Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

939 ou 775


cadmota

Posts recomendados

Estou pensando em pegar um Computador novo, e já tenho todas as peças faltando somente placa mãe e processador, então estava pensando em um Optero 165 socket 939 com uma DFI NF4 UT SLI-DR ou a SLI-D, mas vi que os Core 2 duo estão muito bons. Agora bateu uma duvida, qual pegar??? Se eu optar pela intel a Asus P5WD2 PREMIUM funcionaria nele.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em pegar um novo pc e andei me atualizando com relação

às novas tecnologias.

Inicialmente estava quase pegando um AMD 939

Pois ele parecia ter um custo-benefício bem maior que os Pentium...

Depois fiquei esperando o lançamento do AMD M2

Mas fora as memo DDRII, parece que não houve mudanças fortes...

Agora estou dando uma analisada neste novo processador da INTEL, o CORE 2 DUO.

Bem amigos...

Estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

1-A Pinagem dos processadores P4 e D são iguais (775 pinos)?

2-A Placa mãe de um Pentium D aceitará normalmente o CORE 2?

3-Pelo meu micro da assinatura, vocês acham que já esta na hora de trocar? :P

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou pensando em pegar um Computador novo, e já tenho todas as peças faltando somente placa mãe e processador, então estava pensando em um Optero 165 socket 939 com uma DFI NF4 UT SLI-DR ou a SLI-D, mas vi que os Core 2 duo estão muito bons. Agora bateu uma duvida, qual pegar??? Se eu optar pela intel a Asus P5WD2 PREMIUM funcionaria nele.

Grato

Vai de Core 2 Duo que não tem erro... A não ser que a opção por montar um sistema AMD fosse muito mais barato não tem porque ir AMD se você ker o melhor que o seu dinheiro pode comprar...

Da uma olhada neste review do Core 2 Duo E6300 (o mais barato entre os Conroe, U$183) e uma ASUS P5W DH Deluxe:

Intel Core 2 Duo E6300 + ASUS P5W DH Deluxe: Ideal Mainstream Platform?

Ele a 2.94Ghz detona um X2 a 3Ghz.... E isto que com a grana que você ia gasta em um Opteron 165 tu pode pegar um Core 2 Duo E6600 (o mais barato dos Conroe com 4Mb de L2), que stock já é mais rápido que um FX62.... Imagina com um bom overclock....

Aqui o melhor review dos Core 2 Duo:

Intel's Core 2 Extreme & Core 2 Duo: The Empire Strikes Back

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em pegar um novo pc e andei me atualizando com relação

às novas tecnologias.

Inicialmente estava quase pegando um AMD 939

Pois ele parecia ter um custo-benefício bem maior que os Pentium...

Depois fiquei esperando o lançamento do AMD M2

Mas fora as memo DDRII, parece que não houve mudanças fortes...

Agora estou dando uma analisada neste novo processador da INTEL, o CORE 2 DUO.

Bem amigos...

Estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

1-A Pinagem dos processadores P4 e D são iguais (775 pinos)?

2-A Placa mãe de um Pentium D aceitará normalmente o CORE 2?

3-Pelo meu micro da assinatura, vocês acham que já esta na hora de trocar? :P

obrigado

1° Alguns P4 e todos Pentium D sao 775, assim como o core 2

2° não as atuais, agora nós temos poucas placas-mãe compativeis com o core2, e todas elas possuem o chipset 975x, p965 ou o 945p.

3° é pra ser uma piada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusporti, obrigado por responder.

É que estou ha tempos querendo comprar um micro novo, e parece que estes CONROE

serão o bicho mesmo.

Achei muito interessante a sugestão que voce deu, de comprar a P5W DH De Luxe

com um processador barato e depois trocar pelo CONROE.

Será que voce poderia me indicar um processador? (sei que qualquer um que eu pegar já vou

me sentir num supersonico) mas gostaria da sua sugestão.

Esta placa que você indicou que marca é?

Ela tem estas tecnologias novas? Tipo Dual Channel, Raid, PCI-E, DDR II, etc?

Tem ideia de um preço médio do Processador e da placa-mãe?

Quero o micro para usar internet, MSN, gravar DVDs, jogos...estas coisinhas meio básicas, :D

Não sou Hard user, mas quero comprar algo que me dê a possibilidade de futuros UP Grades.

Quanto ao meu micro, que voce perguntou se era pra ser piada, até era...se não fosse tão trágico.

:cry:

Muito obrigado pela ajuda sua, e a de todos que quiserem dar suas opiniões.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Core 2 Duo que não tem erro... A não ser que a opção por montar um sistema AMD fosse muito mais barato não tem porque ir AMD se você ker o melhor que o seu dinheiro pode comprar...

Da uma olhada neste review do Core 2 Duo E6300 (o mais barato entre os Conroe, U$183) e uma ASUS P5W DH Deluxe:

Intel Core 2 Duo E6300 + ASUS P5W DH Deluxe: Ideal Mainstream Platform?

Ele a 2.94Ghz detona um X2 a 3Ghz.... E isto que com a grana que você ia gasta em um Opteron 165 tu pode pegar um Core 2 Duo E6600 (o mais barato dos Conroe com 4Mb de L2), que stock já é mais rápido que um FX62.... Imagina com um bom overclock....

Aqui o melhor review dos Core 2 Duo:

Intel's Core 2 Extreme & Core 2 Duo: The Empire Strikes Back

O problema é que so vou ter dinheiro pra comprar placa-mãe e processador, o resto eu já tenho. O meu pc atual vou vender e pegar uma vga nova e top. Pois já passei raiva com vga, processador e placa-mãe inferiores.

Mas, a minha duvida ta ai, se pego o Core 2 duo ou o Opteron 165, pois no meio de 2007 vou trocar ele de novo, pois vou espera os preços cairem mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusporti, obrigado por responder.

É que estou ha tempos querendo comprar um micro novo, e parece que estes CONROE

serão o bicho mesmo.

Achei muito interessante a sugestão que voce deu, de comprar a P5W DH De Luxe

com um processador barato e depois trocar pelo CONROE.

Será que voce poderia me indicar um processador? (sei que qualquer um que eu pegar já vou

me sentir num supersonico) mas gostaria da sua sugestão.

Esta placa que você indicou que marca é?

Ela tem estas tecnologias novas? Tipo Dual Channel, Raid, PCI-E, DDR II, etc?

Tem ideia de um preço médio do Processador e da placa-mãe?

Quero o micro para usar internet, MSN, gravar DVDs, jogos...estas coisinhas meio básicas, :D

Não sou Hard user, mas quero comprar algo que me dê a possibilidade de futuros UP Grades.

Quanto ao meu micro, que voce perguntou se era pra ser piada, até era...se não fosse tão trágico.

:cry:

Muito obrigado pela ajuda sua, e a de todos que quiserem dar suas opiniões.

ABRAÇOS

Se você quer algo pra usar em futuros upgrades, não deve comprar sk 939, porque ele já saiu de linha. Dito isto, a melhor opção (atualmente) em termos de futuros upgrades é a plataforma 775.

Processador de baixo custo e boa performance intel, eu recomendaria o Pentium D 805, que nos EUA já custa por volta de 90 dolares (aqui tá menos de 400 reais e é dual core), roda a 2,26MHz, mas chega a 4,1 GHz com overclock sem muita dificuldade (com cooler a ar)

Com relação à placa-mãe, recomendaria pegar uma com chipset 975X, que possuem td que você precisa em termos de raid, portas sata e ainda permitem usar placas de video ATI em modo CrossFire (ou xFire para os íntimos ;)). Todas as placas intel são ddr 2. Agora, o melhor seria você aguardar mais algumas semanas, pois em agosto sairão as novas placas para o Core 2 Duo (nome comercial do Conroe): nForce séria 500 (Nvidia), R600 (ATI) e novidades da própria Intel.

Agora, os processadores da AMD também estarão bem baratos, a empresa já anunciou cortes de preço para continuar com o melhor custo/beneficio (inclusive parece que baixarão o Athlon 64 FX-62 pra 700 dólares e ouvi rumores do Athlon 64 X2 3800+ na faixa de 130 dólares).

Para ambos os casos, você usará memória DDR2.

Só uma observação: Não esqueça de investir em uma boa fonte. Uma fonte de má qualidade pode jogar todo o seu investimento numa máquina caríssima pelo ralo!!!

Espero ter ajudado.

[]s

O problema é que so vou ter dinheiro pra comprar placa-mãe e processador, o resto eu já tenho. O meu pc atual vou vender e pegar uma vga nova e top. Pois já passei raiva com vga, processador e placa-mãe inferiores.

Mas, a minha duvida ta ai, se pego o Core 2 duo ou o Opteron 165, pois no meio de 2007 vou trocar ele de novo, pois vou espera os preços cairem mais um pouco.

Bom, se você tem todas as peças menos placa-mãe e processador, sua escolha é mais simples. Se você tem memória DDR2, vai de Core 2 Duo, já que o 939 só aceita memória DDR, senão vai de Opteron mesmo (apesar de que deveria ir de Athlon 64, porque a AMD vai baixar consideravelmente os preços na semana que vem).

Outra coisa, não vale a pena pegar vga top agora. EM janeiro sai o Windows Vista e as placas DirectX 10. Logo, o que é top e caro hoje, será bem mais barato no fim do ano e início de 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal sviola, obrigado pelas dicas.

Eu vou começar a comprar as peças semana que vem...

Acho que vou iniciar pelas memo DDRII, gabinete e fonte.

A placa de vídeo vou pegar uma de uns R$400,00, e esperar para

fazer um upgrade quando saírem as placas com DirectX 10.

Uma fonte 7teen 420 será que suportará...? :blink:

Outra coisa, será que vocês conhecem este gabinete

Gostei dele, não quero um gabinete simples, mas também não quero que seja muito cheio de firulas...

Será que ele é bem ventilado?

Ele esta R$101,00 sem a fonte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos...

Estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

1-A Pinagem dos processadores P4 e D são iguais (775 pinos)?

2-A Placa mãe de um Pentium D aceitará normalmente o CORE 2?

3-Pelo meu micro da assinatura, vocês acham que já esta na hora de trocar?

obrigado

1- Sim, tanto o Pentium 4 HT de série 500 e 600 quanto o Pentium D das série 800 e 900 usam o padrão de pingem LGA775 (Socket T).

2- Depende. O principal impedimento para a compatibilidade com o Core 2 é o regulador de tensão, já que o Core 2 trabalha com tensões bem menores que os Netburst. Normalmente a placa com o novo regulador virá com algo estampado como "Conroe Ready" ou "Core 2 Duo Compatible". Placas-mãe muito boas que são compatíveis com o Core 2:

Intel:

- Intel D975XBX - Rev. 304 (Chipset Intel X975)

- Intel DP965LT (Chipset Intel P965)

Gigabyte:

- Gigabyte GA-965P-DS3 (Chipset Intel P965)

- Gigabyte GA-965P-DQ6 (Chipset Intel P965)

Abit:

- Abit AB9 (Chipset Intel P965)

- Abit AW9 (Chipset Intel X975)

ASUStek:

- ASUS P5W-DH (Chipset Intel X975)

- ASUS P5B (Chipset Intel P965)

3- Ainda está boa a configuração, apenas um upgarde de memória RAM e VGA aumentariam bastante a performance, principalmente em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P5W DH é a mais completa do mercado por enquanto, custa 270 dolares, mas você encontra placas mais baratas como as da gigabyte por 180 dolares.

você não precisa ir de pentium D, se você vai pegar logo um conroe pode até ir de celeron 326 que é socket 775 e por enquanto é o mais barato pra ele, visto que logo logo você vai trocar por um conroe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supersonix diz:

- Ainda está boa a configuração, apenas um upgarde de memória RAM e VGA aumentariam bastante a performance, principalmente em jogos.

Eu:

Mas não rola mais não, o que gastaria em memórias e PV não compensaria a

pouca melhora que ia conseguir.

Acho que nem o XP ia rodar direito, estou com o ME.

E tenho até vergonha quando perguntam que micro eu tenho...eu digo que o meu

é Pentium 200...196 mais rápido que o Pentium IV :P

Gusporti diz:

você não precisa ir de pentium D, se você vai pegar logo um conroe pode até ir de celeron 326 que é socket 775 e por enquanto é o mais barato pra ele, visto que logo logo você vai trocar por um conroe.

Eu

Poxa legal...

Não sabia que o Celeron também era socket 775...pra usar só uns 3 meses acho que vai ser de boa :palmas:

Hader diz:

Meu,,, se é o cara , como pode um hd de 40 gb em um pentium 200 , rsrsrsrsrsrs

Eu:

E antes eu usava todos os 40 mesmo...mas agora o programa que tenho da Seagate

eu não consigo mais fazer reconhecer tudo.

Eu cheguei a jogar Deus EX neste micro...mais pelo instinto pelo que eu via rodar... :huh:

Pessoal, brigadão pelas dicas aí...

Amanha, segunda, vou lá na Sta Ifigenia já comprar umas coisinhas... :-BEER

mas se tiverem mais dicas...mandem...valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!