Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Após o upgrade de velocidade na rede da Net Vírtua, é preciso reiniciar o modem para atualizar para a velocidade recém-contratada. Caso contrário, se não reiniciar o modem, sua velocidade permanece a inicial mesmo que já tenha pedido á dias atrás.

Se este procedimento não adiantar, ligue no suporte deles e reclame pois algo de errado ainda existe na liberação no sistema da Net Vírtua para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ta misturando tudo as coisas.

Não importa o quanto de video voce edita, faz, captura, deleta ou faça o diabo que for.

Só vai contar na sua franquia de dados mensal o que voce fizer de downloads, ou seja, o que voce baixar da internet.

Não tem nada a ver captura/ediçao de video com downloads, a nao ser que todos os arquivos de video que voce use foram baixados da internet.

Amigo voce está chovendo no molhado, pois é exatamente isso o que estou dizendo! Por favor leia o poste antes de falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce está chovendo no molhado, pois é exatamente isso o que estou dizendo! Por favor leia o poste antes de falar!
...

Mas já descobri de onde vem todo esse consumo. Eu faço muito filme 3D. Os aquirvos de images, na hora da captação sao muito grandes, uma vez que uso HD 1080p nos filmes.

Então meu consumo dever ser este mesmo. O problema ainda é a Virtua que cobra por essa franquia, enquanto que os concorrentes não, mas os concorrentes não estão na cidade, e a Virtua aproveita!

voce disse que a "captaçao" do video consome tua franquia. Por "capturar video" entende-se que o mesmo foi capturado com placa de captura, nao baixado. Video baixado nao é capturado. Emfim...

O tamanho do video "capturado", depois que foi salvo no disco rigido, nao quer dizer nada em relaçao ao consumo da franquia.

Se voce ta gravando streams de video de algum site (se é que foi isso que voce quis dizer), nao adianta contar o tamanho do arquivo salvo. Tem que contar o volume de dados que trafegou no seu link de internet. Pra isso voce tem que usar um programa especifico.

Por isso repito. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

Posso gravar um stream de qualidade ruim (500kbps) do justin.tv e salvar em full HD 1080p com tamaho de 50GB no meu disco. Nada me impede de fazer isso. Na franquia nao vão ser contados os 50GB. Vai ser contado o volume de trafego no link de internet, que no caso seria bem pequeno em comparaçao ao arquivo final (1080p), mesmo pra varios dias de gravação. Isso é mais do que obvio.

Instala um programa tipo DUmeter pra marcar o volume de dados que voce ta trafegando no seu virtua. Assim nao vai ter duvida.

Pode ser muito bem que clonaram o MAC do seu modem e estão comendo sua franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que a "captaçao" do video consome tua franquia. Por "capturar video" entende-se que o mesmo foi capturado com placa de captura, nao baixado. Video baixado nao é capturado. Emfim...

O tamanho do video "capturado", depois que foi salvo no disco rigido, nao quer dizer nada em relaçao ao consumo da franquia.

Se voce ta gravando streams de video de algum site (se é que foi isso que voce quis dizer), nao adianta contar o tamanho do arquivo salvo. Tem que contar o volume de dados que trafegou no seu link de internet. Pra isso voce tem que usar um programa especifico.

Por isso repito. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

Posso gravar um stream de qualidade ruim (500kbps) do justin.tv e salvar em full HD 1080p com tamaho de 50GB no meu disco. Nada me impede de fazer isso. Na franquia nao vão ser contados os 50GB. Vai ser contado o volume de trafego no link de internet, que no caso seria bem pequeno em comparaçao ao arquivo final (1080p), mesmo pra varios dias de gravação. Isso é mais do que obvio.

Instala um programa tipo DUmeter pra marcar o volume de dados que voce ta trafegando no seu virtua. Assim nao vai ter duvida.

Pode ser muito bem que clonaram o MAC do seu modem e estão comendo sua franquia.

Amigo de Mogi das Cruzes, cidade fria e humida! Estudei ai na UMC, morei ai por quatro anos trabalhei na Transcontinental FM, Diario de Mogi, Diario Da Manha..bons tempos!

Veja o seu primeiro poste, onde voce cita a minha mensagem. Vai ver que ali estou me corrigindo, e dizendo exatamente o que voce disse, por isso disse que voce estava chovendo no molhado. Agora voce citou um outro poste, que foi anterior ao poste onde fiz a correcão. Portanto é o senhor quem está misturando tudo as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Bom eu assinei a net de 10Mb mais meu download continua uma porcaria 150kb-200kb a mesma coisa que eu tinha com 3MB de net, eu ja reiniciei o modem para que a nova velocidade funcionace e tudo, não sei mais se é problema com meu computador ou cabos da rede ou se o problema é a net mesmo... (ja ouvi amigos falarem que com a mesma internet baixaram a 1.1mega)

Obs: Uso windows seven, Placa de rede 10/100/1000 Onbord, Uso Roteador aqui D-Link Dl-524, Mais meu compudator eu uso ligado a cabo não utilizo o wireless

Alguem tem alguma ideia sobre esse problema com o download?

eu faço o test da internet no www.speedtest.net e o resoltade de download sai sempre em 7-8Mb

Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de Mogi das Cruzes, cidade fria e humida! Estudei ai na UMC, morei ai por quatro anos trabalhei na Transcontinental FM, Diario de Mogi, Diario Da Manha..bons tempos!

Veja o seu primeiro poste, onde voce cita a minha mensagem. Vai ver que ali estou me corrigindo, e dizendo exatamente o que voce disse, por isso disse que voce estava chovendo no molhado. Agora voce citou um outro poste, que foi anterior ao poste onde fiz a correcão. Portanto é o senhor quem está misturando tudo as coisas.

Por favor, cite a parte em que voce se corrigiu quanto a mediçao do consumo do virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, cite a parte em que voce se corrigiu quanto a mediçao do consumo do virtua.

Pois não amigo, veja abaixo a citação, e pode conferir no original na página anterior.

O único local no Disco ´C´ onde encontrei grandes arquivos, que pussem justificar os 120GB do mes passado, e os 50GB e tantos deste mes, foi na pasta onde onde guardo o copião das images que capto para fazer filmes. Por isso achei que fosse essa a fonte do problema. No entanto, isso não pode ser verdade, uma vez que captação de images não contam com download/upload, pois é uma operação exclusivamente entre um programa e o HD sem a utilização da internet.

De qualquer forma baixei o programa que voce sugeriu, o DU Meter, pois não foi possível mudar de provedor, uma vez que a Telefonica nao tem mais que 2MG para a minha localidade. Então mudei meu plano na Net para 5MG, com 50GB de franquia mensal. O problema é que a tendo a usar mais do que isso por mes.

Utilizando o DU Meter verifico que com uma única página aberta na web, o download fica em +- 30kbps e upload 1kbps. Já na minha utilização usual, fiz um teste com 5 bots no Second Life e o download ficou com 300kbps e upload a 70kbps. Quando entrei com o meu avatar, junto com os 5 Bots, o download foi para 1.1MG.

O que mais acho estranho é que nunca tive esse problema antes. Na verdade eu nem sabia que a Net tinha limite de franquia.

Nois tem internet ma num pode usa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal

Hj estou realmente revoltado com essa empresa picareta chamada net. Logo quando fui usar o pc, percebi q a navegação e os downloads estavam muito lentos, e aí me lembrei da tal franquia q em 1.5 ano de assinatura nunca tinha dado as caras por aqui. A minha conexão é de 1mb e então eu só posso baixar/subir 10gb de dados, depois disso a velocidade da conexão cai drasticamente. Alterei o ip e por algumas vezes funcionou, mas agora não tem mais jeito, tá uma tartaruga. Está quase como net discada, downloads não passam de 25k e eqto baixo algo, fica impossível navegar. Ou faço uma coisa, ou faço outra, as duas ao mesmo tempo não dá. Sites muito carregados de imagens, nem terminam de carregar em mtos casos. Entrei naquele site porco q a net fez pro usuário acompanhar o consumo, mas lá não é encontrada nenhuma informação sobre o meu modem. Então liguei para o atendimento telefônico pra confirmar se era mesmo a tal franquia me vitimando ou se de repente era algum problema técnico. Dei azar, era a franquia mesmo. quando perguntei pra garota porque só agora essa palhaçada começou, além de não querer responder, foi de despedindo e desligando, kkkkkkkkk. Então fui no site deles pra tentar mandar uma mensagem pra ouvidoria mas precisava do nro de protocolo, q eu não peguei. Acabei mandando a msg q mandaria para a ouvidoria, para o atendimento técnico. Pra piorar, liguei para a gvt para saber se tem sinal adsl aqui na rua e fui informado q ainda não. Estou com medo de ficar refém dessa porcaria de conexão bl q na prática é quase tão ruim qto discada. Vou ficar mais de 20 dias navegando com velocidade de lesma pra no fim do mês pagar uma conta de banda larga, é revoltante demais, o cúmulo do absurdo. Tomara q o tal plano nacional de banda larga traga alguma coisa boa, assim essas empresinhas serão obrigadas a mudarem de postura. Do jeito q está, fazem o q bem entendem e quem não tem opção de mudança, q se dane. Queria saber de vocês o q acham, se vale a pena berrar prara procon, anatel ou é perda de tempo. Se existir alguma solução técnica para burlar isso, seria bem vinda tb.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Estou com um problema com a minha conexão, geralmente a velocidade é de 150kbs, mas ultimamente, mas especificadamente nessa ultima semana, a internet diminuiu a velocidade para 20kbs maximo, ja fiz de tudo para tentar consertar mas até agora não consegui bons resultados. Ja tentei scanear, e nada foi encontrado, ja desliguei e liguei o modem, ja olhei as configurações da rede e nada de errado.

Alguem poderia me ajudar a ter uma conexão decente novamente?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema foi que você estourou a sua franquia de dados para 1 Mbps, que a Net Vírtua tem e com isso sua velocidade fora reduzida para até 200Kbps, que a Net alega ser a menor comercializada. Sua velocidade voltará à ser o que era, somente após o dia de renovação do seu ciclo, coisa que você só conseguirá saber entrando novamente em contato com a Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas agora a velocidade mínima oferecida pela NET é de 1 MB.

512 k:

http://netcombo.globo.com/netPortalWEB/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page

E mesmo assim, se você ligar lá pra reclamar eles vão te enrolar e te torrar o saco pra você desistir da ideia. Pegue o contrato, ache a cláusula que fala que cairá pra velocidade mínima oferecida pela NET (era assim quando assinei, não sei se mudou) e reclame, se te enrolarem, faça reclamação E registre reclamação na ANATEL, é só assim que as coisas funcionam com as teles, infelizmente. -_-

Se não resolverem, procon neles.

O que mata é a taxa de upload que não sobe proporcionalmente.. GVT, salve-nos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem aquela NET popular que é 200 Kbps...
Na verdade, a internet popular da Net Vírtua são 512Kbps para download e 256Kbps para upload.

Veja no link postado pelo Evandro:

http://netcombo.globo.com/netPortalWEB/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page

Por isso que, a justificativa da Net em basear-se na velocidade de 200Kbps como sendo sua menor velocidade, é incoerente e errônea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Estou tendo um problema de conexão com o sevidor do Game Blitz 1941.

De acordo com o suport do game é devido a uma má comunicação entre meu provedor e o servidor do game que fica na Germania...:confused:

Conexão entre meu provedor ISP com o servidor, pedirão para eu entrar em contado com meu provedor...mas funciona tudo normal aqui menos o jogo.

Tentei usar proxy mas nada.

Se alguem tiver uma solução para isso agradeço.

provedor virtua

sistema operacional windows7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atras ligaram na minha residencia oferencendo um serviço de 5m. Aceitei, até porque estava no mesmo preço do meu antigo plano. Chegou dia 12 a internet ficou extremamente lenta. Arquivos que eu costumava a baixar em 500Kbps viraram 15kbps; muito abaixo do menor plano que eles possuem. Tudo bem que existe esses termos no contrato, mas o certo seria pagar o somente até dia 12 com internet 5m. Os outros dias eu até pago o plano mais simples que eles possuem.

No contrato deveria estar escrito que voce tem apenas 33 horas de velocidade maxima de download, o resto do tempo você é capado com a pior velocidade possivel.

Querem capar a internet? Justo, estava escrito que eles possuem esse direito.

Mas acho certo eles cobrarem o resto do mes com a internet capada com o mesmo preço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, saquem a malandragem deles...

Este mês finalmente comi toda a minha franquia.. e fiz isso no dia 10. :D

Percebi que a conexão ficou lerda pra caramba (não recebi nenhum aviso, muito menos e-mail pois eu descadastrei o e-mail para evitar SPAM), reiniciei o modem e continuou, como aqui isso é chato e ver o MAC adress requer um certo exercício, eu não fico mais medindo minha franquia.

Liguei agora lá pra perguntar isso e a primeira atendente me disse que eu havia consumido a franquia e que eles tinham me enviado e-mail, quando perguntei sobre a redução ela disse que caia 200 kbps, ou seja, foi pra 800 (!?), quando pedi pra ela verificar a lentidão ela me passou para o "tu".

..

Liguei de novo, outro protocolo, outra atendente e essa disse pra eu reiniciar o modem (eu estava falando do netfone..) pois ele estava a 2 dias ligado direto e fez a famosa maldita pergunta: "O sr usa roteador ?" Disse pra ela que sim mas que o problema não é na minha rede interna e sim na externa, que já passei por problemas antes e sei muito bem que o problema não é na minha rede que funciona bem bonitinha o tempo todo.

Antes, eu perguntei qual era a velocidade mínima que eles vendem e me disseram que é a de 512.

Reiniciei o modem (e o roteador) e a velocidade continuou baixa, claro, liguei pra lá de novo, mas do celular e a terceira atendente (que desta vez pediu CPF e telefone, sendo que as outras não) disse que caia para 200.

Aí entra a malandragem !

http://nettv.globo.com/NETServ/shared/pdf/virtua_sp_jun06.pdf

11. DA TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DE DADOS

11.01 O ASSINANTE estará sujeito a limites para transmissão e recepção de dados que

serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características da modalidade e plano

optado, em conformidade com os itens a seguir:

d) A utilização do serviço, pelo ASSINANTE, que extrapole o limite da

FRANQUIA contratada, implicará, automaticamente, em alteração da faixa de

velocidade de transferência de dados para a menor faixa disponível pela

OPERADORA para comercialização, até o final do respectivo mês, quando sua

velocidade contratada será restaurada, sendo facultativo ao ASSINANTE adquirir, se

disponível, através da Central de Relacionamento ou do site da OPERADORA, uma franquia complementar, também não cumulativa, para utilização imediata, até o final

do respectivo mês.

Então, se a mínima que eles oferecem é a de 512, porque a p.. da minha conexão caiu pra 200 ?

Resposta dela: o sistema foi alterado recentemente e isso não foi atualizado.

Cac.. pra me cobrarem e pra me oferecerem novos planos eles fazem em um tapa, agora pra atualizar o sistema isso acontece morosamente e "não podemos mudar isso, o Sr. vai ter que esperar" ? :mad:

Ainda tem outra sacanagem. Tem propaganda na TV dizendo que pro combo o virtua 1 Mega sai por 29.90, liguei lá pra ver isso e adivinhem, não tem justamente pro meu pacote, que nem é o basicão.. fiz uma reclamação e claro, fiquei no vácuo.

Duro que a minha opção é o Speedy e, telefônica, nunca mais.

Vamos ver como isso se desenrola, mas com esse contrato aí acho que mais gente pode reclamar. (contrato, aliás, que eu só achei pelo google porque pelo site deles..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o pacote mais vagabundo de tv e telefone e consegui 1mb por 29,90.

Aqui quando eu tinha net de 2mb(1-2 anos atras) passava direto do limite e nunca cortaram, mas a conexão caia direto. Agora acho que melhoraram as coisas aqui porque vai chega net digital e bla bla bla e de uns 2 meses pra ca não caiu mais.

O único problema que tenho é que nos horários de pico o ping pra fora do país fica muito alto.

Tenho mesmo problema em relação as opções, ou é virtua ou speedy.Speedy aqui além de caro chega a ser pior que virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu assino speedy 2mb. e meu downs chegam no maximo 200kb/s quase nunca ultrapassa isso!, gostaria sabe a opiniao de vocês que pussuem o Virtua, compensa assina o Virtua? eu uso a net pra jogar online, baixa musicas, jogos e filmes de vez enquando, as taxa de down e up, e o ping sao bons? e o Virtua ainda ta com essa de limita a qtde de download? muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal eu assino speedy 2mb. e meu downs chegam no maximo 200kb/s quase nunca ultrapassa isso!, gostaria sabe a opiniao de vocês que pussuem o Virtua, compensa assina o Virtua? eu uso a net pra jogar online, baixa musicas, jogos e filmes de vez enquando, as taxa de down e up, e o ping são bons? e o Virtua ainda ta com essa de limita a qtde de download? muito obrigado pela atenção

Pagamos pela conexão em bits e baixamos em Bytes, sua velocidade está normal e será idêntica no virtua se ele for 2 mega.

Veja a questão de preço e principalmente, preço do telefone e ligações, se você faz muito interurbano ou liga para celular, o netfone compensa bastante.

O atendimento da NET não é uma maravilha, mas, na época que eu troquei, ele aestraçalhava o da telecômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo é medido somente no downstream (sentido servidor>assinante).

Acho que Sr. Full Metal Jacket (me lembrou o filme de mesmo nome) está um pouco equivocado. Sempre foi de upload/download.

Cheque isto: http://www.reclameaqui.com.br/428900/net-tv-e-banda-larga-virtua/franquia-de-consumo-enganosa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... isto aconteceu comigo recentemente também... E estou totalmente emputecido!!! :mad: (*)

Bom... sou de BH e tenho conexão de 1Mb (quero dizer, tinha até uma semana atrás)... De repente do nada a conexão foi reduzida para os míseros 200kb que o pessoal aqui está reclamando. (e eu também)

E olhem que sou cliente da NET já faz 3 anos e meio ...

Se você sabia da franquia, não tem muito do q reclamar. O máximo q pode fazer é exigir os 500k ou então mudar de operadora. Pior eu q sou usuário há 1.5 ano e nunca me avisaram dessa picaretagem no momento da assinatura. Depois desse tempo todo, começaram a limitar a minha net somente neste mês. No primeiro ano de assinatura foi uma maravilha, mas desde fevereiro q estava caindo TODOS os dias. Eu acho q com a portabilidade eles passaram a ter um nro muito maior de usuários e, como esses manés ficaram de braços cruzados sem fazer nada pra ampliar a rede, é óbvio q chegou um momento em q a rede não aguentou mais a demanda. Então, começaram os problemas e tiveram q colocar em prática essa franquia para todo mundo. É claro q o cliente não tem nada a ver com isso, mas a empresa não quer saber e faz o q bem entende porque sabe q estamos em um país de ***** e nada vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!