Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Oi pessoal,

Como muitos vem a este forum antes de tomar a decisão de assinar um combo de internet com a TV Net HD (eu mesmo fui um deles) resolvi deixar meu depoimento da saga pela qual venho passando. Desculpem pelo post longo!

Fui um cliente muito feliz do net combo com o pacote silver digital, net fone e internet de 6Mb até a semana passada, quando resolvi migrar para o pacote com internet de 12Mb (e degustacao de 20Mb) e mais o HD Max, mais para gravar a programação que não consigo assistir que pela alta definição em si, que ainda não existe nos canais que mais assisto (THC e série discovery).

A migração parecia tranquila via telefone, e a internet foi trocada no mesmo dia... Agendaram uma visita técnica para trocar o decoder por um HD com DVR, para a última 6a. feira à noite (das 18h até as 23h).. Então lá vou eu ficar a 6a. feira à noite em casa esperando o técnico.. conforme o tempo foi passando eu liguei para o SAC para confirmar a visita técnica.. confirmada uma vez eletronicamente e outra com uma atendente..

Por volta das 22.30h, quando já estou bem cansado de esperar, ligo de novo e para minha surpresa a atendente me informa que o técnico disse que não havia ninguém em casa e portanto foi embora.. moro em um prédio com portaria 24h e o porteiro estava avisado que viria alguém da net.. claramente o técnico mentiu para não trabalhar na 6a. feira à noite, e o cliente que se dane.

Liguei novamente no SAC e após uma ameaça de cancelamento e longos pedidos de desculpas da NET aceitei re-agendar o técnico para domingo à tarde. (leia-se ter que ficar sem sair para almoçar esperando uma possível visita das 12h até as 18h). Desta vez o técnico compareceu no horário combinado, porém aí vem a maior palhaçada de todas.. TROUXE UMA SÉRIE DE DECODERS CISCO (MUITO) USADOS para instalar.. os decoders estavam todos riscados, com marcas de tombos (especialmente no controle remoto) e amassados.. o técnico disse que a NET não está mais fornecendo muitos decoders novos.

Perguntei se havia muitas devoluções e cancelamentos do serviço e fui informado que ele não sabia, pois a equipe que retira os decoders é outra.. ele ainda me mostrou os outros que tinha para eu ver que o meu era o que estava em estado menos pior :-)..

Bem, instalado o decoder velho o mesmo não foi habilitado corretamente. Após uma longa espera finalmente o Smart Card foi habilitado e os canais começaram a funcionar.. Como estava cansado e sem almoço já dispensei o técnico, após anotar na folha de serviço da net que o decoder era usado e se encontrava em más condições.

Quando voltei do almoço e resolvi testar o novo brinquedo percebi que o mesmo não gravava nem "pausava" os programas.. só sintonizava mesmo.. uma nova ligação ao SAC e me disseram que iriam mandar uma atualização ao decoder para liberar a gravação. Após desligar e re-ligar o mesmo da tomada, houve uma longa atualização e depois o decoder morreu!.. mostra uma tela pedindo para inserir uma tal "senha de instalação" de quatro dígitos, que ninguém no atendimento sabe, e mais nada.. o HD do gravador também fica fazendo cliques o tempo todo, como um PC defeituoso.

Provavelmente vou cancelar o serviço todo amanhã e migrar para sky, a não ser que a NET me venha com alguma explicação muito convincente e me compense pela dor de cabeça toda.

Fica aí o alerta.. pelo jeito esses decoders Cisco ou o serviço HD são uma bomba.. se você for pedir o serviço mesmo após esse relato, exija de cara que o decoder seja NOVO e venha lacrado na caixa... isso vai evitar uma boa dor de cabeça... Se a NET está tratando assim clientes com planos de quase R$400 mensais, imagina o que não fazem com os que compram o pacotinho de 29,90 anunciado na TV!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou dizer o que fiz nestes 2 útimos dias primeiro instalei uma atualização de plca de rede resolveu o problema de lentidão por 5 minutos... bom depois tive uma luz já fazia praticamente 4 meses que num formatava minha maquina e ela tava cheia de tranqueiras.... fomatei e num é que o danado do virtua resoveu funcionar.... baixando arquivo a 350 kb o dia todo... baxei aé a demo do batman asilum arkhum.... foi ai que os problemas começaram resolvi baixar arquivos por torrent no começo baixei 20 % de 3.5 gb em 3 h até que é normal pra uma banda baixa mas ei resolvi desligar o pc e colocar o modem em stand by quando religuei minha maquina a noite num baixava mais arquivo mas navegava rapidinho e eu conseguia jogar online... pra ter uma ideia, num consegui baixar arquivo nem no net flash de tão lento pegando 0.5 k de velocidade..... hj resolvi formatar de novo pra tirar a prova dos 3 bom num resolveu nada a conexão continua mesma caca dependendo do programa que uso por incrivel que pareça depende do link baixo em 350kb... o resto 10 20 60 no máximo, mas percebi umas coisas meu modem perdeu cincronismo 4 x resetei ele todas as vezes algumas vezes não pegava o sinal do netfone, outras nem sincronizava, bom por tudo isso agora estou desconfiado do modem portanto pedi sua troca e ainda estou no prazo de 5 dias da anatel. o que vou fazer? se não ficar 100% minha internet vou abrir outro chamado da anatel com um novo processo até que o problema seja sanado mas descnfio que o problema posssaaaa...... ser o motoral sbv 5121...:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é Cable.Modem o MAC ADDRESS fica registrado... Para pode usar Compartilhado entre duas Máquinas a melhor maneira para NET Vírtua é utilizando o Sistema Cross.Over ou seja cabo invertido ou seja Máquina á Máquina e utilizar o ICS do Windows, á Rede ira funcionar perfeitamente mas sera necessário deixar a máquina Servidor ligada...

Se não tera de utilizar um Software que faça o Clone do MAC ADDRESS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como é Cable.Modem o MAC ADDRESS fica registrado... Para pode usar Compartilhado entre duas Máquinas a melhor maneira para NET Vírtua é utilizando o Sistema Cross.Over ou seja cabo invertido ou seja Máquina á Máquina e utilizar o ICS do Windows, á Rede ira funcionar perfeitamente mas sera necessário deixar a máquina Servidor ligada...

Se não tera de utilizar um Software que faça o Clone do MAC ADDRESS

Ou usar um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seis num saem da maior um verme de um técnico sem noção com cara de moleque de curssso da informática de porta de padaria acabou de trocar um atenuador... e testar a internet no magaflash conexão no máximo.... resolvi baixar um arquivo do site fa nvidia e meu download não passa de 5 kb numa conexão de 3 mb... ai ele me disse que o problema é distancia que eu num sei quantas pessoas estão baixando ao mesmo tempo....kkkk eu dei rizada d cara dele e falei então eu sou analisata e não é bem assim que a coisa funciona... o bicho num sabia nem onde enfiar a cara... bom testei outros links e a velocidade tá normal.... baixando a 350.... é piada né bom como to no 5 dia de anatel eles que se preparem que o coro vai comer....:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera, to com um problema serio na minha Internet aqui.. =X

Ja vi em todo lugar no fórum, mas nao achei nenhum problema q resolvesse minha vida: Tudo começou quando eu comprei meu Pc e um roteador, um Tenda R502 (minha net é Virtua), dae instalei os cabos nos 2 Pcs e nem precisei instala o drive do CD, porque a Internet ja rodo direto. A velocidade tava normal, 1mb, como o assinado no contrato, mas alguns dias depois, a net caiu todo o sinal, até o da TV. Liguei na NET, eles me informaram que isso era problema com o pagamento da conta, dae eu paguei a conta e ela religo minha Internet. Quando volto, a velocidade tinha caído pra 100kbps. Novamente, liguei lá, mas me falaram que era porque eu tinha colocado o roteador, e por isso a Internet diminuiria, ja que ia dividir em 2 (isso eu já sabia --'), e dai eu teria q paga mais 30 pra Internet normal pro outro PC.

também ja fui no site da Virtua e não excedi meu limite de downloads...

Eu acho q isso nao é problema da divisão da Internet nm nada disso, porque se fosse como eles me falaram, a velocidade ficaria pelo menos 500kbps por PC, não 50kbps!!

Será q alguém poderia me da uma luz aqui?? porque com essa velocidade eu vou piraa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso as duas foram horríveis.

Resumindo meu caso:

Primeiro foi o Velox que, por minha empresa ser no segundo andar da casa, teve que ser empresarial.

- aproximadamente R$ 90,00 mensais

- assinatura de 256Kbps/128Kbps

- limite máximo real de 120Kbps/?? (nunca cheguei a testar UP na época)

- tempo offline médio de aproximadamente 1 dia a cada 4 meses

- sem limite de download

- sem ip fixo

- com traffic shaping (pelo menos, ***SEMPRE*** que eu ligava algum P2P minha internet misteriosamente se comportava como uma bolinha de ping-pong: ON/OFF/ON/OFF/ON/OFF/ON/OFF... mas bastava fechar o P2P que ela ficava somente ON...)

- sem atendimento ao cliente (jogavam a culpa em tudo: roteador, switch, cabo de rede, meu computador, minha orelha, meu cabelo mal-penteado, ... ... ...) nunca tive ATENDIMENTO mesmo

Depois mudei pra NET-Virtua de 12Mbps, que não tem diferença residencial/comercial (pelo menos aqui onde moro)

- aprox R$ 100,00 mensais

- assinatura de 12Mbps/800Kbps

- limite máximo real de 10Mbps/350Kbps

- tempo offline médio de aprox. 1 dia a cada 4~5 semanas

- 40GB limite de download (pelo menos era isso, hoje já não sei mais...)

- sem ip fixo

- com traffic shaping (não fica caindo a internet nem reduz a velocidade geral mas NO PROGRAMA P2P fica lento. resolvi isso e nunca mais tive problemas dps que coloquei pra criptografar os pacotes do uTorrent)

- com atendimento ao cliente (não vou falar que é perfeito nem que se resolve tudo nele, mas pelo menos eles me repassam pra um técnico que tenta ver algo comigo... acho que no meu caso eu já tive algo como 5, 6% de sucesso...)

Enfim, pra mim as duras foram porcaria.

To na internet agora porque tenho dois modens 3G de reserva aqui, já que não posso simplesmente ficar OFF.

Desde 05 da manhã o virtua tá OFF aqui. Previsao pra AMANHA pelas 10h.

Legal, né?

Ah, e curiosidade:

São 3 tipos de equipe diferente na NET.

Uma vai até sua casa porque você ligou falando que estava com problemas. E o que eles fazem? Medem o sinal da sua internet e ligam de volta pra falar que você está com problemas. Legal, né?

Daí vem a segunda equipe pra arrumar.

A terceira é só pra instalações.

Hoje, por coincidência, o sinal NET tá off aqui e tinha uma visita pra trocar o ponto de lugar. O técnico chegou, trocou o ponto e sequer testou pra saber se tinha problemas. Segundo ele, isso é com a outra equipe, que trata só de problemas.

Isso sim é especialização. u.u''

xD

-> To doido pra testar GVT. 15Mbps COM IP fixo (plano corporativo).

*-*

daí galera, to com um problema serio na minha Internet aqui.. =X

Ja vi em todo lugar no fórum, mas nao achei nenhum problema q resolvesse minha vida: Tudo começou quando eu comprei meu Pc e um roteador, um Tenda R502 (minha net é Virtua), dae instalei os cabos nos 2 Pcs e nem precisei instala o drive do CD, porque a Internet ja rodo direto. A velocidade tava normal, 1mb, como o assinado no contrato, mas alguns dias depois, a net caiu todo o sinal, até o da TV. Liguei na NET, eles me informaram que isso era problema com o pagamento da conta, dae eu paguei a conta e ela religo minha Internet. Quando volto, a velocidade tinha caído pra 100kbps. Novamente, liguei lá, mas me falaram que era porque eu tinha colocado o roteador, e por isso a Internet diminuiria, ja que ia dividir em 2 (isso eu já sabia --'), e dai eu teria q paga mais 30 pra Internet normal pro outro PC.

também ja fui no site da Virtua e não excedi meu limite de downloads...

Eu acho q isso nao é problema da divisão da Internet nm nada disso, porque se fosse como eles me falaram, a velocidade ficaria pelo menos 500kbps por PC, não 50kbps!!

Será q alguém poderia me da uma luz aqui?? porque com essa velocidade eu vou piraa

O que falaram do seu rotador está errado.

Mas não vou excluir ele como sendo o causador do problema não.

Cliente meu já teve problemas com o roteador.

Tem que testar mais. Solicita uma visita técnica, vai ser sua melhor opção. Daí ele testa o link que chega.

Se até na ponta do cabo estiver OK, o prob ou é no roteador ou nos seus PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloha...!!!....

Eu tenho Vírtua Link de 6 MB e dificilmente tenho problemas, comecei quando ainda

a NET /SP era 128Kbps, depende muito da região mesmo, têm regiões em que

o Serviço esta instalado á pouco tempo e á Rede ainda esta em processo

de normalização, pois Cable utiliza Células e como todos os serviços da NET

são através de um único cabo como NET Fone / TV Digital / Vírtua é normal

á Rede ser normalizada aos poucos...

.

Dependendo da Região também e da qualidade do Cabeamento da NET, não tem disponibilidade para tais velocidades, isso tudo decorrente da Rede já estar um

pouco saturada, do cabeamento que passa na rua já estar desgastado...

.

Aqui em Casa por exemplo só tive problemas quando decodificaram

o Sinal da TV de Analógico para Digital, fiquei 4 dias sem sinal, por um

simples filtro queimado na qual o cabo que vem para minha residência

esta conectado na Rua...

.

Aqui pode estar chovendo que o sinal sempre é estavel, não tenho o que falar

do NET Vírtua, o inconveniente é a Cota Mensal de Download, de 60GB, mas

em compensação não é necessário Provedor de Acesso e nenhum tipo

de discador, instalou á Placa.de.Rede ele automaticamente detecta

Conexão Local, pegando IP, Gateway e DNS Automaticamente...

.

Sem contar que não da erros de conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
daí galera, to com um problema serio na minha Internet aqui..

Seu problema esta na própria NET Vírtua: se não foi a cota de download estourada pode ser algum descompasso no seu modem.

Você precisa ligar no suporte técnico pedindo a verificação do sinal e solicitar os testes de velocidade.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quase todo mês eu estoro minha franquina gigantesca de 30Gb, porque os caras da net não diminui a velocidade minima de 100K pra uns 500k, pois cair de 3mb pra 100k é pura piada; aumentar a mensalidade isso pode :angry:, se mandar um e-mail pros caras da net fazendo um critica ninguem responde :naonao:.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problemas acontecem pra todo mundo. Eu mesmo quando usei os serviços da NET Vírtua tive vários problemas, mas em todos os atendimentos eu consegui uma solução ou uma explicação plausível.

A NET é uma das empresas que mais responde aos problemas relatados naquele site do reclameaqui.com , enquanto a Telefônica não responde alguma coisa lá desde 2003(...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo lordmac, no seu caso você percebe se existe Traffic Shapping em alguma faixa horária, ou se praticam alguma técnica de TS em algum outro programa P2P?

Acredito ser essa a dúvida de muitos que tem ou pretendem adquirir os serviços da NET Vírtua; então como é pra você os serviços da NET Vírtua?:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o fator preço, nao tenho do que reclamar da OI não. Sendo que aqui onde moro, custa 145 reais o velox de 1mb, mas consegui desconto e estou pagando 50 reais durante 9 meses.

O problemas maior pra mim, é não ter outra alternativa de conexão (eu moro mal demais EHUHUAEA), ou seja, mesmo que o velox fosse ruim, eu tava ferrado, porque só tem ele de conexão de banda larga por aqui.

Mas ao mesmo tempo, a minha net de 1mb me dá o retorno esperado. Faço downloads sempre a 100kb qualquer hora do dia (a velocidade só varia, de acordo com o servidor que hospeda o arquivo, logicamente, ou então quanto ao numero de seeds no torrent)

Mas tem um grande problema. É só comigo ou com vocês o torrent não passa de 60kbps? Depois falam que não fazem traffic shaping... Coloco um arquivo no torrent e a velocidade fica entre 55~59kbps. Quando coloco dois, que surpresa! A velocidade é dividida por dois, ou seja, +/- 30kbps pra cada. Já verifiquei tudo aqui: portas, roteador, TUDO.
Verifique a matemática: 60 / 2 = 30 :eek:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo lordmac, no seu caso você percebe se existe Traffic Shapping em alguma faixa horária, ou se praticam alguma técnica de TS em algum outro programa P2P?

Acredito ser essa a dúvida de muitos que tem ou pretendem adquirir os serviços da NET Vírtua; então como é pra você os serviços da NET Vírtua?:zoio:

Bom, eu nao sei te dizer sobre os horarios, pois embora eu tenha 12mb, é raro eu mexer no meu computador, quando eu mexo, é sempre rápido, utilizo muito torrent(muito mesmo, torrent leech, torrent maniacs) e sempre baixo em velocidades de 1.2Mb/s, o site da nvidia que é HTTP sem gerenciador eu consigo tambem 1.2mb/s, demais sites, utilizando um gerenciador, vai que é uma beleza tambem.

Com relação a franquia eles cobram sim, e quando excede, fica uma carroça a internet, mas (no meu caso) é muito difícil exceder já que eu baixo poucos DVDS por mês, coisa de 3 ou 4, e jogos nao devo baixar mais que 30Gb por mês, não sei de quanto é minha franquinha, mas com 12mb nunca consegui estourar, com 6mb ja consegui uma vez.

Os jogos o ping sempre fica baixo, nunca tive problemas e tambem a conexão é super estavel e nao cai, pelo menos em minha região, não cai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só tiram a velocidade, fica a uns 200k, se quiser continuar baixando rápido você compra os pacotes lá com Gb inclusos, mas são caros e não vale a pena, quando está para estourar, eles enviam um e-mail informando(dizem que envia, nao tenho certeza).

O lance é que toda virada de mês sua franquia reseta, então é só deixar para "detonar" mesmo, nos ultimos dias, por exemplo, hoje é dia 28 e dia 1o renova, então se eu quiser baixar varios besteirois até o dia 31 as 23:59 é só mandar bala, faça as contas, 4Gb por hora durante 3 dias hehehe da pra baixar muita coisa.

Se voce baixa 30Gb com 1Mb, com 12 nao ia puxar mais que 50. hehehe

Tipo, no inicio é uma maravilha, voce acha que vai ter "a internet" em seu computador, daí chega uma hora que: pode faltar espaço no HD, você nao tem nada de importante pra baixar, e por ai vai. A diferença maior é o conforto, com 1Mb voce baixa 1Gb em quanto tempo ? umas 3horas? Com 12mb voce baixa 1Gb em poucos minutos, aproximadamente 15 a 20min no maximo.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema na virtua que ja esta me irritando, parece que é na minha regiao (Barra da Tijuca - Rj) na parte da manha e da tarde para entrar em sites para fora do pais como youtube, google, orkut e etc, é uma verdadeira briga tenho que fica apertando F5 pois a pagina fica dando como offline ate que uma hora entra e se eu der refresh de novo pode ser que entre ou que nao lol.

Ingraçado é que pra entrar no msn é a mesma coisa, mas uma vez que eu estou dentro do msn que uma conexao foi estabelecida eu nao caiu, e as pessoas aqui de casa podem entrar numa boa mas se todos sairem voltamos a guerra rsrs. vou cancelar minha assinatura logo logo, pois nenhum deles sabem o que é o problema, falam: "o problema pode ser no site ou no seu computador" que patetico meu deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente pode ser congestionamento na Rede ou instabilidade

de DNS, tente configurar os Endereços de DNS fixos no

Protocolo TCP/IP de sua Conexão Local e veja se melhora:

Segue abaixo DNS Preferêncial do Vírtua: 201.6.0.112

Segue abaixo DNS Alternativo do Vírtua:: 201.6.0.42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente pode ser congestionamento na Rede ou instabilidade

de DNS, tente configurar os Endereços de DNS fixos no

Protocolo TCP/IP de sua Conexão Local e veja se melhora:

Segue abaixo DNS Preferêncial do Vírtua: 201.6.0.112

Segue abaixo DNS Alternativo do Vírtua:: 201.6.0.42

Coloquei e não mudou nada =/, não sei se é porque eu tenho um router da lynksys WRT54G que destribui a net pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei e não mudou nada =/, não sei se é porque eu tenho um router da lynksys WRT54G que destribui a net pra mim.

-"-

Configure então os IPS de DNS no próprio Roteador

Primário ou Preferêncial: 201.6.0.112

Secundário ou Alternativo: 201.6.0.42

Faça limpeza de Cookies, Arquivos Off.Line, Arquivos Temporários

e Histórico de Navegação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Nesses ultimos dias minha internet (Virtua) está lenta, mas também notei que o "computadorzinho" que fica na tray-bar não apaga NUNCA, isso pode significar algo? Como uma tranferencia de dados indesejada ou algo desse genero?

Obrigado,

Bem-Vindo ao fórum: kohlerb...

Diga (ou melhor, poste): você já entrou em contato com a sua operadora (NET Vírtua)? Se já, qual foi o parecer desta para você?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-Vindo ao fórum: kohlerb...

Diga (ou melhor, poste): você já entrou em contato com a sua operadora (NET Vírtua)? Se já, qual foi o parecer desta para você?:mellow:

-"-

Boas:

1) Faça o seguinte teste, feche todos os programas que estiver

sendo usado com recurso da Internet como: MSN / Skype,

Gerenciador de Downloads, programas P2P, entre outros...

2) Vá até o Prompt de Comando e execute o seguinte

comando: netstat -n e veja quais conexões estão abertas

e sendo usadas no momento

3) Pode ser algum Tipo de Trojan... Spy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

Internet no brasil na verdade e igual a tv acabo que ja vem muito antes dissu.

Sempre foi e sempre sera monopolisada , ninguem que competitividade, ja perguntei a colega meu que trabalha na net e ele me falou que esta questão de expansão de rede uma burocrasia sem fim.

A GVT pode ter o melhor serviço, mas e claro que ela vai colocar em bairros nobres primeiro e somente depois de estudos de pedidos ira expandir para bairros menores, ja a netvirtua pega uma rebaba da telemar onde a oitelemar hoje sofre com uma rede totalmente complexada e cheia de gambiarras, e consertar a rede sem avacalhar usuarios que irão ligar putos e e querendo processala pois compraram internet 24 horas por dia, então se falam de processos nao a curto e prazo e coisa de 2 anos pra mais quem sabe no ano da copa para começarem a vender TV também, ja que eu que resido em bh a 18 anos nunca via a tal tv da oitelemar e a da Netvirtua com TV HD nem se tivesse uam Tv oled assinaria pois o sinal e péssimo.

Realmente vivemos uma famosa batalha naval nas mão dos provedores.

(_((_((_((_((_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!