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Frontlines: Fuel at War


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Frontlines: Fuel at War

Ficha:

Data de lançamento: 2007

Produtora: Kaos Studios

Editora: THQ

Género: F.P.S/Acção

A THQ acaba de anunciar aquele que poderá ser a concorrência à série Battlefield - Frontlines: Fuel of War. O jogo está a ser produzido pela Kaos Studios, os mesmos que criaram o famoso mod Desert Combat para Battlefield 1942. Trata-se de um FPS para PC e consolas de nova geração e está previsto para o próximo ano.

O jogo irá centrar-se na tecnologia de ponta militar, permitindo aos jogadores experimentarem aquele que poderá ser o armamento do futuro. O jogo irá procurar ser intenso, permitindo os jogadores enveredarem por campanhas não lineares, assim como modos multiplayer intensos. Além das poderosas armas, haverão cerca de 60 veículos para conduzir, desde tanques de assalto a drones telecomandados experimentais.

O ambiente do jogo centra-se num futuro próximo onde os recursos do planeta, nomeadamente os baseados em fósseis (petróleo) estão em vias de extinção. O mundo encontra-se numa guerra global, com o petróleo a ser alvo de embate entre duas super-potências: a Western Coalition (composta pela Europa e Estados Unidos) e a Red Star Alliance (Rússia e China).

Antevisão:

Link da Antevisão: http://pc.ptgamers.com/antevisao.asp?id_antevisao=263

A THQ está disposta a entrar no cobiçado mercado dos FPSs online, claramente dominado por Counter-Strikes e Battlefields. A sua aposta é Frontlines: Fuel of War e é para entrar em todas as frentes: PC e consolas de nova geração. Durante a E3 a editora revelou pormenores sobre este título, previsto apenas para o Natal de 2007. A produção do jogo está entregue à Kaos Studios, formada por ex-elementos da Trauma Studios, autores de Desert Combat, um dos mais populares mods para Battlefield 1942. À recém-formada editora juntaram-se ainda um dos principais designers da tecnologia de Battlefield 2, assim como outros que trabalharam em Medal of Honor, F.E.A.R. ou mesmo Doom 3. Experiência é algo que não falta à equipa de desenvolvimento, portanto!

Frontlines é um ambicioso jogo de acção na primeira pessoa, baseado em equipas. Duas grandes facções combatem pela supremacia global, numa guerra futurista onde o objectivo é assegurar os escassos recursos naturais que ainda restam. As facções em combate são a Western Coalition, composta pela união entre a Europa e os Estados Unidos, e a Red Star Alliance que junta a Rússia à China.

O jogo terá um mundo aberto para explorarmos. Haverá uma campanha não linear a solo, permitindo aos jogadores enveredarem pelas várias missões de modo a conquistarem terreno para a sua facção. Existem sempre várias missões por escolher, pela ordem que quiserem. O jogador controla um desses soldados em guerra, cabendo-lhe escolher a sua categoria. A editora afirma que a mecânica funcionará um pouco como um RPG, onde a personagem tem o seu papel fulcral na história, subindo rankings à medida que cumpre os seus objectivos. Tal como Battlefield 2, subir de graduações permite-lhe desbloquear novas armas, assim como habilidades para a sua categoria.

Os mapas serão enormes, por isso, como seria de esperar, teremos veículos para nos ajudar a explorar e chegar aos objectivos. São dezenas de veículos disponíveis, baseados numa concepção futurista, entre terrestres e aéreos. Um dos veículos mencionados durante a E3 foi um helicóptero high-tech que lançava granadas de detonação aérea. Existem também unidades controladas remotamente e até podem ser usadas de forma semelhante aos terroristas. Por exemplo, se melhorarem os carros telecomandados até nível 2 poderão acoplar C4, o que poderá causar um estrago enorme à base dos inimigos.

Cada mapa terá uma série de conflitos específicos em áreas determinadas, aquilo que a editora chama de “frontline”. Este sistema irá dar às equipas objectivos contextuais consoante o desenrolar das batalhas, abrindo um vasto leque de novas situações. É uma simulação das guerras reais, numa batalha os intervenientes não se espalham pelo mapa, mas vão ganhando terreno, assegurando zonas. É isto que se pretende neste título.

A campanha a solo será complementada pelas batalhas online, outro aspecto importante do jogo. Sabe-se que utilizará o sistema de “frontline” mencionado acima e permitirá 32 jogadores em simultâneo nas consolas, sendo previsto um maior número no PC. Os jogadores da mesma equipa irão partilhar alvos e contra-medidas de ataque, permitindo adoptar estratégias de combate únicas.

O jogo utilizará o motor gráfico de Unreal 3, permitindo gerar cenários com um grande grau de realismo. A editora encontra-se no entanto a afinar o motor, de modo a adicionar elementos únicos à jogabilidade.

Ainda falta muito tempo para a conclusão deste projecto, mas tudo parece bem encaminhado. Iremos ficar atentos ao desenrolar deste título.

Trailer:

Tamanho: 17,02 MB (Clique para Download)

Primeira Imagem revelada:

01643.jpg

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