Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para usuarios de DX8


aristofeles

Posts recomendados

O Aero não pega. OK. Sei.

Mas a duvida é: o Media Center pega?

Testei aqui em casa o Windows XP Media Center, em um antigo Duron com uma placa GF2, 32M, DX8. Primeira coisa que ele tranca é porque para o aplicativo Media Center correr precisa ser DX9 - masok, existe uma chave de registr que evita essa verificação. Passando dela, um novo problema: nenhum video corre no aplicativo. Por que eu li em foruns é devido a ser apenas 32M, e os hacks que encontri para isso não funcionaram.

Para as funções de Media Center tive de instalar o Meedio (bastante inferior para meu tipo de aplicação), fazendo assim desnecessaria toda a instalação do XP-MCE.

Portanto a dúvida é:

Para aqueles que testam o Vista com um DX8 apenas: já tentou correr algum divx ou xvid no Media Center dele? Se sim, por favor diz ainda quanto de memoria tem na plca de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rcebi nenhuma MP, e faz uns 2 dias que te enviei uma sem retorno. Talvez esteja com problema, portanto recoloco aqui a minha MP:

(...)

Mas enfim, o teste que penso seria apenas correr o MC e fazer ele tocar um divx ou xvid qualquer - ou mesmo o video de configuração que ele abre no início.

O que acontece no XP Media Center Edition: ao abrir já dá uma mensagem de erro. Depois dela ele abre, porém as animações dos menus não existem. E outro erro ao tentar tocar vídeo.

Arrumando o registro do windows, mandando aceitar menos que DX9, o Windows XP MCE ganha as animações nos menus, e tudo parece pegar, porém na hora do video ele apenas pega o audio e toca ele normalmente, e da STOP no vídeo (incluindo a janela PIP no canto inferior com o quadrado, o default de um STOP).

Por aí....

valeu.

PS: depois que lembrei - minha GF2 é na verdade DX7 apenas - mas não deve ser o caso, pois a limitação real seria no DX9. Temo que seja (no caso no XP MCE, claro) por ter apenas 32M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è, vou dar uma conferida lá, mas em um jogo que tinha aqui ela marcava DX6... Ou então estamos falando de placas diferentes. Tenho quase certeza pois a GeForce Mx4000 é DX7 e te alguns efeitos a mais, como pude conferir na casa de um amigo. mas vou procurar o everest na bagunça q está o meu HD e posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!