Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte dual core


Razi the Dragon

Posts recomendados

Tenho uma placa Intel, modelo P800 (perdõem minha falta de termos, vou ver hoje a noite em casa o nome certo do modelo), 566/800mhz.

Atualmente estou com um processador 630 de 3ghz (na realidade, ele trabalha em 5x 566), que comprei por conveniência clock/preço. Mas e na hora q os dual-core ficarem + acessíveis, e eu quiser colocar um D940 Dual Core 3.4GHz , a dita placa-mãe aguenta?

Antes q vocês sugiram outras modificações, já vou dizendo q o resto do meu micro é o q está na minha assinatura....vou colocar +2gb de memória assim que for conveniente (ou seja, lá por janeiro de 2008)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Pentium 4 630 é de socket LGA775

Pelo que você escreveu essa placa não é da intel

Eu acho que ela suporta os dual core sim, mas acho que não compensa você investir tanto em um processador com essa placa

O melhor é você trocar essa placa por uma com PCI-Express e suporte aos processadores de 65 nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante da placa é Foxcomm.

Contactei os caras (e dei uma procurada em sites em inglês como Newegg e Anandtech), e a placa foi projetada para rodar até o processador D940 de 3.2ghz numa boa.

Se bem q um OC já me resolve a situação (atualmente o micro roda em 6x533=3.12ghz. estou considerando seriamente clokar pra 7x533=3.6ghz, mas isso pra quando eu adquirir + experiência em OC. Daí é só colocar um cooler bom no processador + pasta térmica + 2 fans laterais (que já era pra ter, mas deixei pra não sobrecarregar a fonte) + fonte de 500W e tá tudo resolvido.

O qualquer me dizem? Daí nem preciso trocar o processador XD

Quanto à ser PCI ou AGP, nem me estresso. O AGP continuará suportado até 2008 no mínimo. E a XFX 6800GS, por ser DDR3 c/ 256mb e 256bits, continuará nos padrões até a hora em q todos os jogos começarem a exigir mínima de 256 (o q não vai ser antes de 2008)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Porque você não olha no site do fabricante de sua placa mãe, quais os processadores suportados por essa sua placa mãe???

Caso você não tenha o manual do seu placa mãe, nem informações sobre as especificações dela, acesse aqui:

http://www.foxconnchannel.com

Agora, é só dar uma olhada aqui, que estão os processadores suportados pela sua placa mãe, ok:

http://www.foxconnchannel.com/upload/Compa...M800P7MA718.htm

falou...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!