Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Minha conexão pra downloads e acesso a sites fica perfieto o problema fica sendo o ping que de 1 mes pra ca ta péssimo, ja falei com pessoas que estavam com o mesmo problema e nada foi resolvido

Ai é chato mesmo... mas quando você ligou pra reclamar deram alguma justificativa? (não as atendentes que não sabem ler/escrever, mas o "suporte" técnico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Espero que todos aqui estejam cientes que o servidor de internet VIRTUA e outros usam de uma pratica ilegal pra limitar a banda dos Hi-Users (usuarios que "desfrutam d +" do serviço) com o cancelamento e limitaçao da velocidades de alguns pacotes... e os principais alvos sao os programas P2P e Torrent... é uma pratica ilegal e deve ser combatida, pois se você paga por uma rede de 3M deve ter 3M e nao 300k, nem 150k (meu caso)... isso é absurdo e imoral... o unico jeito de se livrar disto é com uma VPN ou seja, uma rede particular privada... ja tentei encriptar os protocolos nos meus programas e nada... TS na veia dentro da conexao... então terei de contratar um serviço alem do virtua só pra me permetir usufluir da banda que legalmente eu tenho direito... eu n achei servissos de VNP grats, isso confere? n existe VNP gratis? bem, obrigado pela anteçao, e se alguem souber como resolver, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou a mais de dois meses com minha conexão de internet da NET (tv globo), totalmente instável.

Fatos:

Instalação em final de novembro.

Nao acreditava que os 3 Mbs da NET, seríam tão superiores ao 2Mbs que tinha da Brasiltelecom.

Fevereiro, informei 3 vizinhos da qualidade superior de navegação e do uso para jogos (dou suporte em jogos on line e façao scripts para rag).

Metade de fevereiro, os tres vizinhos migraram pra NET, e simplesmente, não pude mais dar suporte nos jogos, porque simplesmente, só tenho acesso em velocidade e constancia de conexão das 00:00 as 9:30/10:00hs da manhã.

Não sei mais quantas vezes liguei pro suporte 10621 (via fone da embratel porque o da NET, não reconhece ligação para sua própria central, xD).

Informações dos operadores da central NET.

O problema é seu roteador. Retirado o roteador nada mudou.

O problema é seu modem. Substituiram o modem nada mudou.

O problema é seu windows. Formatado o pc, nada mudou.

Sempre o problema tem que estar no outro lado, de onde ele realmente esteja.

Semana passada um técnico "por acaso", trouxe um aparelho de medir os sinais. Encontrou uma diferença significativa, não vou citar nrs, pra não dizer errado, no que ele se referiu de "canal baixo". Disse que iriam vir na parte da tarde para trocar um tal de TCP.

Vieram dois dias depois.

Mediu tudo de novo. Sinais normais, mas não consigo jogar sem travamento.

Ele acessa alguns sites e PINGa eles.

Não consegue acessar o site www.globo.com.br (xD, como se a NET não fosse da globo), não acesso uol, aol, e diversos outros sites, e o ping retorna uma demora gigantesca.

Não sabe o q fazer, pois o sinal está perfeito, e "melhor que o padrão".

Alguem por favor, ja passou por situação similar ou alguns dos muitos engenheiros de rede que acessam ao forum, podem me dar algum esclarecimento.

NB.

Tudo começou apos a instalação da NET por meus vizinhos.

Ja tentei usar internet e jogar na casa deles, e a situação é a mesma. A diferença entre eu e eles, é que eles usam internet pra ler emails e eventualmente conversar msn com parentes do exterior.

Proxima semana, vou buscar pessoalmente o escritório da NET aqui em Florianópolis, e buscar alguem que tenha competencia para resolver isto, e gostaria de ir armado, porque ja fazem dois meses que estou sem solução.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a mais de dois meses com minha conexão de internet da NET (tv globo), totalmente instável.

Fatos:

Instalação em final de novembro.

Nao acreditava que os 3 Mbs da NET, seríam tão superiores ao 2Mbs que tinha da Brasiltelecom.

Fevereiro, informei 3 vizinhos da qualidade superior de navegação e do uso para jogos (dou suporte em jogos on line e façao scripts para rag).

Metade de fevereiro, os tres vizinhos migraram pra NET, e simplesmente, não pude mais dar suporte nos jogos, porque simplesmente, só tenho acesso em velocidade e constancia de conexão das 00:00 as 9:30/10:00hs da manhã.

Não sei mais quantas vezes liguei pro suporte 10621 (via fone da embratel porque o da NET, não reconhece ligação para sua própria central, xD).

Informações dos operadores da central NET.

O problema é seu roteador. Retirado o roteador nada mudou.

O problema é seu modem. Substituiram o modem nada mudou.

O problema é seu windows. Formatado o pc, nada mudou.

Sempre o problema tem que estar no outro lado, de onde ele realmente esteja.

Semana passada um técnico "por acaso", trouxe um aparelho de medir os sinais. Encontrou uma diferença significativa, não vou citar nrs, pra não dizer errado, no que ele se referiu de "canal baixo". Disse que iriam vir na parte da tarde para trocar um tal de TCP.

Vieram dois dias depois.

Mediu tudo de novo. Sinais normais, mas não consigo jogar sem travamento.

Ele acessa alguns sites e PINGa eles.

Não consegue acessar o site www.globo.com.br (xD, como se a NET não fosse da globo), não acesso uol, aol, e diversos outros sites, e o ping retorna uma demora gigantesca.

Não sabe o q fazer, pois o sinal está perfeito, e "melhor que o padrão".

Alguem por favor, ja passou por situação similar ou alguns dos muitos engenheiros de rede que acessam ao forum, podem me dar algum esclarecimento.

NB.

Tudo começou apos a instalação da NET por meus vizinhos.

Ja tentei usar internet e jogar na casa deles, e a situação é a mesma. A diferença entre eu e eles, é que eles usam internet pra ler emails e eventualmente conversar msn com parentes do exterior.

Proxima semana, vou buscar pessoalmente o escritório da NET aqui em Florianópolis, e buscar alguem que tenha competencia para resolver isto, e gostaria de ir armado, porque ja fazem dois meses que estou sem solução.

Grato.

Caro,

tenho o Virtua aqui na minha cidade e tive um problema que não sei se vai ajudar. Jogo jogos online e a acerca de 2 meses atrás tive um problema de ping para jogos online. Fiquei um Mês reclamando e nada e só depois de muitas reclamções não só minha ams também de outras pessoas eles resolveram averiguar e descobriram que o problema er an red externa e por isso eu não tava tendo um ping legal para jogos online. O problema foi corrigido e hoje estou na boa. Uma única diferença também é que eu só tinha roblema com jogos e não com acesso a sites. Tenho um amigo de floripa que passou por problema semelhante com ping em jogos, não sei se foi resolvido mas falei com ele sobre a mesma coisa.

Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

tenho o Virtua aqui na minha cidade e tive um problema que não sei se vai ajudar. Jogo jogos online e a acerca de 2 meses atrás tive um problema de ping para jogos online. Fiquei um Mês reclamando e nada e só depois de muitas reclamções não só minha ams também de outras pessoas eles resolveram averiguar e descobriram que o problema er an red externa e por isso eu não tava tendo um ping legal para jogos online. O problema foi corrigido e hoje estou na boa. Uma única diferença também é que eu só tinha roblema com jogos e não com acesso a sites. Tenho um amigo de floripa que passou por problema semelhante com ping em jogos, não sei se foi resolvido mas falei com ele sobre a mesma coisa.

Espero ter ajudado .

Obrigado Thiado

estou tentando contatar a NET, para verificar este procedimento. Eles trocaram um tal de TAP, mas ainda não resolveu.

Neste momento, ja estou na minha hora de "melhor discada" que "ADSL da NET".

THX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha eu tenho esse serviço já faz maior cara no começo era horizon, vivax e agora net nunca tive limite, ja faz uns 5 meses +/- mudei de 1mb para 3mb mais nos 3 meses essa franquina não funcionava tinha mês que dava o dobro da franquina e o mês passado reduzirão os meus 3mb para 100k :mad: e vi minha franquia esse mês e já tem quase 23gb em 8 dias (_(.

Então você já estorou sua franquia.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a mais de dois meses com minha conexão de internet da NET (tv globo), totalmente instável.

Fatos:

Instalação em final de novembro.

Nao acreditava que os 3 Mbs da NET, seríam tão superiores ao 2Mbs que tinha da Brasiltelecom.

Fevereiro, informei 3 vizinhos da qualidade superior de navegação e do uso para jogos (dou suporte em jogos on line e façao scripts para rag).

Metade de fevereiro, os tres vizinhos migraram pra NET, e simplesmente, não pude mais dar suporte nos jogos, porque simplesmente, só tenho acesso em velocidade e constancia de conexão das 00:00 as 9:30/10:00hs da manhã.

Não sei mais quantas vezes liguei pro suporte 10621 (via fone da embratel porque o da NET, não reconhece ligação para sua própria central, xD).

Informações dos operadores da central NET.

O problema é seu roteador. Retirado o roteador nada mudou.

O problema é seu modem. Substituiram o modem nada mudou.

O problema é seu windows. Formatado o pc, nada mudou.

Sempre o problema tem que estar no outro lado, de onde ele realmente esteja.

Semana passada um técnico "por acaso", trouxe um aparelho de medir os sinais. Encontrou uma diferença significativa, não vou citar nrs, pra não dizer errado, no que ele se referiu de "canal baixo". Disse que iriam vir na parte da tarde para trocar um tal de TCP.

Vieram dois dias depois.

Mediu tudo de novo. Sinais normais, mas não consigo jogar sem travamento.

Ele acessa alguns sites e PINGa eles.

Não consegue acessar o site www.globo.com.br (xD, como se a NET não fosse da globo), não acesso uol, aol, e diversos outros sites, e o ping retorna uma demora gigantesca.

Não sabe o q fazer, pois o sinal está perfeito, e "melhor que o padrão".

Alguem por favor, ja passou por situação similar ou alguns dos muitos engenheiros de rede que acessam ao forum, podem me dar algum esclarecimento.

NB.

Tudo começou apos a instalação da NET por meus vizinhos.

Ja tentei usar internet e jogar na casa deles, e a situação é a mesma. A diferença entre eu e eles, é que eles usam internet pra ler emails e eventualmente conversar msn com parentes do exterior.

Proxima semana, vou buscar pessoalmente o escritório da NET aqui em Florianópolis, e buscar alguem que tenha competencia para resolver isto, e gostaria de ir armado, porque ja fazem dois meses que estou sem solução.

Grato.

Cara isso e normal...

liguei depois d 6 tecnicos aqui q refizeram a instalação deu td certo...

fala q modem ta caindo anoite... ai qdn eles forem ai você desliga o modem antes e fala q ele caiu a pouco.... vão medir sinal você xaropa cm ele... c n resolver você pede tecnico ate resolver!!

"e buscar alguem que tenha competencia para resolver isto, e gostaria de ir armado"

sem falar abobrinha brow.... sem pagar d bandido q isso n vai t ajudar em nd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
possuo serviço de internet da NET, e tem um limite de download mensal!tem como remover esse limite?

Esse limite ainda existe, é livremente praticado por muitas operadoras de tv à cabo e não: não é possível remover o limite de download.

Existem no entanto muitos casos em que o consumidor extrapolou em muitos GBs a cota extipulada porém não sofreram as sansões previstas em contrato, daquilo de reduzir a velocidade para a menor comercializada.

Diante desses fatos acredito que a operadora traça um perfil dos ditos "Heavy Users" e quando estes ultrapassam a cota então automaticamente sofrem a pena; se numa hipótese destas você não estiver nessa hipotética lista então nada lhe aconteceria.:wacko:

Então, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, primeiramente peço desculpa se o tópico não estiver no local certo. Utilizo banda larga via cabo, NET FORTALEZA e estou atualmente com PROVEDOR SECRELNET (que possui backbone próprio). Antes, utilizava provedor da NET, mudei para tentar resolver o problema de ping mas não foi útil. Tenho duas placas de rede, uma onboard da placa-mãe m2n-e sli e outra d-link, em ambas tenho o mesmo problema. Em alguns horários, embora a média de ping seja razoavelmente boa, as oscilações são muito altas. Jogo counter-strike e por isso nao estou satisfeito com o ping. Enfim, postei algumas imagens, uma pingando o servidor da NET, outra um site da uol e uma outra com a rota de dados pro site da uol e do terra. Gostaria que vocês me ajudassem a identificar se o problema é no servidor da NET FORTALEZA, se é no backbone da Secrel(apesar de eu achar que não) e me darem alguma solução pro meu problema. Obrigado desde já!

PING PARA O SERVIDOR DA NET: http://img132.imageshack.us/img132/6387/pingservidornetfortalez.jpg

PING PARA O SITE DA UOL: http://img199.imageshack.us/img199/3647/pinguol.jpg

TRACERT PARA O SITE DA UOL, TERRA E DE UM SERVIDOR DE COUNTER-STRIKE: http://img199.imageshack.us/img199/7680/tracertuolterraservidor.jpg

Como as imagens não foram tiradas nos horários de pior oscilação, se precisar posso postar outras, ta ?

valeu glr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo que vi nos testes de ping realmente existe uma oscilação muito díspara em intervalos de tempo microscópicos.

Vou te perguntar: você já atualizou seu driver de rede ou até mesmo a placa de rede por outra e com cabo de rede novo?

Sim, e além disso já foi testado outro modem. Inclusive já possui o mesmo serviço de internet em outra residência e o mesmo problema ocorria.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e além disso já foi testado outro modem. Inclusive já possui o mesmo serviço de internet em outra residência e o mesmo problema ocorria.

=(

Sim, concordo plenamente. É uma pena que sempre mandam um técnico com um equipamento que provavelmente só lê sinal RMS e diz que o nível do sinal está bom! Apesar de ser uma grande companhia de internet e tv a cabo daqui de Fortaleza, parecem não saber o que fazer! Alguém me sugere algo, nesse momento é a única banda larga (com exceção da 3g) disponível pra mim. O problema é que o ping da 3g é ainda pior!

Então esta claro ser um problema da infraestrutura ou do backbone da rede da sua operadora. Solução para estes casos é abrir reclamações/chamados técnicos e se não adiantar procurar orgãos regulatórios, como ANATEL.

Linio, procurei e nada achei sobre as regulamentações técnicas da Anatel, você possui um link ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, algo mais que tenho notado é que nos momentos de oscilação quando faço teste de velocidade da conexao em sites(testei em dois ou três), acusam apenas 600kbps, dos 1000kbps que contratei. Mas quando faço downloads em sites, tres downloads simultaneos acusam uma taxa de 100kbytes/s. Espero que ajude em algo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!