoal. Gostaria d pedir para evitar comentarios du tipo, pra mim a placa X não serve, mas se pra você serve. O topico tá ótimo e esclarecendu muitas duvidas, seria horrivel um topico desses ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 A X850XT, roda muito bem Obvilion em 1600 com filtros AA 4x e AF 8X, e olha que é o jogo mais pesado que existe, até agora.

2 Teste sintéticos não diz nada, o negócio é na prática.

Poste então um jogo, baseado no Shader 2.0, da X850XT e 7600GT.

1- sem os efeitos de SM3 pode até rodar...

2- então porque você não procura um teste? até agora só mostrou testes não validos... só testes que afirmam aquilo que você defende... eu não tenho a obrigação de procurar algo quase impossivel de achar, basicamente porque os jogos novos (area da 7600GT) têm SM3... coisa que a X850 não tem... os testes que se encontra na net... SM2 X SM3, testes SM3 sem as X8XX e testes antigos SM2 ou até menor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A X850XT, roda muito bem Obvilion em 1600 com filtros AA 4x e AF 8X, e olha que é o jogo mais pesado que existe, até agora.

com a diferença q você nunca poderá rodar Oblivion no maximo porque a X850XT não tem shader 3 muito menos HDR, q é a graça do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X850XT, roda muito bem Obvilion em 1600 com filtros AA 4x e AF 8X, e olha que é o jogo mais pesado que existe, até agora.

Teste sintéticos não diz nada, o negócio é na prática.

Poste então um jogo, baseado no Shader 2.0, da X850XT e 7600GT.

Opa pera aí desd quando a X850XT roda Oblivion em 1600 com filtros ligados? então ela tá batendu até as top 7900GTX e X1900XTX. Agora você exagero na dose hein. Uma X850XT rodando Oblivion em 1600 com filtros? Duvido muito q fique com bons fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A X850XT, roda muito bem Obvilion em 1600 com filtros AA 4x e AF 8X, e olha que é o jogo mais pesado que existe, até agora.

Roda? não brinca comigo amigo... pessoas com x1900xtx penam com esse jogo nessa resolução, não seria uma x850xt que iria rodar. A vga é boa, mas daí idolatrar ela é um pouco demais... sobre a resolução, dê uma lida no que escrevi, quantos você conhece que tem um monitor que aceita 1600x1200?

Bom, acho que essa história já deu muito pano pra manga, virou totalmente off-topic, sei que também sou culpado, mas acho melhor parar-mos por aqui.

Se vocês tem algum fato a mostrar, por favor, mostrem, mas sem discussões ou falta de argumentos, e vamos ser coerentes também, ninguém que queira gastar 600 reais em média tem intenção de jogar em 1600x1200. Peço que avaliem mais links também, assim como o teste do adrenaline é no mínimo "estranho", o do tomshardware também é (além disso esse já não tem muita credibilidade).

Respondendo a pergunta do amigo do tópico (nem sei se ele ainda aparece aqui... hehehe), a x850xt vale a pena, porém, se você liga para efeitos visuais, gosta de ver a beleza dos jogos novos, a 7600gt é uma opção mais acertada, visto que não deve nada em desempenho e tem suporte a sm3 e hdr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pera aí desd quando a X850XT roda Oblivion em 1600 com filtros ligados? então ela tá batendu até as top 7900GTX e X1900XTX. Agora você exagero na dose hein. Uma X850XT rodando Oblivion em 1600 com filtros? Duvido muito q fique com bons fps.

Roda sim NeoBR pois ela é CAPADA no oblivion por não ter SM 3, ai fica fácil fácil ;-)

porém, a minha também roda NO MAXIMO e com os efeitos do SM 3 ligados + Bloom (somente sem HDR) + aa4x e a 1280x1024 e a 7600 GT do danilo faz o mesmo só q a 1024x768 ;-)

olha, eu postei VARIOS testes de VARIOS sites que mostram que a 7600 GT anda junto a uma x850 em resoluções até 1280x1024 (afina elas não são placas TOP pra serem usadas a 2046x1600)

sobre o Tom's Hardware ser super confiavel, é uma pena q vocês são tão jovens no mundo do hardware pra não saber q ele foi EXECRADO em 2003 e 2004 perdendo TODO o prestigio que tinha por ser acusado de beneficiar a nvidia em seus testes, de que outra forma ele iria recuperar a confiança se não metendo pau nas nVidias ?!?? pode ser loucura ou não, o fato é MINHA 7800 GT PONTUA MUUUUUUUUUUUUUITO mais du q aquilo apresentado nos testes do toms, e acrdito q a 7600 GT também

sobre o Teste do Clube do Hardware não ser confiavel, não entendo como vocês participam do forum do Clube então... se vocês não creditam confiança nas informações passadas no clube, porque participar do forum ?

sobre o TESTE em SI, o que ocorre é q no teste da 7600 GT XXX foi usada, como o nome diz, uma XXX da XFX q vem com OC de fabrica, já no patamar geral eles usam uma 7600 GT stock (modelo de referencia da nVidia), mas todos nos sabemos q ninguém tem esse modelo, q as vedetes sao KO e XXX

vale lembrar q EM NENHUM MOMENTO eu disse q a 7600 GT é MUITO MAIS FORTE q uma x850, pelo contrario, eu sempre disse q ela perde por pouco e as vezes acompanha, porém o fato dela ter suporte a SM 3.0 dá a vantagem na hora de comprar e também de vender

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pessoal, toma um pokim d cuidado com o q vocês falam porque já estão comecando a leva pro lado pessoal. Gostaria d pedir para evitar comentarios du tipo, pra mim a placa X não serve, mas se pra você serve. O topico tá ótimo e esclarecendu muitas duvidas, seria horrivel um topico desses ser fechado.

o q tem uma coisa a ver com a outra???

eu quero rodar a 2000 x 1500 (exemplo besta) e fulano ou sicrano quer rodar a 1024x768, fulano pode pegar uma 6800xtreme e eu não...

ou seja, a placa não serve pra mim, mas serve pra fulano..

faça-me o favor né...

:tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No próprio toms Hardware, mostra que a X850XT com 1600 + AA 4X e AF 16 x roda obvilion com no máximo 47 FPS e com queda de até 12 FPS.

http://www23.tomshardware.com/graphics.htm...9&chart=211

Agora podem dizer que o teste é roubado. :P

Bom amigo, depois de todo o postado sobre esse site não se deve nem levar isso em consideração...

Esse é o último aviso sobre off-topic, no próximo o tópico será bloqueado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou fazer uma pergunta longe do assunto atual, mas, dentro do propósito do tópico "acho". Em resolução 1024/768 essas tecnologias das placas em questão que dão tanto que falar, fariam muita diferênça, ou essas diferênças só seriam bem definidas em resoluções mais altas? Desculpem eu entrar nessa peleija hehe, é que essa informação ainda não vi e nem li e aqui me parece ser um bom lugar e alem do mais minha plaquinha não é tão moderna para que eu possa verificar as diferênças hehehe. Não me jogem pedras por favor Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenhou uma 7600GTKO, é uma boa placa, mas que peca muito na minha resolução, tenho 500 conto e vou vender a 7600 qual pv eu pego???

vai ficar com 500 reais??? ou o dinheiro da venda da 7600gtko + 500???

dá pra pegar fácil uma 7900gt ou algo no nível...

se der sorte dá pra achar uma 1900xt...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a X850Xt é Poderosa, mas 1600x1200, pegou pesado... Oblivion tem texturas ultra pesadas, e se tiver HDR ai que o negocio fica feio... Mas não dá para ativar HDR nela para saber.

Mas Vga como X1900 peida na hora de rodar a 1600x1200, imagina X850Xt...

te falar q realmente a 1600x1200 oblivion fica realmente impossível...

aqui eu rodo com tudo no talo a 65, 70 fps, nas batalhas pesadas e talzz cai pra 30, 35..

isso em 1280x1024...

realmente 1600x1200 ficaria injogável...

mas x1900xtx não peida não hein...

camarada meu tem uma, e te dizer q a 1600x1200, não peida como você tá achando não...

aliás, fato esse q me levou a adquirir também uma x19000xtx...

:P

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

éééééééé, realmente virou o cúmulo...

até a 6800xtreme 256/256, com 8 pipes tá ganhando de mais de 800 pontos da x850xt no 3dmark06...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2110254

vou vender a minha logo e comprar uma fx5200...

eu mereço!!!!

depois dessa parei... na boa, parei mesmo, nem tenho mais argumento pra debater com esse pessoal...

daqui a pouco 6600gt dá um banho da x850xt...

:wacko::wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

éééééééé, realmente virou o cúmulo...

até a 6800xtreme 256/256, com 8 pipes tá ganhando de mais de 800 pontos da x850xt no 3dmark06...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2110254

vou vender a minha logo e comprar uma fx5200...

eu mereço!!!!

depois dessa parei... na boa, parei mesmo, nem tenho mais argumento pra debater com esse pessoal...

daqui a pouco 6600gt dá um banho da x850xt...

:wacko::wacko::wacko::wacko:

quantos pontos você faz na sua vga no 3dmark06? faça o teste e poste link igual o nosso outro amigo ai postou

não se esqueça q o 06 tem testes em shader 3, coisa q a X850XT não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!