Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[título apagado pela moderação]


Mc_Clay25

Posts recomendados

BOA TARDE PESSOAL POSSUO UM placa-mãe DA GIGABYTE 8VT880P Combo FD, E ESTOU PRESTANDO A ATENÇÃO AGORA QUE MINHA placa-mãe TEM SAIDAS separadas para saídas traseiras e central/subwoofer QUE É O CONECTOR SPDIF MAIS O LUGAR DO CONECTOR SPDIF DA PLACA NÃO TEM NADA LIGADO NELE, NESTE CASO EU SO PRECISARIA COLOCAR UM RABIXO SPDIF(central/subwoofer) NA placa-mãe PRA PODER LIGAR CAIXAS DE SOM 5.1, POR EXEMPLO TEM SO AS SAIDAS DE SOM TRASEIRA QUE LIGO AS CAIXAS DE SOM NORMAIS E SE EU quiser LIGAR UM HOME THEATHER 5.1 PRECISARIA COLOCAR ESTE RABIXO NO LUGAR SPDIF DA MINHA placa-mãe.

CASO não PODERIA COLOCAR OUTRA PLACA DE SOM OFF-BOARD EX. PLACA DE SOM PCI 5.1 15043 - CLONE

FUNCIONARIAM O SON ON-BOARD COM OFF-BOARD JUNTAS OU EU TERIAS QUE DESABILITAR A ON-BOARD NO SETUP DA MINHA PLACA.

placa-mãe GIGABYTE 8VT880P COMBO FD

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Título original:

2 PLACA DE SOM ON-BOARD E OFF-BOARD

POSSO COLOCAR 2 PLACA DE SOM ON-BOARD E OFF-BOARD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiro, acho q denominação de sua placa mãe, possa estar errada, não tem esse P no final, não, ela deve ser uma GA-8VT880, ou então uma GA-8VT800-P, creio q seja a 8VT880...

O LUGAR DO CONECTOR SPDIF DA PLACA NÃO TEM NADA LIGADO NELE, NESTE CASO EU SO PRECISARIA COLOCAR UM RABIXO SPDIF(central/subwoofer) NA placa-mãe PRA PODER LIGAR CAIXAS DE SOM 5.1, POR EXEMPLO TEM SO AS SAIDAS DE SOM TRASEIRA QUE LIGO AS CAIXAS DE SOM NORMAIS E SE EU quiser LIGAR UM HOME THEATHER 5.1 PRECISARIA COLOCAR ESTE RABIXO NO LUGAR SPDIF DA MINHA placa-mãe.

A saída SPDIF de sua placa mãe, é uma saída para áudio digital, ou seja, esse tipo de ligação que você está querendo fazer, está errada...

Olha só, se você for utilizar a saída digital, você tem que ter um capo, que sai apenas da SPDIF, e vai direto para as suas caixinhas de som, entendeu, nesse caso, você vai perder seu som, no modo 5.1, isso porque para você utilizar o som no modo 5.1, esses saídas são todoas analógicas, a partir do moento que você usar a SPDIF, ela se tornará digital, com isso, seu som, não será mais 5.1. Olhe no manual de sua placa de som, que vem explicando direitinho como você fazer a ligação no modo 5.1, de seu som on-board, ok...

CASO não PODERIA COLOCAR OUTRA PLACA DE SOM OFF-BOARD EX. PLACA DE SOM PCI 5.1 15043 - CLONE

Não valeria a pena esse investimento, isso porque, esse modelo da Clone, tem a mesma qualidade ou uma qualidade inferior ao teu som on-board, já que o seu som on-board, é mais atual, e dispõe de saída digital de aúdio, resumindo, seria jogar dinheiro fora, porque não vai lhe trazer melhoria nenhum no áudio...

FUNCIONARIAM O SON ON-BOARD COM OFF-BOARD JUNTAS OU EU TERIAS QUE DESABILITAR A ON-BOARD NO SETUP DA MINHA PLACA

Funcionar as duas placas juntas, funcionam sim, agora, funcionar, as duas saíndo aúdio ao mesmo tempo, não, só tem como elas saírem aúdio ao mesmo tempo, usando programas, que permitem, você utilizar duas placas de som, aí, nesse caso sim, agora, pelo padrão do Windows, não, ou seja, ele vai mandar o som, dele, ou na sua placa de som on-board, ou na placa de som off-board, nas duas juntas ao mesmo tempo, ele não fará isso, sem falar, que você deve definir, após a instalação de uma outra placa de som, em qual placa de som o Windows irá mandar o som.... Senão, ele vai escolher por conta própria dele, ou a On-board ou a Off-board, quando ele escolhe por conta própria, as vezes, o som para de funcionar, por isso o melhor é definir qual das placas de som, o Windows usará como padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!