Ir ao conteúdo

Meu PC não está entrando no XP direto! Eu preciso apertar F8

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu estou com um problema aqui. Peguei um novo PC, com placa mãe Asus A8N-E e estou usando o Windows XP normal. Tenho 2 HDs IDE normais e um HD SATA, e esse SATA está particionado em dois, e em uma partição está o XP.

Quando eu ligo o PC, ele fica parado numa tela onde ele deveria começar a reconhecer o HD e entrar no Windows XP, mas suspeito que ele tenta entrar por um HD onde não tem SO, porque se eu aperto F8 e escolho pra iniciar por um HD IDE (surpreendentemente, não mando entrar pelo HD SATA, onde está o XP) ele entra normal no XP.

Por que será isso? Muito estranho! E isso complica pra caramba na hora de instalar o linux, porque eu não sei direito qual HD colocar no GRUB! Mas isso é outro assunto, primeiro quero ver como arrumar esse negócio do XP.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Valeu!

Postado

você já configurou no setup pra ele não iniciar por nenhum dos outros dois HD's sata? Pois se não tiver feito isso ele vai dar but em um dos HD's e não vai encotrar sistema operacional, e outra tentar ver se a bateria não tem que ser trocada pois geralmente quando ele demora na tela de reconhecimento do hd a primeira coisa a verificar é se a bateria não está fraca.

Verifique e poste.

Boa Sorte.

Postado

Olá amigo! Obrigado pela resposta!

Então, os outros HDs são IDE, eu não consigo achar uma opção pra mudar o boot no setup, apenas posso escolher entre inicializar por Floppy Disc, CDROM ou Hard Disk. Aí não posso selecionar qual Hard Disk começar!

Quanto À bateria acho que não deve ser, porque quando eu coloco pra iniciar pelo HD correto ele entra rápido!

Valeu!

Postado

Tenta desbilitar o Hard Disk, pode ser esse o problema, pois muitas vezes o Setup não reconhece o HD Sata e então ele não consegue iniciar pelo simples fato de no setup ele estar com Boot em HD ata.

Verifique se seu Setup reconhece o Sata e tente fazer essa mudança.

Aguardo resposta.

Postado

Olá amigo!

Então, eu fui no setup e achei lá a opção pra mudar em qual HD vai ser dado o boot! É que precisava apertar as teclas + e - pra mudar, e não dar um enter e escolher, como normalmente é...foi mal hehe!

Mas eu deixei pra iniciar pelo HD IDE (onde não há nenhum sistema operacional instalado)...estranho né? Mas funciona, pelo menos hehe!

Valeu!!!

Postado

Esta estranheza ocorre porque ao ter 2 HD's e estando um deles particionados então as unidades ficam trocadas porque o computador primeiro coloca a letra nas duas partições primárias para depois colocar nas outras partições.

Ex.: Unidade C (HD1), Unidade D (HD2), Unidade E (HD1)

Uma solução é converter a partição primária do segundo HD em secundária (usando o Norton Partition Magic ou algum programa parecido)

Em meu PC eu tinha particionado meu HD 1 de 160 GB em 4 partições e o HD2 de 40 GB em 2 partições (fiz isso porque o computador fica mais rápido e desperdiça menos espaço, é uma maravilha)

Então o que ocorreu foi que o Windows colocou as letras tudo errado, ficou: Unidade C (HD1), Unidade D (HD2), Unidade E (HD1), Unidade F (HD1), Unidade G (HD1) e Unidade H (HD2)

Repare que o windows não organizou por HD mas por partição primária, emfim, uma confusão.

Depois que converti a Unidade D (que era a unidade primária) em Secundária, ficou tudo certinho.

As 4 primeiras unidades era do HD 1 e as duas últimas eram do HD 2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!