Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria será que descarrega?


Posts recomendados

Oi,

bom, acho que essa dúvida é completamente *****, mas tudo bem...

Comprei duas bateria automotivas para ligar no meu no-break, estava preparando ela para ligar no mesmo, quando meu pai viu e me falou uma coisa no mínimo estranha:

"Bateria em contato com o chão descarrega"

Será isso mesmo? Se isso acontece, porque será? Não está havendo fluxo de eletrons, certo?

Obrigado

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa um pedaço de madeira pra não deixar em contato direto com o chão.

O chão é terra universal, alguma carga pode passar da bateria pro chão e ela ficar descarregada, mas precisa de um bom tempo pra isso. coisa de mais de mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

bom, acho que essa dúvida é completamente *****, mas tudo bem...

Comprei duas bateria automotivas para ligar no meu no-break, estava preparando ela para ligar no mesmo, quando meu pai viu e me falou uma coisa no mínimo estranha:

"Bateria em contato com o chão descarrega"

Será isso mesmo? Se isso acontece, porque será? Não está havendo fluxo de eletrons, certo?

Obrigado

Abraços!

Só uma nota :

Todas as baterias recarregáveis em repouso sofrem um processo de descarga cuja intensidade depende do tipo de bateria , do tempo, da temperatura e do estado da bateria.

Isto independentemente de estarem no chão ou não.

Os bons sistemas de carga implementam um sistema de carga cuja fase final mantem a bateria sempre carregada uma vez terminada a carga normal.

Quanto a essa questão do chão descarregar a bateria pode indicar onde viu isso ?

Gostava de perceber melhor em que se baseiam para fazer essa afirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nem sabia disso, mas foi meu pai que me falou.

Bom, pensando bem, acho que nem é o chão em si que faz a bateria descarregar, mesmo porque ela tem o plástico que isola ela do chão. Deve ser esse processo de descarga natural que o amigo zurca1599 disse. Será isso?

Obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer bateria, e mesmo as pilhas, se descarregam sozinhas com o tempo. A corrente de fuga que possa existir para o solo será inferior a fuga interna do eletrólito da bateria. Então não faz muita diferença. O que pode acontecer é a caixa da bateria estar suja e isso aumenta a fuga de corrente entre os polos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugas para o solo o que é isso ?

Até podem ligar um dos bornes á terra directamente.

Não é por isso que a bateria descarega.

Agora se falam de fugas entre os terminais por a superfície entre os terminais estar suja isso é outra coisa.

Mesmo o limpar as baterias faz parte da manutenção das baterias e pode e deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso é dispensável?? ou é bom manter um toco embaixo da bateria?

Obrigado a todos.

Abraços!

Não deixe em contato direto com o chão, assim ela dura mais se ficar um bom tempo em repouso.

Pergunte pra qualquer eletricista automotivo sobre o que acontece com a bateria se você deixar em contato direto com o chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso é dispensável?? ou é bom manter um toco embaixo da bateria?

Obrigado a todos.

Abraços!

Isso não serve para nada mas se fica mais contente com isso , tudo bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça uma correcta limpeza da bateria eliminando toda a sujidade externa.

Mantenha a bateria sempre carregada com corrente de manutemção corrrecta.

Tudo o resto são tretas venham de supostos técnicos (!!!!! ) ou de onde vierem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não serve para nada mas se fica mais contente com isso , tudo bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça uma correcta limpeza da bateria eliminando toda a sujidade externa.

Mantenha a bateria sempre carregada com corrente de manutemção corrrecta.

Tudo o resto são tretas venham de supostos técnicos (!!!!! ) ou de onde vierem.

Concordo com o Zurca.

Você não pode deixar os terminais da bateria em contato com o chão, pois pode haver um fechamento de circuito entre o positivo e o negativo.

Se você deixar os terminais da bateria em contato com o chão de terra, com certeza haverá um fechamento de circuito e a bateria de descarregará mais rápidamente que o usual.

Mas se a bateria está de pé, sem os terminais em contato com o chão, não há problema nenhum.

Se fosse assim, o pessoal de carro estava f*dido, pois a bateria fica em contato com a lata do carro, que é o terra/massa do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e parancluir o assunto aqui tem a resposta enviada por PM do SENHOR xamim

"

Supostos técnicos ( De: xaxim )

Supostops técnicos é a ##### que te *****!

Procura qualquer eletricista automotivo e pergunta o que acontece com a

bateria se você deixar em contato direto com o chão.

Mas uma vez você tá provando que te falta experiencia real, larga os

manuais e apostilas e acorda pra vida!!...

xaxim é um membro do grupo Aguardando autorização e possui 268

mensagens.

Enviada em: Hoje, 20:42

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha... onde já se viu isso?? Qualquer bateria descarrega independente de estar no chão ou não :D ... Mesmo porque o corpo dela é de plástico!!! E para descarregar teriam que estar os dois terminais fechando circuito dentro da terra... algo impossível, já que se fechasse curto a bateria iria inxar ou explodir ^^...

Fora isso... o corpo da bateria não conserva nenhum tipo de carga.... Agora Xaxim... Técnico Eletro-Automotivo deve colocar bateria em cima de toco para não molhar e vir a acumular umidade embaixo das mesmas =D..

Um técnico sempre me falava uma coisa aqui perto da minha casa: Não diga o que você não sabe

É isso aí!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha... onde já se viu isso?? Qualquer bateria descarrega independente de estar no chão ou não :D ... Mesmo porque o corpo dela é de plástico!!! E para descarregar teriam que estar os dois terminais fechando circuito dentro da terra... algo impossível, já que se fechasse curto a bateria iria inxar ou explodir ^^...

Fora isso... o corpo da bateria não conserva nenhum tipo de carga.... Agora Xaxim... Técnico Eletro-Automotivo deve colocar bateria em cima de toco para não molhar e vir a acumular umidade embaixo das mesmas =D..

Um técnico sempre me falava uma coisa aqui perto da minha casa: Não diga o que você não sabe

É isso aí!!! :-BEER

Isso.

Mas só tem um porém.

Mas elas se descarregam sim, aos poucos, mesmo com os terminais desligados. Isso se deve ao fato de que:

1 - Qualquer tipo de bateria possui resistência interna.

2 - As substâncias químicas que formam a bateria, por exemplo, placas de chumbo em solução de ácido sulfúrico (bateria automotiva/acumulador de chumbo) vão "perdendo" o efeito, o chumbo vai se oxidando, o ácido vai ficando fraco, a água que dilui o ácido vai evaporando, entre outros. E isso ocasiona a perda de carga.

Mas nada devido ao fato dela estar no solo, ou em superfícies metálicas, mas simplesmente por suas características físico-químicas.

Dizer que bateria em chão ou em metal descarrega é mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom galera minha duvida é sobre bateria, eu tenho uma bateria que alimenbta o meu som e esta ligado em um carregador hoje fui dar um olhada nela e vi que ela esta esquentado com o carregador ligado e parece que esta fazendo um barulho de agua borbulhando isso é algum problema ou é normal :blink:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse carregador está a sobrecarregar a bateria.Mas tambem pode ser a bateria defeituosa.

Que tipo de carragador esta a usar.

As baterias devem ser carregadas segundo as indicaçoes do fabricante.

De forma genérica são 3 fases de carga a última das quais quando a bateria esta completamente carregada serve apenas para completar a carga e manter a bateria completamente carregada. (13,4V e corrente de até 1 A )

Se seu caregador fornecer tensões superiores , no final de carga, pode fazer sobrecarregar a bateria e esta "ferve" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola PS então a bateria é essa da foto e não reparem muito na qualidade <_<, essa bateria já deu uma vez zica de não segurar carga mandei dar umacarga lenta ai melhorou, mais agor aacho que esta já morrendo de novo, já a tensão esta em 11,80V com carregador ligado na bateria e 11.20V com o carregador desligado.

Ela se eu não me engano é de 60A e meu amplificador consome no maximo 50A.

Esse negocio não tem perigo de esplodir de baixo do meu quarto não?

bateria.JPG

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas voltagens estão meias estranhas. você deixa o carregador ligado direto (o dia todo)? Se sim, ela devia estar carregada e a tensão em +/- 12.6V. As minhas aqui ficam carregando o dia inteiro e a tensão que marca é de 24.8V.

você tem carro?? Se tiver, tira a do seu auto e coloca essa no lugar pra ver se ela está segurando carga...

Boa Sorte

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas voltagens estão meias estranhas. você deixa o carregador ligado direto (o dia todo)? Se sim, ela devia estar carregada e a tensão em +/- 12.6V. As minhas aqui ficam carregando o dia inteiro e a tensão que marca é de 24.8V.

você tem carro?? Se tiver, tira a do seu auto e coloca essa no lugar pra ver se ela está segurando carga...

Boa Sorte

Abraços!

Eu não tenho carro não mais, meu pai tem mais nem vou tirar a a bateria de la se não ele me estrangula.

Então eu posso larga o carregaador virando 24H não da nada.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que a corrente de carga está muito elevada.

É galera dei umas mudada nos esquema de ventilação do meu carregador e coloquei um cooler de 120mm de 127V e larguei o dando ligado a 24H, desliguei o carregador quando cheguei em casa e estava dando 11.78V <_< , eu acho que é bateria que esta morrendo.

EDITADO:

PS dei uma olhada na agua da bateria e se eu não me engano tem 7 buraco 3 estava bom e 4 estava seco :unsure: completeia agora vou larca carregando pra ver se chega pelo menos em 12,30V

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!