Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

Se não me engano a X1950 é single core mesmo, e este teste no site da ati zone não foi feito por eles, eu vi esse teste em outro site, num lembro qual, estava numa noticia q dizia q esse teste vazou d um site confiavel q teve acesso a placa antes do lancamento.

E sinceramente o sm3 por enquanto tá é uma #####. Eu não acho a minima graca nesse hdr. E oia q eu tenho uma placa d video q suporta e roda muito bem td com hdr. Pra mim não faz a minima diferenca, só poe uma claridade a mais em alguns lugares q chega a duer o olho. ###### sm 3 agora é só hdr, esse efeito ruim q na minha opiniao é a mesmo coisa do bloom, só q mais pesado. Espero q melhorem os efeitos sm3 porque por enquanto, sm3 não é nenhuma vantagem e eu compraria mesmo hoje uma X800 sem o minimo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu gosto da ATI e também, da Nvídia, só que hoje, acho que a Série X1000 da ATI, é superior, por ter uma imagem, melhor e suportar filtros + HDR, com uma qualidade melhor.

Mas se, falarem, para eu escolher entre uma 7600GT e uma X1800GTO, ficaria com a Nvídia, por causa do preço.

Mas, na boa, uma X850XT, cairia muito bem para mim, se fosse mais barata, que a 7600GT.

E a X1950XTX é a VGA, mais rápida para jogos, que eu já vi, sendo single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o Quad SLI perder para o Crossfire... isso é apenas pelo suporte DOS drivers... ou tem alguem cego que já viu o Crossfire bater o SLI em bons testes? 7950GX2 OWNS X1950XTX.. o que falta para o Quad-SLI? Suporte a drivers... o que mais? ficar barata porque só bara pode comprar ela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k eu saiba este topico foi so pra ajudar 1pessoa k tinha duvida acerca de 1compra,acho k este topico já foi respondido e agora parece 1batalha campal,dum lado os fanboys da ati dou outro da nvidia.

agradecia k 1administrador fechasse este topico devido a já n estar nd tempo do titulo do topico em si e de agora s tratar apenas de discusoes acessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno o HDR tá ativado... no meu splinter cell, ele tá com o patch 1.05 que ativa HDR nas ATI com shader 2.0B (HDR não é exclusivo do 3.0) é um HDR mais Fraco, mas é HDR.

Note que o Anti aliasing está desativado... Ele não habilita quando o hdr está abilitado, assimcomo acontece no SM3.0 com hdr, no minimo só da para ativar o AF16X e 1280x1024

então New Terry, tá vendo o Paralax Mipmapping, ele deixa as texturas 3D e dá mais efeitos ao corpo dos chars (principalmente o do San) por isso q deu a diferença nas imagens alem do HDR na comparação SM 2 e SM 3, eu não desatiei nada mais do q SM 3, e as sombras em alta definição também ajudam a mudar a atmosfera do jogo... legal esse patch q habilita o HDR do Splinter Cell na x850

peço DESCULPAS ao Alex Rogers sobre o fato da discusao, não sabia q a x1950xtx era single core (quando li a materia sobre ela vi "Ati revenge" relacionando-se a 7950 GX2, logo presumi q fosse single core, mas ela SOZINHA não é melhor q uma 7950GX2 Sozinha ;-)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa, em 1 dia vocês me matam de tanta coisa que escrevem !! :lol:

Vou voltar a uma parte dessa imensa discussão.

Antes, 7950 GX2 é ignorante !

Mas o preço dela é proporcional.. um SLI de 7900GT é mais barato e mais rápido. Fato a se pensar.

Poder bruto sempre foi ATI, mesmo hoje, as GPUs ATI tem um poder de processamento matemático muito alto, e isso todos os sites falaram, mas tem um detalhe: sem programação de que adianta um "chipão" ?

Se os jogos forem programados pra serem ultramegafodásticos no uso de VGA quem tem um sistema low-end, maioria do povo, tá na fossa.. Até quem tem uma VGA maisntream pode ser prejudicado.

Um dos motivos pra muita gente pagar pau pra Oblivion, ele roda em placas básicas, mas não deixa nadica a desejar quando temos uma high-end ou mais.

X850 tem muito poder de processamento, concordo com o amigo que disse que prefere fps a efeitos visuais, mas vamos respeitar, tem alguns efeitos que deixam o jogo muito mais agradável, Age III é notória a diferença, aí dá pra ponderar, fps ou efeitos visuais.

Foi criado pra ajudar 1 pessoa, mas o tanto de coisa que foi discutido aqui serve pra muita gente ver e pensar na hora de comprar uma VGA, ou sobre o que significam alguns dos infinitos numerinhos das especificações. E as discussões acesas estão numa boa, acho muito produtivas, só peço calma aos meus amigos. ("pérolas" fogem a essa recomendação :looka: )

Alex, ATI se dá bem com Pixel Shaders, Nvidia com OpenGL, nós ficamos no meio dessa salada sem saber direito o que fazer.. eu, hoje, vejo essas ATI como melhor compra, x1800xt, x1650pro, x1900xt e x1950xtx. Enfrentando 7600GT, 7900GT e 7900GTX.

EU acho isso.

Nem sempre os mesmos preços e categorias, analisando mais o custo/benefício da coisa.

Mas como eu já disse pros caras no MSN, fico com a que me servir melhor o bolso, não importa a marca. (na atual situação x1800xt, quem sabe 7900GS ?)

Bem, a x1950xtx melhorou o já ótimo desempenho da x1900xtx, está sendo aclamada porque ela entra no mercado com um preço bem abaixo da 7950 e com ótimo desempenho. Faz 100 fps num jogo, a 7950 faz 143. 143 é bom, sim é, mas 100 já tá ótemo ! Não to desconsiderando a "super força" da 7950, ela ainda tem muito pra oferecer por um bom tempo.

Sobre o Quad-SLI também tem o fato de gargalo de CPU.. fora os drivers cm o Marin disse..

Alex, eu vou te confessar, to de saco cheio de testes me mostrarem resultados diferentes.. esse aqui anula o teste do Adrenaline, x850xt ta folgada na frente de 7600GT.. quando perde é por pouco.

Pequeno detalhe, a série x8** desvalorizou bastante de uns meses pra cá, tanto que no Paraguay 7600GT e x850xt tem mesmo preço, e nos EUA também.

Mas, no começo do ano eram poucos os jogos que usavam SM3, agora eles se multiplicam, e acho que em breve quem "não suportar" SM3 vai deixar de ter ganha de desempenho.

É, escrevi esse tanto pra resumir em uma frase.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D onde o cara tiro q a 7950GX2 ganha da X1950XTX? cade o teste? e q seja pelo menos d um site mais ou menos confiavel. Realmente SLi ganha do crossfire, mas a X1950XTX é um monstro.

Se o Teste do Xbit Labs não for confiável, não sei mais onde confiar !!!

e de fato a 7950 GX2 ganha MUITO da x1950 XTX sozinha, em SLi ela é fraca (precisam lançar drivers pra ela, afinal algo Dual Core não trabalha do mesmo jeito q Single Core, e d nada adiantaria ter 2 delas juntas se os drivers não conseguem explorar a capacidade do hardware)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade amigo, estudos comprovam que nossos, olhos não conseguem perceber mais do que 25 fps, logo, menos que 25 fps, dá para perceber a lentidão, mais acima disso é impossível, notar a diferença.

Mas cá entre nós, é maneiro pra caramba, rodar um jogo, com 100 fps. :P

Alex, você ta confundindo fps com quadros por segundo de filmes.

Parece a mema coisa mas não é, 60 fps num jogo é supimpa, 25 é dureza.. 10 é horrorível.

Não sei se você já utilizou um monitor com alta taxa de atualização (mais de 75 Hz), depois que eu comecei a usar um eu não aguento mais 60 Hz, e percebo quando meu micro seila porque passa de 85 pra 60, a cintilação (a tela pisca) é insuportável.

Fora que acima de 75 Hz seus olhos cansam bem menos.

D onde o cara tiro q a 7950GX2 ganha da X1950XTX? cade o teste? e q seja pelo menos d um site mais ou menos confiavel. Realmente SLi ganha do crossfire, mas a X1950XTX é um monstro.

Hheeheh calma-lá amigo.. isso vai virar pérola, toma cuidado :lol:

X1950XTX, como todos os sites disseram, desempenho altíssimo por "bom" preço.

Ah, esqueci de falar ontem..

Entre 7600GT e x850XT devemos considerar o consumo elétrico bem mais alto da x850 também.

Mas se uma 7600GT estiver 233 dolares e uma x850xt 200 eu ficaria com x850. (preços das primeiras 7600GT no Paraguay)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o Teste do Xbit Labs não for confiável, não sei mais onde confiar !!!

e de fato a 7950 GX2 ganha MUITO da x1950 XTX sozinha, em SLi ela é fraca (precisam lançar drivers pra ela, afinal algo Dual Core não trabalha do mesmo jeito q Single Core, e d nada adiantaria ter 2 delas juntas se os drivers não conseguem explorar a capacidade do hardware)

abraçows

Sim, a 7950 GX2 ganha da X1950XTX até porque elas não são concorrentes... O pessoal acha que como ambas são as placas top de Ati e Nvidia necessariamente elas concorrem... Não...

As x1950xtxt estão para as x1900xtx assim como as 7900gtx estão para as 7800gtx 512mb.... É exatamente isto que a Ati fez, mudou para 90nm e aumentou os clocks, produzindo uma placa de menor custo, e um pouco mais rápida, como a Nvidia havia feito... E mudou o cooler e adicionou GDDR4.... Nada mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, você ta confundindo fps com quadros por segundo de filmes.

Parece a mema coisa mas não é, 60 fps num jogo é supimpa, 25 é dureza.. 10 é horrorível.

Não sei se você já utilizou um monitor com alta taxa de atualização (mais de 75 Hz), depois que eu comecei a usar um eu não aguento mais 60 Hz, e percebo quando meu micro seila porque passa de 85 pra 60, a cintilação (a tela pisca) é insuportável.

Fora que acima de 75 Hz seus olhos cansam bem menos.

Hheeheh calma-lá amigo.. isso vai virar pérola, toma cuidado :lol:

X1950XTX, como todos os sites disseram, desempenho altíssimo por "bom" preço.

Ah, esqueci de falar ontem..

Entre 7600GT e x850XT devemos considerar o consumo elétrico bem mais alto da x850 também.

Mas se uma 7600GT estiver 233 dolares e uma x850xt 200 eu ficaria com x850. (preços das primeiras 7600GT no Paraguay)

Não estou enganado não, os nossos olhos só percebem, 25 quadros por segundo, ou 25 fps.

Por experiência própria, em Age of Empires 3, quando ah quedas, que vai até 25 fps, não percebo a diferença, só abaixo disso, que vejo a tremedeira.

Tanto 30, 60 ou 100 fps, para nossos olhos, são as mesmas coisas. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon acho que não influi nada.

Alex, entendi o que você quis dizer meu caro, vou reformular meu texto pra que você entenda o que eu quis dizer.

25 quadros por segundo num filme de cinema nos parecem como um filme.

Mas pra jogos mais de que 60 fps não é notado.

você tem o fraps ? Se sim, abra-o, pegue um jogo "pesado" e veja quantos fps tem, aí você muda a configuração de vídeo pra mais e menos e veja a contagem dos fps.

menos de 20 fica ruim, de 20 a 30 menos pior, de 40 a 60 fica bom, e acima de 60 fica ótimo, não dá pra perceber os frames passando.

Se você não tem o fraps procure no superdownloads.

Se pra você não faz diferença então sorte sua. Pra mim faz bastante.. :chicote:

Ah e Danelon, os fps e os Hz não tem nada a ver, porque o jogo vai manter os Hz sempre, mas os fps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Evandro Xita, captei sua mensagem.

Fiz o teste aqui jogando Call of Dutty 2. Realmente a taxa de atualização do monitor não interfere no "rodar" do jogo.

Mas sinceramente, no jogo, não percebi diferença em 60hz ou 85hz.

Já no Windows eu percebo. Até a seta do mouse fica meio tremida quando movimenta a 60 hz. A 85hz o movimento é bem mais "limpo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!