Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me!


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda. :(

O computador do meu entiado (um Itautec) tem uma placa mãe VIA P4MA Pro 533 (com tudo on board) e apenas 256MB de memoria, num processador Celeron 2.4GHz e HD de 40GB.

O menino tá doido p jogar games online 3D, tipo Ragnarok e um tal de MU, mas o desempenho do PC dele é muito fraco e tá muito lento.

Minha dúvida é: compro mais 512MB de memoria? O barramento é DDR 266?

Procurei informação de compatibilcidade no site da VIA mas não encontrei.

Abri o PC e vi q o pente de memoria dele tinha escrito: 256MB DDR 2700 CL2.5 (SDRAM)

Ou compro uma placa de video AGP? qual?

Aguardo a dica de vocês!

Obrigado.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a placa tem AGP.

Quanto pode gastar? Memoria e Placa de video são interessantes.

voce poderia vender esse PC e comprar um novo, ficar fazendo UpGrade em um PC desses não tem fim.

Embora ele não precise de muito PC, ele já ta tendo que melhora-lo.

voce tem quanto para gastar?

João, concordo q um PC novo é bem melhor, mas tbem mais caro.

Entretanto estou querendo resolver esse pequeno problema com uma solução simples e barata.

Não pretendo fazer upgrades nele, somente resolver este problema.

A placa tem um slot AGP livre sim. Só q eu não sei barramento e essas coisas (pior q eu nem tenho manual dela).

O video é onboard e bem fraquinho, e com 256MB de memo fica tudo mais difícil.

Queria gastar em torno de R$300, o q você sugere?

Se for so para jogar Ragnarok e MU, pegue uma FX5200 ta ótimo já.

Será male? Lá num comparativo de placas do Forum PC (comparando várias placas) está dizendo q é a pior de todas: clica aqui

"Entre 300 e 400 reais: Nessa faixa estão os modelos FX5200 da nVidia e as Radeon 9200 da ATI. Sinceramente, se o assunto é jogar com conforto e boa qualidade visual, não recomendaremos nenhuma delas, mas a Radeon 9200 Built By ATI (BBA) foi a que mais gostamos."

Minha dúvida é q eu não sei mesmo qual a compatibilidade do sistema com memos e placas de video, daí não sei o q escolher. Mas se essas placas mais baratas já resolverem p poder jogar e se for compativel então tudo bem.

Aguardo mais sugestões.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o link do manual da placa mãe: aqui

Se alguem puder me ajudar, gostaria de saber o barramento da memoria, lembrando q é uma Via p4ma pro + Celeron 2.4ghz.

Estou pensando em comprar 512MB de memo barramento 333 MHz, será q funciona bem?

Pois acho q o video onboard (prosavage8) aguenta o jogo, o PC é que tá lento com esses 256MB.

O q acham?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá num comparativo de placas do Forum PC (comparando várias placas) está dizendo q é a pior de todas: clica aqui

"Entre 300 e 400 reais: Nessa faixa estão os modelos FX5200 da nVidia e as Radeon 9200 da ATI. Sinceramente, se o assunto é jogar com conforto e boa qualidade visual, não recomendaremos nenhuma delas, mas a Radeon 9200 Built By ATI (BBA) foi a que mais gostamos."

Esses jogos praticamente não precisam de "visual", uma placa de video fraca resolve facilmente.

Com R$300,00 voce pode colocar uma FX5200 ou ate 9600Pro, se puder tambem gaste mais R$150,00 com 512Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma low-end uma 9550 de 128bits sempre sera uma boa opção, mais esses jogos online não exigem muito de memoria, 256 é suficiente para Ragnarok e MU.

você joga esse games biglwp?

Então é melhor comprar uma placa de video do q acrescentar mais memo p esses jogos online 3D?

Achei a ATI Radeon 9250 128MB por R$195,00 e memo 512MB DDR 333MHz por R$186,00.

Vou na placa de video? :huh:

[ ]'s

Esses jogos praticamente não precisam de "visual", uma placa de video fraca resolve facilmente.

Com R$300,00 voce pode colocar uma FX5200 ou ate 9600Pro, se puder tambem gaste mais R$150,00 com 512Mb.

Acho q vou ficar com a ATI Radeon 9250 (R$195,00) ou uma FX 5200, essas fraquinhas resolvem mesmo a questão. Minha dúvida ainda é: qual seria melhor, colocar a placa de video low-end ou mais 512 de memo?

Tem q ser um ou outro.

Compro uma agora e deixo p comprar a outra como presente no dia das crianças, hehehehe.

Tenho q decidir isso até amanhã. :unsure:

Valeu e aguardo sugestões pessoal.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...