Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCCHIPS M863G COM SEMPRON 2800+


rafafelix

Posts recomendados

:help:

boa tarde galera do Clube do Hardware.

recentemente comprei uma pcchips m863g v5.1c e tambem um sempron 2800+.

as duas peças possuem os mesmos barramentos 166x2 (333).

o problema é o seguinte. ao instalar os componentes, por defalt a placa mãe inicia com fsb em 100 ou seja, 200fsb. assim o processador identificado é um athlon mp 1200+.

alterando esse valor para 166 (que seria o barramento correto para se ter o maximo de desempenho) o micro apresenta resets continuos, como se fosse feito um over e a placa não estivesse suportando e nem chega a carregar o windows.

detalhe: nos barramentos menores de 100 e 133 o sistema é carregado normalmente.

no barramento de 133, o processador identificado é um athlon mp 1900+.

galera preciso de ajuda por favor colaborem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente atualizar a Bios de sua placa mãe, não resolvendo, teste também outros pentes de memória...

falou

Dj Rayke

dj rayke. o modelo de minha placa mãe é v5.1c. procurei por uma nova bios mas não encontrei, apenas a v5.1a.

a memoria que eu uso nela é uma pc3200 400mgz 512mb, porém o barramento da placa é de 333, ou seja, a memo trabalha com freqüência inferior ao que ela realmente pode trabalhar.

testei um outro pente de memoria também pc3200, mas 128mb e o problema continuou.

porque você acha que pode ser memoria, sendo que em freqüências menores o micro trabalha normalmente? detalhe: a freqüência da placa é inferior ao da memo e isso não implicaria em nenhuma ipotese do problema ser ela?

obrigado e no aguardo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, se a sua placa mãe não suporta memórias DDR 400, o problema pode estar aí, mesmo você colocando memórias no barramento DDR 400 e a placa rodando ele a 333 / 266, isso não impede, que você tenha incompatibilidades de memória, é claro, isso porque algumas placas mães não apresentam essa incompatibilidade, mas na grande maioria, apresentam sim... te aconselho a utilizar memórias do barramento de sua placa mãe, q seu problema pode ser resolvido, já que você informou, que com memórias de barramentos inferiores, a placa funciona normalmente...

Isso não é problema de placa mãe, como eu te disse, ela não suporta DDR 400, portanto, o mais aconselhável, já que não aceita, seria adquirir memórias de barramentos inferiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo rayke para mim não ficou claro. eu não disse que "com memórias de barramentos inferiores, a placa funciona normalmente..."

disse que usando a configuração que eu informei, mas trabalhando com a freqüência maxima de fsb da placa mãe que é de 333 o micro apresenta travamentos correto?

a placa trabalha com barramento de 200, 266 e 333. nos barramentos de 200 e 266 não ocorre nenhum problema. (isso usando a mesma memoria)

detalhe: a memoria trabalhando em 333 e nada acontece. entendeu?

agora quando você diz para mim usar uma memoria de mesmo barramento da placa mãe, ai eu fico em duvida porque este teste não foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!