Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar?


over-boy

Posts recomendados

Olá pessoal..

Minha configuração está praticamente pronta, só está faltando decidir qual placa mãe comprar.

As 2 opções que eu tenho:

Foxconn WinFast NF4UK8AA-8EKRS (nForce4 Ultra)

Gigabyte GA-K8N-SLI (nForce4 SLI)

As duas tem preço parecido, porém a Gigabyte tem SLI.

Mas eu por enquanto não vou usar o SLI, não vou fazer nenhuma mudança no pc pelo menos por 1 ano.

Por isso que eu tô perguntando, eu sei que dá para usar normalmente a Gigabyte apenas com uma VGA, mas ter uma com SLI pra mim seria algo desnecessário.

E a Foxconn tem Firewire IEEE 1394a, enquanto a Gigabyte não tem.

E eu vou usar o firewire, até porque o gabinete que eu comprei tem saída frontal para firewire, se eu comprar a Gigabyte eu não vou poder usar essa saída.

Enfim, qual das 2 placas é a melhor opção para mim. ???????

Outra coisa, há boatos que a foxconn não tem boa capacidade para overclok, isso é mentira, basta atualizar a BIOS que esse problema acaba e ela passa a ter ótima capacidade de over..

Obrigado

????

Comentem no tópico aí pessoal..

Por favor

Comentem aí pessoal..

Preciso dessa informação com URGÊNCIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, se não tiver como você escolher outro modelo sem ser essas duas, vai de Foxconn, na verdade, nenhuma dessas dai são boas pra over, elas tem lá uma capacidade boa, mas num tem o potencial que uma Abit, Epox e DFi oferecem..

Gigabyte é uma otima placa, o chip set NF4 Sli funciona normalmente com uma VGA sem problemas, porém se você pega a gigabyte, estará pagando a mais por isso..

Se a fox tem o que você precisa, então fique com ela, é um ótimo fabricante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com 9NPA?

Alguns dizem que Foxconn não é boa marca, se voce acha Asus ruim...

A 9NPA não tinha em nenhuma das lojas que eu fui no centro do Rio, e minha mãe se nega em comprar pela internet.

A Foxconn têm tudo que eu preciso..

Essa que ela não tem boa capacidade para overclock é lenda, basta uma atualização na BIOS que resolve o problema. E tem um teste feito pelo Clube do Hardware dessa placa.

Sobre o que você falou que alguns dizem que a Foxconn não é uma boa marca, pra mim isso é puro preconceito, da mesma maneira que muitas pessoas tem preconceito com a ECS, por ser a mesma fabricante que a PcChips.

Essa motherboard da Foxconn é a topo de linha dela para nForce4 Ultra.

Sobre a Gigabyte:

Pelo que eu tenho visto o pessoal tem aceitado bem a marca e ela tem produzido boas placas.

A K8N-SLI é boa, tem praticamente tudo que eu preciso:

Sata II, Dual Channel, e bom desempenho.

Mas, não tem IEEE 1394a, e meu gabinete tem saída frontal para Firewire e eu vou usar com certeza.

A foxconn tem firewire.

A Gigabyte mesmo tendo SLI, é mais barata que este modelo da Foxconn aqui no Rio de Janeiro, porém se encaixa no meu bolso.

Olha, se não tiver como você escolher outro modelo sem ser essas duas, vai de Foxconn, na verdade, nenhuma dessas dai são boas pra over, elas tem lá uma capacidade boa, mas num tem o potencial que uma Abit, Epox e DFi oferecem..

Gigabyte é uma otima placa, o chip set NF4 Sli funciona normalmente com uma VGA sem problemas, porém se você pega a gigabyte, estará pagando a mais por isso..

Se a fox tem o que você precisa, então fique com ela, é um ótimo fabricante..

Amigo, não sei sobre o potencial de over da Gigabyte, mas esta Foxconn inicialmente era muito ruim de over.

Bastou uma atualização na BIOS que o problema foi resolvido e ela surpreendeu.

Mas, eu não vou fazer over.

A Gigabyte mesmo tendo SLI, aqui no Rio está mais barata que a Foxconn, porém não tem IEEE 1394a, enquanto a Foxconn tem uma saída soldada na própria placa e outra que pode ser usada com o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, independente do teste, existem muitos outros. Assim como existem alguns que elogiam e muito a A8N-E.....

Não estou falando que ela é ruim, so estou falando que muitos pensam dela o mesmo que voce pensa da A8N-E.

Eu estou te entendendo..

E você, o que pensa dessa WinFast ?

Na minha opnião, ela é melhor e mais completa que a A8N-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida ela é boa, porém eu nunca a tive.

O Chipest é bom, assim como os recursos.

So estou te dizendo o que eu já li.

Ela é boa sim..

A maior reclamação era sobre overclock, bastou uma atualização na BIOS que resolveu o problema e ela se mostrou muito boa para um over médio ( o que a maioria precisa ), claro que m termos de over ela nem se compara a DFI, mas não fez feio.

Fui hoje no centro ( o maior comércio de informática do Rio de Janeiro ) procurar preços dessa placa.

Mas não achei essa placa pra vender em NENHUMA loja, tinha vários outros modelos de Foxconn, porém eram modelos com vídeo on-board apenas.

Essa placa aê não achei em loja nenhuma.

Só um cara lá tinha ela, mas já estava vendida e o preço dela estava: $440. A loja do cara é cara.

Parece até um encosto: a configuração tá montada e todas as peças que eu quero tem, mas as minhas opções de placas mãe não tem.

Já não achei aquela EPoX, agora é essa Foxconn que tá me dando dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não achou a FoxConn?

Se não achou... Acho que voce poderia comprar On-Line, seria melhor.

Eu sei que seria melhor, mas o problema é que minha mãe não quer comprar nada online joaomatos.

Mas em compensação eu achei a Gigabyte K8N-SLI.

Mas eu nem vou usar o SLI e a gigabyte não tem IEEE 1394a

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha o que falar...

voce não achou a FoxConn nem a Epox...

A unica foi a GigaByte, ela sem duvida é boa, mas nãe te atende completamente...

E quanto às outra placas? KN1 Extreme, DFI Lanparty.

Vou dá mais uma procurada amanhã na Foxconn..

A LanParty está fora de cogitação pois é cara.

A ECS eu gostei muito, mas enquanto eu estava pesquisando sobre a Foxconn dei uma olhada nas lojas e num tinha a caixa da KN1 em loja nenhuma, posso até me informar amanhã, mas acho dicífil ter.

OBS: se você entrar no site: www.boadica.com.br você não acha nem a Foxconn nem a KN1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar a que tiver disponivel, pois entrada firewire IEEE 1394a não é problema. Em lojas especializadas ou na Internet você encontra placas firewire IEEE 1394a PCI por R$60,00 c/ varias entradas p/ filmadoras digitais ou outros dispositivos. Exemplo no Mercado Livre:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CategID_5932

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar a que tiver disponivel, pois entrada firewire IEEE 1394a não é problema. Em lojas especializadas ou na Internet você encontra placas firewire IEEE 1394a PCI por R$60,00 c/ varias entradas p/ filmadoras digitais ou outros dispositivos. Exemplo no Mercado Livre:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CategID_5932

Muitos me falaram isso.

Mas eu gostaria de uma saída diretamente da placa.

mas de qualquer forma, muito obrigado pela preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há vantagem na unica porta firewire soldada na placa mãe c/ as placas PCI firewire dedicadas de R$60,00 que postei. Alem da placa PCI possuir 3 entradas externas, ela possui uma interna( funciona como extensão) justamente p/ ligar o cabo e instalar na parte frontal de um gabinete.

As placas profissionais firewire de milhares de reais vendidas por ai utilizam a interface de expansão slot PCI.

A vantagem é que você terá mais portas disponiveis e a desvantagem é que vai ocupar um slot PCI a mais da placa mãe.

Pode ser que fique mais caro comprar a placa mãe c/ o firewire soldado do que uma placa pci dedicada, portanto fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de avisar que voltei a procurar estas placas e não achei nenhuma das 2.

Eu procuro..procuro, mas não tem em loja nenhuma.

Hoje, fui em outro centro de informática procurá-la, em outro bairro, mas não tinha também.

PS: Será que eu vou ter que ficar com a velha A8N-E ... ? tudo menos isso.. aff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!