Ir ao conteúdo

Pc não entra em modo de espera

RatinhoBr

Posts recomendados

Postado

aí pessoal é o seguinte:

Meu pc não tá entrando em mode de espera...

O painel frontal tá configurado corretamente os jumpers..

Só que olhei no manual da placa (A7NX-XE) e lá fala em todos os conhecidos e mais 1 que não tem em um local la.. nunca vi isso antes...

ALguem sabe o que pode ser?

Quando tento colocar em modo de espera.. ele finge q vai aí volta pra tela do win!!

valeu!

Postado

RatinhoBr, qual Windows você está usando?

Abraços,

Flash.

Meu windows é o XP PRO..

Muito estranhu isso devia ta entrando em mode de espera..

tudo q tem no painel frontal pra conectar ta conectado corretamente,,,

Postado

Verificou o setup do bios e o windows ( opções de energia ) ?

Opa.. as opções estão em defaul.. em opções de energia esta em entrar em modo de espera(automático né) nunca ( nenhuns minutos depois), porém quando eu tento colocar em modo de espera em iniciar-desligar... ele não vai!!

E o bios da placa mãe está pra default!!

ALguma sugestão ?

Fiquei intrigado quando vi mencionar no manual da placa algo como outro tipo de jumper pra colocar no painel frontal ( mais nunva vi esse não, não tem não, todos q tem eu coloquei corretamente até o speaker)

Eu uso Windows XP Professional e quando eu entro no modo de espera,quando eu mexo o mause ele já volta pra tela de inicialização.Espero ter Ajudado

Opa valeu a intençao, eu sei disso, porém o que quero é exatamente entrar em modo de espera e não sair dela ne...

Aguardo resposta..

Obrigado..

Postado

Quanto ao bios tem de ir a Power Managment Features e fazer o setup de

Ipca Function

Acpi Standby state

Setup Wake Events

Note que no seu bios pode ser diferente , veja o manual da sua MB

-----------------------------------------

Para colocar o computador em estado de espera manualmente

Abra Opções de energia no Painel de controlo.

No separador Avançadas, em Ao premir o botão de energia do computador, clique em Modo de espera. Se estiver a utilizar um computador portátil, clique em Modo de espera em Ao baixar a tampa do portátil.

Clique em OK ou Aplicar e, em seguida, desligue a alimentação ou feche a tampa do computador portátil.

Notas

Para abrir as Opções de energia, clique em Iniciar, clique em Painel de controlo e, em seguida, faça duplo clique em Opções de energia.

Também pode suspender o computador clicando em Iniciar e, em seguida, clicando em Encerrar. Na lista pendente Seleccione uma das seguintes opções, clique em Suspender.

Pode pretender guardar o trabalho antes de colocar o computador em modo de espera. Enquanto o computador estiver em modo de espera, as informações que estão na memória não são guardadas no disco rígido. Se ocorrer uma interrupção na alimentação, as informações existentes na memória serão perdidas.

Para colocar o computador em modo de espera, deverá ter um computador configurado pelo fabricante para suporte desta opção.

Com as Opções de energia no Painel de controlo, pode ajustar qualquer opção de gestão de energia suportada pela configuração de hardware exclusiva do computador. Dado que estas opções podem ser muito diferentes de computador para computador, as opções descritas podem não ser iguais às opções visualizadas. As Opções de energia detectam automaticamente o que está disponível no computador e mostram apenas as opções que pode controlar.

-------------------------

Para colocar o computador em estado de espera automaticamente

Em Esquemas de energia, clique na seta para baixo e, em seguida, seleccione um esquema de energia. As definições de tempo para o esquema de energia são apresentadas em O sistema entra em modo de espera, Desligar o monitor e em Desligar discos rígidos.

Para desligar o monitor antes de o computador entrar em modo de espera, seleccione um valor de tempo em Desligar o monitor.

Para desligar o computador antes de o computador entrar em modo de espera, seleccione um valor de tempo em Desligar discos rígidos.

Notas

Para abrir as Opções de energia, clique em Iniciar, clique em Painel de controlo e, em seguida, faça duplo clique em Opções de energia.

Pode pretender guardar o trabalho antes de colocar o computador em modo de espera. Enquanto o computador estiver em modo de espera, as informações existentes na memória do computador não são guardadas no disco rígido. Se ocorrer uma interrupção na energia, as informações em memória serão perdidas.

Para criar um novo esquema de energia, especifique as definições de tempo pretendidas e, em seguida, clique em Guardar como.

Se estiver a utilizar um computador portátil, poderá especificar uma definição para a bateria e uma definição diferente para a electricidade da rede.

Para colocar o computador em modo de espera, deverá ter um computador configurado pelo fabricante para suporte desta opção.

Com as Opções de energia no Painel de controlo, pode ajustar qualquer opção de gestão de energia suportada pela configuração de hardware exclusiva do computador. Dado que estas opções podem ser muito diferentes de computador para computador, as opções descritas podem não ser iguais às opções visualizadas. As Opções de energia detectam automaticamente o que está disponível no computador e mostram apenas as opções que pode controlar.

Postado

OPA zurca, agradeço a ajuda..

agora em opções de energia guia avançado so tem as seguintes opções:

>>Sempre mostar ícone na barra de tarefas

>>Solicitar senha quando o computador sair do modo de espera ( está ativado)

e mais embaixo:

botões para ligar/desligar

Ao presionar botao desligar/ligar >> esta avidado desligar

Só tem isso em opções de energia, assim como em outros pcs que eu vi e esses entram...

Vou verificar as opções de bios que você falou..

quanto ao jumper "adicional" mencionado no manual da placa (que parece que tem a ver com o estado de espera) você já viu ou conhece a respeito?

OBS: só para lembrar a placa mãe é ASUS A7N8X-XE

Obrigado e aguardo..

Postado

RatinhoBr

Pata ter o sistema a funcionar como quer ten de alterar.

Repare que no que postei está :

"

No separador Avançadas, em Ao premir o botão de energia do computador, clique em Modo de espera

"

No seu post colocou :

"

e mais embaixo:

botões para ligar/desligar

Ao presionar botao desligar/ligar >> esta avidado desligar

"

É isto que tem de mudar deverá ficar :

Ao presionar botao desligar/ligar >> SUSPENDER

E claro fazer APLICAR e OK

Veja a imagem abaixo

----------------------------------------

Quanto ao suspender e setup

O establecer as condiçoes depende do board e do bios. No meu é tudo feito no bios. no seu board pode ser diferente tem de ver pelo manual.

Nota : Há bios que permitem fazer o modo de suspender mesmo sem através do sistema operativo.

Postado

Obrigado zurca pelas respostas..

o problema é que na minha opções de energia não tem as mesmas opções q você postou aí.. como: Ao premir o botão de energia do computador...

De qualquer forma analisarei todas as alternativas...

Postarei depois..

t+

• 2 semanas depois...
Postado

aí zurca.. nunca tinha visto isso. eu alterei o botao>> ao pressionar a tecla ligar/desligar >> coloquei a opção: "em espera"

e quando coloquei o pc pra entrar em modo de espera.. ele tipo desligou mesmo.. so q quando apertei no botao power pra ligar de novo ele voltou pra tela de boas vindas e mostrou os programas abertos..

Tem computador que o sistema de espera é assim mesmo não é ? como esse?

desligou os discos rigidos e tudo...

Opa.. não, é muito maluco.. agora não entra mais não nesse estado.. quando tentei pela segunda vez e ele fez que ia mais depois voltou a tela boa vindas sem eu apertar o botao power, ou seja, o mesmo que acontecia antes...

putz!!

vlwz!

Postado

O que aconteceu foi o correcto entrou no modo de espera .

Criou o ficheiro de hibernação e quando premiu o botão voltou ao estado em que estava anteriormente.

Será que não alterou algo sem se aperceber para voltar ao anterior ?

Postado

O que aconteceu foi o correcto entrou no modo de espera .

Criou o ficheiro de hibernação e quando premiu o botão voltou ao estado em que estava anteriormente.

Será que não alterou algo sem se aperceber para voltar ao anterior ?

Não, não alterei nada, assim q entrou em modo de espera eu tentei entrar novamente e nada, voltou ao que estava antes.. nunca vi um caso assim...

Está configurado igual ao de outros computadores. Minha placa mãe é ASUS A7N8X-XE e fiquei desconfiado quando eu vi falar (no manual) sobre uns jumpers, na qual nunca ouvi falar, para colocar no painel frontal e qm sabe o pc poder entrar em modo de espera. A placa ASUS A7N266 está configurada igual a minha e nela se entra em modo de espera normalmente...

putz!! :tantan:

Postado

Será que não estará a entrar em modo de hibernação ?

Descrição geral de 'Opções de energia'

A utilização de Opções de energia no Painel de controlo, pode reduzir o consumo de energia de qualquer número de dispositivos do computador ou de todo o sistema. Pode executar este procedimento seleccionando um esquema de energia, composto por um conjunto de definições que gere a utilização da energia pelo computador. Pode criar esquemas de energia personalizados ou utilizar os esquemas fornecidos com o Windows.

Também pode ajustar as definições individuais num esquema de energia. Por exemplo, dependendo do hardware, poderá:

Desligar automaticamente o monitor e os discos rígidos para poupar energia.

Colocar o computador em modo de espera quando inactivo. Enquanto está em modo de espera, o computador muda, na sua totalidade, para um estado de baixo consumo onde dispositivos, tais como o monitor e os discos rígidos são desligados; este procedimento resulta num menor consumo de energia pelo computador. Quando pretender utilizar novamente o computador, este sairá rapidamente do modo de espera, pelo que o ambiente de trabalho é restaurado para o estado inicial. O modo de espera é particularmente útil para conservar a bateria em computadores portáteis. Uma vez que o modo de espera não guarda o estado do ambiente de trabalho no disco, uma falha de energia no modo de espera poderá provocar a perda de informações não guardadas.

Colocar o computador em hibernação. A funcionalidade de hibernação guarda tudo em memória no disco, desliga o monitor e o disco rígido e, em seguida, desliga o computador. Quando reinicia o computador, o ambiente de trabalho é restaurado para o estado inicial. O processo utilizado para retirar o computador da hibernação é mais demorado do que o utilizado para sair do modo de espera.

Normalmente, deve desligar o monitor ou o disco rígido por um pequeno período de tempo para conservar energia. Se tenciona ausentar-se do computador durante algum tempo, coloque-o em modo de espera para que todo o sistema mantenha um estado de baixo consumo.

Coloque o computador em hibernação se estiver sem utilizá-lo durante um largo período de tempo ou de um dia para o outro. Quando reinicia o computador, o ambiente de trabalho é restaurado para o estado inicial.

Para utilizar as Opções de energia do Windows, tem de ter um computador configurado pelo fabricante para suportar estas funcionalidades. Para mais informações, consulte a documentação fornecida com o computador.

• 3 anos depois...
Postado

E ai galera!

Olha só, eu também SEMPRE tinha esse problema, colocava ele pra ir ao modo de espera, e quando achava que ele tinha ido, voltava sozinho. Isso era uma coisa que me estressava demais. Mas fuçando e fuçando nas coisas aqui, encontrei uma solução que resolveu o meu problema. É um pouco trabalhoso, sim, é, mas acho que vale a pena!

Seguinte, primeiro é configurar as opções de energia, mas isso é tranquilo, já foi bastante citado anteriormente.

Dai depois, vá no gerenciador de dispositivos, abra TOOODOS os dispositivos listados, e em cada um que tiver a aba "Gerenciamento de energia", vai ali e DESELECIONA a opção "Permitir que o dispositivo acorde o computador" (ou coisa assim, dependendo do sistema usado - no meu caso, Win7) e confirmar em OK. Depois de ter feito isso em TODOS os dispositivos, é só fechar o gerenciador e testar, colocando o PC em modo de espera.

Para mim deu certo, espero que tenha ajudado vocês também.

Abço

--------------------------------------------------

Válber

[email protected]

Postado

tenho uma placa bem parecida

a7n8x-x

e funciona normal, mas depois que descobri q o mouse acordava o pc por não estar numa superfície lisa ( parado, o ponteiro parecia tremer)

Postado

aah, e outra coisa que deixei de citar e acho que vale a pena:

eu percebi que sempre que tenho um dispositivo USB conectado ao meu PC, ele NÃO entra em espera. Por ex.: Impressora Ligada, pendrive conectado...

Quem sabe dá uma conferida também se nenhum desses não tá ligado/conectado ao PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!