Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
EDITADO PELA MODERAÇÃO

Pessoal, eu sei que está todo mundo descontente com o VIRTUA, mas vamos evitar criar vários tópicos sobre o mesmo assunto. Juntei os tópicos mais interessantes que tinham por aqui e editei o título do Tópico. Enquetes do tipo: "Você está satisfeito com a franquia do Virtua?" também foram excluídas, pois é evidente que ninguém gosta de ter sua banda limitada.

Abraços

Olá pessoal...

Estou abindo um novo tópico exatamente para expressar o meu absoluto descontentamento e raiva com o virtua aqui em Ribeirão Preto.

É aquela velha história. Os F.D.P. estendem um tapete vermelho para você na hora que precisam que você assine. Depois disso você fica preso em um contrado *****, com um serviço de média/baixa qualidade e com limites de transferência esdrúxulos.

Para você que não tem internet rápida faça um favor para você mesmo!!!! NÃO ASSINE O VIRTUA!!!

Até a porcaria da telefônica acabou com esse descalabro de franquia e essa ###### desse virtua ainda penaliza os clientes que passam de 20gigas com uma conexão de 2MEGA!!!

E ainda você tem que ouvir do técnico ignorante deles: "Mas você não acha que 23gigas não já é muito para a sua conexão?"

Se você já tem outro serviço de internet: FIQUE COM ELE!!!!!!!!! De maneira nenhuma assine o virtua, a não ser é claro que você goste de dar dinheiro para os outros e não valorize o que você ganha, aí sim fique à vontade.

Se você estima por um serviço de qualidade e com o mínimo de respeito para com o cliente, mais uma vez: NÃO ASSINE O VIRTUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :muro:

Atenciosamente,

Henrique Coutinho de Souza

Realmente a Vitua é enganação pura!!

Postado
Realmente a Vitua é enganação pura!!

Virtua ja foi boa, de 1 - 2 anos pra ca so vem piorando, esta ridiculo, eles vendem mais do que podem e nao sabem consertar certos problemas, eu vou trocar minha net assim que possivel.

• Membro VIP
Postado
Minha opinião.

Internet no brasil na verdade e igual a tv acabo que ja vem muito antes dissu.

Sempre foi e sempre sera monopolisada , ninguem que competitividade, ja perguntei a colega meu que trabalha na net e ele me falou que esta questão de expansão de rede uma burocrasia sem fim.

A GVT pode ter o melhor serviço, mas e claro que ela vai colocar em bairros nobres primeiro e somente depois de estudos de pedidos ira expandir para bairros menores, ja a netvirtua pega uma rebaba da telemar onde a oitelemar hoje sofre com uma rede totalmente complexada e cheia de gambiarras, e consertar a rede sem avacalhar usuarios que irão ligar putos e e querendo processala pois compraram internet 24 horas por dia, então se falam de processos nao a curto e prazo e coisa de 2 anos pra mais quem sabe no ano da copa para começarem a vender TV também, ja que eu que resido em bh a 18 anos nunca via a tal tv da oitelemar e a da Netvirtua com TV HD nem se tivesse uam Tv oled assinaria pois o sinal e péssimo.

Realmente vivemos uma famosa batalha naval nas mão dos provedores.

(_((_((_((_((_(

Cara, recomendo que você dê uma analisada no seu português, juro que me esforcei para tentar entender o que você quis dizer, mas ta complicado...

Agora, eu nao entendo porque diz que o sinal é péssimo, aqui em Belo Horizonte, em minhas duas residencias o sinal é EXCELENTE, tanto de TV quanto do Virtua, as duas são NET Digital, em uma tenho Virtua 12mb e outro 6mb e nunca tenho problema de quedas ou lentidão, jogos eu sempre jogo com ping otimo.

Uma vez minha televisão deu problema domingo a noite, e estava chovendo horrores, a NET mandou um tecnico lá em casa em 30 minutos.

Ja assinei a antiga "WAY TV" que agora é Oi Tv/Internet, sinceramente, era horrivel, vivia dando problema, sem contar a qualidade do sinal da televisão a cabo que era a beira do ridiculo.

abs.

• Membro VIP
Postado
Cara, recomendo que você dê uma analisada no seu português, juro que me esforcei para tentar entender o que você quis dizer, mas ta complicado...

Agora, eu nao entendo porque diz que o sinal é péssimo, aqui em Belo Horizonte, em minhas duas residencias o sinal é EXCELENTE, tanto de TV quanto do Virtua, as duas são NET Digital, em uma tenho Virtua 12mb e outro 6mb e nunca tenho problema de quedas ou lentidão, jogos eu sempre jogo com ping otimo.

Uma vez minha televisão deu problema domingo a noite, e estava chovendo horrores, a NET mandou um tecnico lá em casa em 30 minutos.

Ja assinei a antiga "WAY TV" que agora é Oi Tv/Internet, sinceramente, era horrivel, vivia dando problema, sem contar a qualidade do sinal da televisão a cabo que era a beira do ridiculo.

abs.

Tirando a parte do técnico, que aqui em Ribeirão costuma demorar um pouco e mais de uma vez os "lindos" não apareceram, no resto eu concordo com você, a qualidade do sinal é boa, o que mata é o traffic shapping.

• Membro VIP
Postado

Traffic Shapping é quando estoura a cota ou é a "capada" em programas P2P?

Torrent eu baixo sempre a 1.1...1.2mb/s tranquilamente, com relação a estourar a cota, eu nunca consigo com a conexão de 12mb, mas tambem nao baixo muita coisa, nao tenho muito tempo. Quando eu tinha 3mb se não me engano, consegui estourar essa cota 1x.

• Membro VIP
Postado
Traffic Shapping é quando estoura a cota ou é a "capada" em programas P2P?

Torrent eu baixo sempre a 1.1...1.2mb/s tranquilamente, com relação a estourar a cota, eu nunca consigo com a conexão de 12mb, mas também nao baixo muita coisa, nao tenho muito tempo. Quando eu tinha 3mb se não me engano, consegui estourar essa cota 1x.

Não, o shapping é quando eles enforcam tua conexão porque você está usando P2P.

Aqui e na casa da patroa, mesmo com uma porrada de torrent nem sempre consigo pegar velocidade máxima (pra baixar os vídeos toscos deles dá a máxima..) e quando estou baixando tudo vira carroça.

Eu já estourei mais de uma vez, mas são 3 cabras aqui na rep e a conexão é de 500. :D

• Membro VIP
Postado
Não, o shapping é quando eles enforcam tua conexão porque você está usando P2P.

Aqui e na casa da patroa, mesmo com uma porrada de torrent nem sempre consigo pegar velocidade máxima (pra baixar os vídeos toscos deles dá a máxima..) e quando estou baixando tudo vira carroça.

Eu já estourei mais de uma vez, mas são 3 cabras aqui na rep e a conexão é de 500. :D

Que isso velhão, eu consigo de boa usar torrent e baixar sempre a mais de 1mb/s, to puxando 4Gb em menos de 1h na maioria das vezes tranquilamente, programas tipo Limewire, tambem nao tenho problemas, só não é tão rápido porque sempra faltam fontes né, mas no geral, é beeeem rápido.

:P

• Membro VIP
Postado
Que isso velhão, eu consigo de boa usar torrent e baixar sempre a mais de 1mb/s, to puxando 4Gb em menos de 1h na maioria das vezes tranquilamente, programas tipo Limewire, também nao tenho problemas, só não é tão rápido porque sempra faltam fontes né, mas no geral, é beeeem rápido.

:P

"Béozonte" fica cada dia mais interessante. :D

O Roney Carvalho também fala bem da net dele aí.

Postado

O limite é praticado sim e com todo mundo sou assinante net e de uma conexão de 3 megas e de repente minha conexão caiu para tipo conexão discada liguei para lá e fui informado dessa limitação que achei que nem existia. Agora to chateado pois estou com uma conexão super baixa pagando 3 megas e não tem nenhum jeito disso mudar a não ser pagar uma grana para compra mais 5 gb que não da para nada também são 5 filmes....

Postado

quando eu era assinante do virtua, tinha um truque pra burlar esse limite.

era só mudar o mac da placa de rede ou do router (caso tenha um ligado no modem).

as vezes funcionava por uma semana, e outras vezes só por algumas horas. ai tinha que mudar o mac de novo.

a velocidade nao voltava totalmente. no meu caso ficava no maximo 2mb (eu pagava por 3mb), mas ja era melhor que os 200kbps.

hoje parece que isso nao funciona mais.

nao posso dizer com certeza porque cansei desses limites e voltei pro speedy.

Postado

Boas :

NET Vírtua tem Cota de Consumo Mensal:

1MB = 10GB / Mensais

3MB = 30GB / Mensais

6MB = 60GB / Mensais

8MB = 80GB / Mensais

Passado a Cota Mensal, a velocidade diminui para a mínima que a Rede

do Bairro suporta...

• Membro VIP
Postado

Boas :

NET Vírtua tem Cota de Consumo Mensal:

1MB = 10GB / Mensais

3MB = 30GB / Mensais

6MB = 60GB / Mensais

8MB = 80GB / Mensais

Passado a Cota Mensal, a velocidade diminui para a mínima que a Rede

do Bairro suporta...

Sempre foram essas cotas?

Podia jurar que eram maiores.. aqui em BH não é comercializado Virtua de 8Mb.

Postado
O de 1 MiB são 20 GiB segundo o povo de lá com quem eu falei semana passada.

eles vendem como 1 MegaByte, nao 1 Mebibyte. o mesmo vale pro consumo. tem uma diferença ai.

emfim, as cotas de consumo sao

500Kbps = 10GB

1Mb = 20GB

3Mb = 30GB

6Mb = 60GB

12Mb = 90GB

o de 1Mb nao tem no site deles porque acho que só "vendem" em promoçoes.

• Membro VIP
Postado
eles vendem como 1 MegaByte, nao 1 Mebibyte. o mesmo vale pro consumo. tem uma diferença ai.

emfim, as cotas de consumo sao

500Kbps = 10GB

1Mb = 20GB

3Mb = 30GB

6Mb = 60GB

12Mb = 90GB

o de 1Mb nao tem no site deles porque acho que só "vendem" em promoçoes.

Megabit não ?

Mas bem lembrado o ponto, se fosse 1 MiB a coisa será bem melhor.

Acho estupidez esconderem o 1 Mib no site.. eu consegui o meu com um combo.

Postado
Megabit não ?

Mas bem lembrado o ponto, se fosse 1 MiB a coisa será bem melhor.

Acho estupidez esconderem o 1 Mib no site.. eu consegui o meu com um combo.

é isso ai. Mbit.

seria realmente. mas do jeito que eles sao "fominhas". capam qualquer byte que podem.

Postado
NET VÍRTUA é a melhor Banda Larga, não é a toa que foi considerada a melhor durante 5 anos consecutivos... O speedy é o dedinho do pé para o Vírtua, Vírtua da de 1000 a 0

no Speedy em termos de Tecnologia, velocidade, prestação de serviço, estabilidade...

Primeiro que é só você instalar a Placa de Rede, ele automaticamente cria a conexão para você, segundo que não tem diferença entre a taxa de Download e UpLoad, terceiro que não tem Provedor de Acesso, você obtem todas as configurações automaricamente por DHCP, quarto que não da nenhum tipo de Erro como a porcaria do Speedy, erro 678,

691, 718, 720, 734...

Vírtua dificilmente fica fora, pode cair o mundo que o sinal ta lá estável... Funciona através de cabo coaxial com Cable Modem, não precisa ter linha telefônica que entre nós a qualidade no Brasil é lastimável...

Aqui ficou 4 dias fora o Sinal mas era problema na Rua, um maudito filtro esTava impedindo a entrada correta da modulação do sinal, depois de retirado o filtro meu Vírtua voltou a funcionar perfeitamente...

O único problema do Vírtua é a cota mensal, dependendo da velocidade contratada se você ultrapassar a Cota sua velocidade cai para a mínima...

IP: http://192.168.100.1

Login e Senha do Modem Motorola :

Login: admin

Senha: motorola

Configuration

Frequency Plan: North American

configuração: Upstream Channel ID: 12

Favorite Frequency (Hz): 465000000

Pode ser..A net é muito boa mesmo...Mas não sei se isso vai durar muito não em caras;

Porq tipo, meu colega coloco a netcombo o mais barato, aquele que vem com pocuos canais e a net de 100Kb..E na hora que o cara veio instalar ele ofereceu que aumentava a net dele na hora por 700 pilas...mas ele nem fez, porq um cara q tambem é tecnico da net ia fazer pra eles por 500, e por isso que eles pediram a mais barata, que paga 40 reais...Aì depois a net ficara com 4 a 6 megas e com cento e pocos canais...Agora lhes pergunto, por quanto tempo a net terá suporte se isso continuar ???? Rsrsrsrsr

Quando isso começa não acaba bem....

Rsrsrs

Postado

Tem Técnicos de Campo que são cara de pau mesmo... Isso existe aos montes,

nunca se deve confiar em técnicos de campo para fazer reparos internos

dentro da residência quando eles quiserem fazer trabalho por fora...

È de conta e risco do pròprio Cliente... E depois não teram com

quem reclamar.. Isso vai da consciência de cada um...

Postado
Tem Técnicos de Campo que são cara de pau mesmo... Isso existe aos montes,

nunca se deve confiar em técnicos de campo para fazer reparos internos

dentro da residência quando eles quiserem fazer trabalho por fora...

È de conta e risco do pròprio Cliente... E depois não teram com

quem reclamar.. Isso vai da consciência de cada um...

Isso é verdade, Foi o que eu falei pro meu amigo, mas ele disse que ate os colegas deles fizeram...Na minha opnião é bem arriscado faze isso, porq isso pode até da cadeia ne, Isso é crime..Rsrrsrsrsrsr

Mas cedo ou mais tarde o pesoal da net vai descobrir né, não são tão burros..Rssrsr

• Membro VIP
Postado
Isso é verdade, Foi o que eu falei pro meu amigo, mas ele disse que ate os colegas deles fizeram...Na minha opnião é bem arriscado faze isso, porq isso pode até da cadeia ne, Isso é crime..Rsrrsrsrsrsr

Mas cedo ou mais tarde o pesoal da net vai descobrir né, não são tão burros..Rssrsr

Isso sempre existiu... mas não conheço quem tenha feito...

Uma coisa é fato, se você paga 700 pratas lá pro bonitão e a NET vê no sistema que está errado, eles podem simplesmente voltar seu pacote ao que foi contratado e você "morrer" nos 700 reais.

Sei lá se vale a pena... bom, aqui em casa eu pago em média R$ 300,00 por mês pra NET, com o PFC, sem ele, iria pra uns R$245,00.

Então veja, 245,00 sendo que eu tenho internet de 12Mb(pagando pela de 6Mb) e um pacote completo + Net Fone....

Vamos supor que a internet de 3Mb + Pacote intermediario + Net fone da uns 120,00 por mês.

Se você paga 120 por mês, a diferença é de 125 de um pacote para o outro, ou seja, com os 700 reais, da pra você ficar regular metade do ano, sem ter nenhum tipo de irregularidade nem nada...

Não vejo porque pagar os 700.

Até mesmo porque quem assina um plano pra pagar 80 reais por mês, é porque quer economizar e tal, imagina o cara tirar 700 pratas na bucha?

Postado

Não sei se posso aproveitar o tópico ? ( se não me avise que abro um )

Minha dúvida é como mudar ip fixo ( uso net virtua e windows seven), tentei aquele lance de "ip renew" que usava no xp mas não funcionou, tentei um programa que usava pra mudar ip do net virtua também não funcionou, tentei um arquivo bat mas não deu certo, alguém ajude por favor !

Obrigado !!

Postado
Não sei se posso aproveitar o tópico ? ( se não me avise que abro um )

Minha dúvida é como mudar ip fixo ( uso net virtua e windows seven), tentei aquele lance de "ip renew" que usava no xp mas não funcionou, tentei um programa que usava pra mudar ip do net virtua também não funcionou, tentei um arquivo bat mas não deu certo, alguém ajude por favor !

Obrigado !!

-------------------------------------------------------------------------

Boas :

Tente o seguinte, desligue seu Computador completamente, em seguida

desligue o Modem, deixe todo o Equipamento desligado por cerca

de 15 minutos, á seguir ligue o Modem, aguarde sincronizar, perceba que no Modem o LED acusando Placa.de.Rede estara apagado, agora ligue seu Computador e aguarde o carregamento completo do Sistema Operacional...

Verifique se mudou seu IP agora...

Postado

Boas :

Tente o seguinte, desligue seu Computador completamente, em seguida

desligue o Modem, deixe todo o Equipamento desligado por cerca

de 15 minutos, á seguir ligue o Modem, aguarde sincronizar, perceba que no Modem o LED acusando Placa.de.Rede estara apagado, agora ligue seu Computador e aguarde o carregamento completo do Sistema Operacional...

Verifique se mudou seu IP agora...

Amigo minha intenção é mudar o Ip com o computador ligado, sem precisar esperar, mudar o ip na hora que eu quiser, pois quando usava o xp tinha um lance de mudar pelo prompt !

Muito obrigado pela dica mas não é isso que quero fazer !!!

Postado
Amigo minha intenção é mudar o Ip com o computador ligado, sem precisar esperar, mudar o ip na hora que eu quiser, pois quando usava o xp tinha um lance de mudar pelo prompt !

Muito obrigado pela dica mas não é isso que quero fazer !!!

Amigo,

O NET Vírtua , assim que você liga o seu Modem, ele identifica o

MAC ADDRESS da sua Placa de Rede e envia esta informação para

á Central da NET que registra este número no Sistema liberando

sua Conexão, então não adianta você digitar:

ipconfig/release [liberar o IP]

ipconfig/renew [atualizar o IP]

Pois ele te retornara o mesmo IP entendeu ?

Por isso para você pegar outro IP, só fazendo o

procedimento que disse anteriormente na postagem acima .!!!.

Dúvida ou questão respondida ? Retorne e informe como: Resolvido

Postado

Consegui usando isso :

-Vá ao menu iniciar e digite "rede", clique em Centro de rede e compartilhamento".

-No menu da esquerda na janela que abriu, clique em "Gerenciar Conexões de rede".

-Abra a sua conexão de rede e desabilite o "IPv6"

-Abra o CMD (Menu iniciar, digita CMD e da Enter) e digite "ipconfig/release"

-Tire o cabo da energia do modem e aguarde +/- 30 segs.

-Volte lá na sua conexão de rede como explicado no começo e habilite o "IPv6"

-Ligue o seu modem novamente e quando os leds estabilizarem, digite "ipconfig/renew" no CMD, dê enter.

Consegui usando isso :

-Vá ao menu iniciar e digite "rede", clique em Centro de rede e compartilhamento".

-No menu da esquerda na janela que abriu, clique em "Gerenciar Conexões de rede".

-Abra a sua conexão de rede e desabilite o "IPv6"

-Abra o CMD (Menu iniciar, digita CMD e da Enter) e digite "ipconfig/release"

-Tire o cabo da energia do modem e aguarde +/- 30 segs.

-Volte lá na sua conexão de rede como explicado no começo e habilite o "IPv6"

-Ligue o seu modem novamente e quando os leds estabilizarem, digite "ipconfig/renew" no CMD, dê enter.

-------------------

Edit:

Funcionou só uma vez, depois não funcionou mais, mesmo assim obrigado pela ajuda, vou esquecer o assunto !!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!