Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

Acho que o pessoal da 7600GT tá admitindo que ela ainda não tem força suficiente para rodar shader 3 com qualidade semelhante a X850XT.

Mas e os testes que a 7600GT perde para a X850XT, mesmo em jogos onde o shader 3 não é utilizado??

Ninguém falou claramente isso, mas do jeito que os defensores da 7600GT falam dela, fica até parecendo se tratar de uma high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um momento... não falem q a 7600GT suporta tal tecnologia (SM 3.0) se pra jogar ou fazer testes só faltam implorar pra considerar apenas a 7600GT trabalhando com eles DESATIVADOS. Por favor pessoal :bored:

uma pergunta, pra q vou querer uma vga q rode perfeitamente a 1600x1200 se meu monitor só suporta ate 1280x1024 de resolução? muitas vezes sendo ate desconfortavel jogar nessa resolução por causa da taxa de atualização do monitor? por exemplo o the sims 2, mesmo rodando perfeitamente em 1280x1024, to preferindo jogar a 1024x768 com 85hz de atualização, pois em 1280 depois de um tempo fica ate desconfortavel pros olhos, fora q não pretendo trocar de monitor tão cedo pois este me atende perfeitamente

Eu concordo com você, 1600x1200 é coisa q pouca gente usa, mas quando temos q fazer uma comparação entre VGA's, se faz necessário testá-las em campo aberto, contra artilharia pesada mesmo... de pouco adianta fazer teste se não se põe na mesa de batalha benchs q fazem as VGAs suarem frio. E, além do mais, os jogos q estão por vir serão tão pesados em 1280x1024 quanto os de agora @ 1600x1200... então, quem pensa no futuro, pensa bem além do q as VGAs podem fazer tendo q executar muita coisa na tela ao mesmo tempo, e não apenas no q elas podem apresentar em uma resolução média e determinada... eu mesmo não uso 1600x1200, mas me deixa tranquilo saber q estou sobrando bastante nas resoluções inferiores a esta.

1. Sobre os desempenhos das duas, a x850xt tem desempenho superior em jogos mais antigos, enquanto a 7600gt é superior em jogos mais novos

2. Pra que fazer 100fps se um monitor a 60hz só exibe 60fps?

3. Se quer jogar jogos mais novos e ver tudo o que tem direito a 7600gt é a melhor opção

1. Negativo, basta analisar os jogos mais atuais e verá q até neles a x850XT se dá melhor (exceto nos q são terrenos da Nvidia MESMO), aí claro os defensores da 7600GT vão alegar q é porque ela está tendo q mostrar SM 3.0, mas aí pra jogar a 1280x1024 q é uma resolução normal vão ter q diminuir alguma coisa como AA, AN ou outra coisa pra poder ver SM 3.0 em determinados jogos, mas aí a qualidade já estará pior q a da x850.

2. Apenas pra mostrar q a x850 é bem superior...

3. não concordo porque:

- Fica claro q a 7600GT não consegue rodar todos os novos jogos no máximo, e isso na resolução nomral de 1280x1024, então não adianta... se o jogador quer tudo no máximo (com SM 3.0), a x1800XL é uma boa opção. A 7600GT não aguenta, como visto nos testes. E com a chegada dos próximos jogos tende a ficar ainda mais aquém.

- A 7600GT não roda nenhum jogo no máximo, nem os atuais mais leves, porque não suporta AA+HDR. Não suportar tudo o q a mais nova tecnologia oferece não é demérito apenas da x850XT, mas também de todas as placas da Nvidia. Até por isso, falei acima da x1800XL.

Oblivion usa SM3... desabilite esses efeitos na 7600GT se quer comparar... é o tal caso...

realmente, é o tal caso.:

"eu suporto, mas se ativar, chore"

A 850 não é inferior a 7600 em qualidade de imagem (SM 3.0), visto q para se comparar a ela dizem pra desabilitar o mesmo... só lamento, a 7600GT me parece as FX5200, q também ficaram conhecidas por suportar algo q na verdade não aguentavam :goff: (leia-se dx9.0).

Se com os jogos atuais e leves já é preciso deixar algo desativado pra ver SM 3.0 com mais de 30 frames, imagina nos q estão por vir... comprem a 7600GT pra daqui alguns meses voltarem a se limitar a 1024x768 2x AA e 4x AN :chicote: mas tudo bem, estarão vendo SM 3.0 :rolleyes:

Vamos ser sinceros, se quer vga pra jogar jogos nessa resolução compre uma top atual, não venha falar de x850xt ou 7600gt que ambas não tem poder de fogo para isso, a não ser que queira jogar jogos de um ano e meio, dois anos atrás...

mas a 7600GT exagera com seus 10 frames médios nesta resolução... a x850 mostra q mesmo nos mais pesados fica bairando os 30 e normalmente pra mais, e no restante passa deles tranquilamente. Claro, q se exclua Oblivion do parâmetro, visto q até as VGAs atuais mais TOP sofrem pra mostrá-lo a 1600x1200

O toms hardware tem umas mentiras cabeluda, q nem uns testes lá q mostram placas da ATi ganhando da suas ekivalentes da nVidia no Quake 4. E td mundo sabe q isso não acontece. Eu não confio no toms hardware nem um pouco.

não foram postados só testes do Tom's Hardware

com a diferença q você nunca poderá rodar Oblivion no maximo porque a X850XT não tem shader 3 muito menos HDR, q é a graça do jogo

então nenhum usuário da Nvidia joga qualquer jogo no máximo (eu repito e vou repetir até morrer, só as ATi x1000 suportam tudo o q é possível atualmente).

1. Roda sim NeoBR pois ela é CAPADA no oblivion por não ter SM 3, ai fica fácil fácil ;-)

2. porém, a minha também roda NO MAXIMO e com os efeitos do SM 3 ligados + Bloom (somente sem HDR) + aa4x e a 1280x1024 e a 7600 GT do danilo faz o mesmo só q a 1024x768 ;-)

1. do mesmo jeito q a 7800GT é CAPADA por não mostrar HDR+AA :chicote:

2. como a 7800GT pode rodar 'no máximo' sem HDR+AA? como pode rodar no máximo com AA4x sendo q o máximo passa disso?

1. sobre o Tom's Hardware ser super confiavel, é uma pena q vocês são tão jovens no mundo do hardware pra não saber q ele foi EXECRADO em 2003 e 2004 perdendo TODO o prestigio que tinha por ser acusado de beneficiar a nvidia em seus testes, de que outra forma ele iria recuperar a confiança se não metendo pau nas nVidias ?!?? pode ser loucura ou não, o fato é MINHA 7800 GT PONTUA MUUUUUUUUUUUUUITO mais du q aquilo apresentado nos testes do toms, e acrdito q a 7600 GT também

2. sobre o Teste do Clube do Hardware não ser confiavel, não entendo como vocês participam do forum do Clube então... se vocês não creditam confiança nas informações passadas no clube, porque participar do forum ?

1. o Tom's Hardware tem prestígio, é um dos sites de informática mais conceituados e visitados do mundo... e diferente de muitos outros apresenta as placas com os mesmos resultados sempre, não hoje com um amanhã com outro.

2. ok, eu postei testes do clube onde a 850 dá uma surra na 7600, você achou um q a 7600 perde de pouco, onde está a lógica? Se considera o Clube do Hardware correto (como eu) não pode ter motivos pra duvidar do Toms...

Mas Vga como X1900 peida na hora de rodar a 1600x1200, imagina X850Xt...

e imagina a 7600GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal.....

O que eu quis dizer é que o pessoal da 7600GT, meio que sem querer tá confessando que apesar da vantagem tecnológica da 7600GT, ela não tem força para utilizar toda a tecnologia e fazer com que a sua imagem fique melhor rodando um jogo tão bem quanto a X850XT.

Ou seja, ou shader 3 com certos jogos travando e consequentemente desempenho muito pior do que a X850XT. Ou então, desliga o shader 3 para ter desempenho mais próximo da X850XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs. mensagem editada acima...

eu desconheço jogo q a 7600 Gt não rode com SM 3 + filtros a 1024x768 com FPS ótimo

e a grande maioria a 1280x1024 com filtros e SM 3 também

logo, não vejo esse "PROBLEMA" em rodar SM 3 na 7600 GT

citem 1 jogo q a 7600 GT não guenta a 1024x768 + filtros + SM 3 ?!!??

como assim? se não aguentasse a 1024x768, a VGA teria q ser colocada no mercado l-o-w e-n-d... faz mais do q a obrigação... o problema é a 1280x1024, q ela já fica no quase em vários jogos... isso significa q daqui alguns meses ela já terá q suar pra ficar só nos 1024x768 mesmo, visto o desempenho com jogos atuais em uma resolução ligeiramente superior, mesmo em jogos leves (q só cometem o erro de pedir a ela pra mostrar seu SM 3.0 :goff: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão pra mim é que vocês estão comparando a 7600GT com a placa errada.

A X850XT é mais forte e portanto possui desempenho melhor do que a 7600GT em todos, ou quase todos os jogos.

E não tem essa de que a razão disso é o fato da 7600GT dar suporte a shader 3 etc... se a X850XT também desse suporte a shader 3, continuaria tendo um desempenho superior por causa da sua força bruta.

A 7600GT é uma ótima placa em termos de tecnologia e desempenho....mas a X850XT, apesar de ser pior em tecnologia, é melhor em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas alex, você tem q pensar o seguinte... se DESLIGAR as opções do SM 3 na 7600 GT ela também ficarah com o desempenho bruto e filtros, por isso q ela é a melhor escolh, pois ela PERMITE escolha, qualidade de imagem com uma perda pequena de desempenho (SM 3) ou perda de efeitos e desempenho bruto (SM 2)

Isso é bastante interessante, pois quebra um GALHÂO, caso o usuário necessite de desempenho em vez de qualidade de imagem, mas essa opção fica nos drivers ou nos jogos??? É só 7600GT que permite essa escolha ou outros modelos da Nvidia permitem fazer o mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também considero a comparação errada, e até injusta... q eu saiba equilíbrio existe quando as VGA's alternam em maior desempenho de jogo pra jogo, com uma média de uma ser mais rápida em 50% dos jogos, a outra nos outros 50%... mas isso não acontece, eu vejo a x850XT dando pal na 7600GT em tudo quanto q é jogo, no mesmo jogo q mostra um review com a 7600GT na frente, outros 10 reviwes do mesmo jogo mostram a x850 na frente, então não dá nem pra comparar. Isso em qualqwuer resolução, com ou sem a 7600GT estar mostrando seus shaders 3.0, com a qualidade do jogo no máximo ou no mínimo... Só não vê quem não quer mesmo.

No mais eu concordo com o pessoal q está dizendo q pra suportar uma tecnologia tem q saber suportar, a x850XT realmente suporta tudo o q diz suportar, o q sem dúvida é uma vantagem... como eu posso falar, a x850 tem vergonha na cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso q eu digo sempre, com a x850 você não tem q se preucupar com nada, apenas confirmar se tá tudo no máximo mesmo...

esse negócio de poder diminuir a qualidade já era, quem gosta de fazer isso? imagine eu querendo jogar com uma 7600GT, ia colocar um jogo e pensar:

"Agora antes de poder jogar vou entrar no menu diminuir isso, aquilo e aquele outro pra ver o SM 3.0"

ou

"vou desabilitar no menu do jogo a opção referente ao SM 3.0 pra poder jogar tranquilo"

ou

"vixe, nessa resolução esse jogo não passa de 30 frames, é bom ir pra 1024x768"

ou

"opa, esse jogo não é tão pesado, vou VOLTAR lá de novo e aumentar as coisas"

Sai fora! Na 850 eu configuro tudo de uma vez só pra máximo e adeus menus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de várias pesquisas, cheguei a conclusão que, a 7600GT, perto da X850XT, estão andando no mesmo patamar. Pois realmente a 7600GT, é melhor compra, pois suporta Shader 3.0 e HDR. Mais se tiver difícil de achar a 7600GT, fique com a X850XT, pois ela tam mais força bruta, mais, não suporta, certas tecnologias, que a 7600 GT suporta.

Mais tanto com a X850XT ou 7600GT, vocês terão ótimos desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. o Tom's Hardware tem prestígio, é um dos sites de informática mais conceituados e visitados do mundo... e diferente de muitos outros apresenta as placas com os mesmos resultados sempre, não hoje com um amanhã com outro.

cara você é muito cabeça dura mesmo, desde q o Toms Hardware foi desmascarado perdeu qualquer prestigio q ele tinha, só você não consegue perceber isso

Hei vou comprar uma xtx1900xt por 1250 conto ela é boa???

Ou pego uma 7900GTX por 1100??

6EDIT:Pra comparar a x850 com a 7600 não é melhor vocês postarem uns screens com o FRaPs Ligado??

você ainda tem cara de pau de postar aqui no forum depois de ter sido desmascarado?

Ah Coxa não se preocupe, pois o verdadeiro custo beneficio da 7600GT vai começar agora, pois com o lançamento da 7900GS q vai custar o preço da atual 7600GT, ela terá o preço reduzido para o patamar da 7600GS, e q vga da ATI terá custo beneficio melhor? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acontecer isso que o Danilo Souza disse, aí sim vai valer realmente a pena pegar uma 7600GT. Se ela ficar no preço que uma 7600GS custa hoje, vai ser difícil comprar outra placa, senão a 7600GT. Mas se o preço de outras placas começarem a cair junto, aí fica tudo como tá agora.

Agora, uma 7600GT ao preço da X1600XT....realmente isso é ótimo. Até eu comprava uma se isso acontecesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá NA CARA q a X850XT tem desempenho superior a 7600GT, nem tem mais o q discutir. Mas não concordo com wssa d q a 7600GT não tem forca pra aguentar sm3. pod não aguentar nu maximo, mas aguenta sim, rodandu muito bem, em 1024x768 com filtros. Eu acho q até a 6600GT aguenta sm3 direitim. é coisa d fanboy essa d falar q a placa X tem suporte a tal tecnologia mas não tem forca pra usar. Mas se você ker mesmo ker rodar a resolucoes muito altas, e com filtros td nu maximo, desista do HDR, porque até as placas top sofrem com fps baixos pra fazer isso, alias, no caso da nVidia, elas nem mesmo conseguem rodar com HDR e AA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso é coisa do Diego Coxa falar q ela não tem força pra rodar shader 3, eu tenho a placa e posso afirmar q ela roda com shader 3 muito bem

Inveja mata.....

mas pessoal achei uma 7800GT por 800 vale trocar pela minha 7600GTKO???

Ou junto o dinheiro da venda e pego a XTX1900XT.Já me ofereceram uma X1600 ela é boa? ganha da 7600GTKO?

E quanto ao pc antigo, 9700 ainda vale a pena??

Mr Bad Guy...

inveja mata? eu pelo menos tenho uma 7600GT KO e tenho como provar, e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você é muito cabeça dura mesmo, desde q o Toms Hardware foi desmascarado perdeu qualquer prestigio q ele tinha, só você não consegue perceber isso

você ainda tem cara de pau de postar aqui no forum depois de ter sido desmascarado?

Ah Coxa não se preocupe, pois o verdadeiro custo beneficio da 7600GT vai começar agora, pois com o lançamento da 7900GS q vai custar o preço da atual 7600GT, ela terá o preço reduzido para o patamar da 7600GS, e q vga da ATI terá custo beneficio melhor? :rolleyes:

###### Danilo, agora você exagerou, o preço da 7900GS, será mais de US$ 280,00. Como você afirma, que será o preço da 7600GT? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

putz se contenta com o seu pc cra.....

você deve ser um mulekao q fica pedindo caisas para o pai!!!

eu deixei de trocar meu carro pois trabalho com artes graficas, e presciso do PCZãO....

se você não está feliz, pede pro seu pai comprar outro nenem...lolololol

eu não preciso de papai pra bancar nenhum pc mané, pois eu trabalho

moleque aqui deve ser você, q não consegue nem provar o q fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... Danilo já é formado e já trabalha ele não é feito voce que é com certeza um filhinho de papai, pois na idade de danilo ou um cara já mais adulto, não fica se achando com alguma coisa mentirosa e que nem sabe provar!

Vamos acordar, crescer , já esta na hora...sabia?

Humberto voce não sabe intrepertar o que os outros falam não? em momento algum demostramos inveja a um FAKER, mais acho que voce não gostaria que chegasse um cara que ficasse se achando e te enrolando com uma coisa mentirosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito simples abra o CPU-Z , deixe la aberto, abra o paint e escreva seu nick, e tem um botao no teclado chamado PRINT SCREEN, ele pode esta acima do botao INSERT, ou pode estar do lado do botao SCROLL LOCK!

dps que apertar print screen abra de novo o paint, e aperte CTRL-V ou colar, salve em JPEG e poste aí!

não eu não acho nada, eu não vivo mentindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!