Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar mais de um HD?


Paulo Emar

Posts recomendados

Meu conhecimento ainda é pequeno nesse assunto.

Tenho em meu computador um HD de 40gb, que está completamente cheio. Pretendo comprar outro entre 100 e 160 gb. Como faço para transferir os dados e manter o HD de 40 para musicas clipes?

Um passo a passo aqui, tim tim por tim tim é meio complicado, porque você tem várias maneiras de se instalar um segundo HD no seu micro.

A minha opinião é que você instale esse segundo HD como SLAVE, formate e deixe ele para dados, músicas, clipes, etc.

O de 40 GB que você já tem, continua com ele tendo o sistema operacional e programas, transfira pro novo HD tudo que você quiser (menos os programas já instalados) usando o famoso recurso de copiar / colar.

Obs. Formata esse segundo HD com o mesmo sistema de arquivos (fat 32 ou ntfs) que está formatado o HD de 40 GB, para que o mesmo possa ser enxergado pelo Windows.

Para colocar esse HD novo como SLAVE é só colocar o jumper na posição de SLAVE (atrás do HD).

Pode ser que apareçam mais sugestões aí, essa é a minha.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Paulo,

Instalar um novo HD não é complicado, desde que tenha certos cuidados como, Por exemplo:

-Comprar o HD apropriado para sua placa mãe e processador.

-Saber instalar o HD um como principal e outro como slave (secundário).

-Configurar a BIOS caso necessário;

-Qual é o tipo de Windows ou se é LINUX que usa?;

E por aí, vai.

Um começo para entender leia o tutorial aqui do Clube do Hardware no endereço

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1056

e outro interessante é:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1055

Bom por enquanto é isto, espero que ajude a começar a entender o procedimento.

Obrigado,

JB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!