Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae louca


zmustang

Posts recomendados

:ui:  Atualmente eu mesmo montei um AXP 2000+ numa A7V8X com 512MB de RAM DDR333. Aproveitei peças do meu antigo P2 266, com 256MB numa PCChips M715 como drives de CDRW e CDROM, etc e etc. Este ultimo estava muito sujo, e resolvi tirar um modulo de memo de 128 para limpar. Apos colocar de volta percebi que ele não detectou essa outra memo, trabalhando apenas com os 128MB (que eu não retirei). É um dimm super difícil de encaixar. Prendi de um lado e após do outro. Com IRA e RAIVA que a coisa(modulo de memo) não funcionava resolvi tirar o modulo q funcionava, limpar também e colocar de volta. Só que aí é que me ferrei, após colocar de volta o PC ligava, mas eu não ouvia um Beep sequer e não aparecia nada na tela. Testei com varias outras memorias aqui, de 32MB e 64MB (boas) e nada. Alguem sabe me dizer se queimei acidentalmente a placa-mãe do P2?? ou o que pode ter acontecido?

HELP!!!

Obrigado pela atenção!!

R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é problema do encaixe, pelo q disse... tem q encaixar apertando o pente no centro, os lados se encaixam quando o meio do pente encaixar certinho...o gabinete deve estar meio "apertado"... tente tirar a placa mãe do gabinete e testá-la sobre uma bancada...coloque os pentes com cuidado e verifique se está tudo encaixado (geralmente quando acontece esse problema, o pente no centro não fica tão "fundo" quanto os lados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  Muito obrigado pela dica jcelso, você não sabe o quanto isto me ajudou, estes malditos encaixes me incomodaram desde sexta-feira!!! O único problema é que eu consegui encaixar somente um módulo de 128MB faltando colocar o outro módulo(muito difícil) encaixar um de cada vez ou os dois juntos (tem que meter muita força) :crazy:. Sem falar que mão dói um monte fazendo pressão nesses negócios. Vou deixar para colocar esse outro módulo outra hora que eu esteja com mais paciência. Mas volto a agradecer por saber que minha placa-mãe não está queimada ou danificada.

abraços;

R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zmustang, será que esses "bancos" de memórias não são como os do IBM Aptiva, onde, para se encaixar os "pentes", deve-se colocar com uma inclinação de 45 graus e, depois de encaixados, é que se faz com que eles fiquem "de pé", verticalmente? E, ao levantar, ouve-se o "clic" das presilhas laterais que fixam os pentes.

Falo isso porque não há de se fazer tanta força para se colocar pentes de memórias em seus bancos... Eles se encaixam suavemente! E, pelo que vejo, você está forçando a ponto de sentir dores na mão!...    :masmas

Os pentes não são encaixados como Placas em slots, de modo vertical. Eles são encaixados "meio deitados" e, depois, levantados em sua posição vertical!...

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fragoso;

Pelo que eu vi você está falando de módulos SIMM, que encaixam em 45º e depois são inclinados de tal maneira que ficam numa posição vertical. Os módulos dos quais eu tenho problema são módulos DIMM PC133, de super difícil encaixe, aliás, só existe um encaixe para eles na posição vertical, numa placa-mãe relativamente antiga PCChips M715 (para Pentium II).

Um abraço, agradeço a ajuda mas dessa vez você deu uma de João sem Braço!!!

R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zmustang, peço desculpas por tentar ajudá-lo!  :seila:

"É um dimm super difícil de encaixar..."

Não havia "caído a ficha" a respeito disto!

"Pelo que eu vi você está falando de módulos SIMM..."

SIM!

Eu dei uma de "João sem Braço"! ... Mas, pelo que estou vendo, quem vai ficar sem mãos e sem braços é você!

  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Caramba, a placa tem EDO e Dimm juntas! porcaria, hein!!!!heheh... tenho umas dessas com Triton, mas são soquete 7... nunca vi com SLot 1.

Pentes EDO, você poe ele respeitando a lingueta que marca a face certa, e inclinado, mesmo..depois, trava ele... fácil. Agora, esses soquetes Dimm antigos, são horríveis, mesmo...eu lembro de uma SY5EH5 que nem com porrada entrava o pente de memória dimm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!