Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8v + Athlon 64 3000 939


iky_the_cat

Posts recomendados

era o tópico que eu estava procurando pra me decidir a comprar essa placa mãe :)

vou compra-la agora em outubro junto com um a64 3500+ venice ...será que vou conseguir bons overs?vou procurar aqui no forum pessoal que fez over com esse processador,de preferência com essa placa...fonte vou trocar só por dezembro mesmo então vou devagar,heehhehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega esta sera um otima compra.Esta placa é estavel e apresenta boas opções de over.Veja você a minha assinatura.Sobre seu processador creio que sabendo fazer os devidos ajustes você ira longe com ele sim.Mas lembre-se que é muito importante você ter uma BOA Fonte.Marcas como seventeam enermax,vantec sao recomendadas.não adianta ter um senhor pc com fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iky,

eu adquiri a fonte real da seventeam para poder fazer o over legal aqui, pois antes minha fonte era genérica e estava dando muito erro, até postei no inicio desse tópico.

Então, eu comecei a fazer uns testes aqui e consegui chegar com certa estabilidade a 2.4ghz, tentei colocar 2,5 mas começou a dar erro no prime. Eu não sei se estou sabendo configurar direito, estou colocando 250 Mhz de clock e multiplicador 10x. A memória vai automaticamente para 208 MHZ, nessa placa a8v não consegui achar onde mudo a velocidade da ram. Não mexi no vcore também deixei setado para 1.40v. Estou fazendo algo errado.

Lembrando que minhas memorias são chip ph genéricas e são pc3200. Como a configuração do meu pc é bem parecida com a sua e você disse conseguir chegar bem a 2800MHZ, gostaria de saber o que você fez para conseguir esse feito.

Desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F4ntasma

Que bom que você tem uma otima fonte.Um ótimo investimento para a proteção de seu pc.

Para chegar em 2400mhz com estabilidade faça o seguinte: deixe suas memos em DDR333(5:3) coloque o HTT em 600mhz e deixe 10x240.Suas memos estarao exatamente em DDR 400.Mas porque?Elas sao genericas e você não conseguirá ir longe com elas.Tipo mais de 400mhz.Eu chego em 2800mhz com as memos setadas para DDR333 pois elas são Samsung TCCC e sao otimas pra over chegando em DDR466 usando dual channel que é o que uso hoje.

Pra voce que tem suas memos genericas use elas em DDR 400 no maximo fazendo a ajuste que citei acima(deixando elas em 5:3=DDR333) pois como você faz dual o desempenho fica muito bom.Deixe o vcore em 1.40 mesmo.Creio que não de erro.Só amunete se você sentir que precisa mesmo.No meu pc posso deixar meu processador em 2400mhz com as memos em DDR400 fazendo dual e o vcore em 1.35.Fica bom e não esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mae da Asus que tem um "X" no final representam os produtos mais simples da serie.Sem recursos adicionais nenhum.Esta A8v-x creio que nem agp/pci lock tenha o que pode atrapalhar muito no over.a A8V pura já tem mais recursos e possui pci/agp lock pois seu chipset kt800pro possui este recurso nativamente.Uma otima placa por sinal.Tenho ela e não tenho uma queixa sequer sobre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!?

Entrando para o clube dos donos do combo A8V+Atlhon64...bem sou iniciante nesse ramo, mas estou afim de puxar um overzinho aqui no meu brinquedinho e se pudesse contar com a ajuda do pessoal aqui ficaria grato! :-BEER

Bem eu me aventurei esses dias a fazer um pequeno over e cheguei a puxar pra 2400 sem problemas, e isso td sem trancar o AGP/PCI clock, e com a memória indo junto pra 440. Em breve quando adquirir informações necessárias pra abusar um pouco mais do over, vou ver até onde vai essa bagaça! heheh

Uma coisa q estranhei é q não achei onde mudar o Vcore aqui, será q alguém poderia me dizer onde fica esse ajuste???

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu também faço parte desse conjunto...Mas eu sou iniciante =(

Iky_the_cat, eu tenho exatamente o mesmo computador que você, mas eu nunca mexei nas freqüências do meu processador, e gostaria de saber como eu faço para aumentar um pouco mais a performance dele!!!!! Se você pudesse me ajudar, mesmo que seja com poucas dicas! Dizendo-me o que devo alterar!

Minha CPU esta trabalhando atualmente a 2.0Ghz

Segue minha CONFIG:

ASUS A8V ATHLON 64 3200+VENICE

2x512 Corsair Twinx1024-XMS 2x512 2-3-3-6 3200C2PT DDR400 Dual Channel

HD 20GB MAXTOR / SEAGATE 80GB,

Aguardando minha 6800eXtreme chegar!

Seventeam 420w

Creative Sound Blaster Audigy SE 7.1 BOX

MONITOR LG1952H 19 POLEGADAS LCD

(Agradeço desde já a qualquer tipo de dica:)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal?

Bem eu acabei de fazer um testezinho aqui um pouco diferente do q tinha feito anteriormente. Dessa vez eu trankei o PCI/AGP clock, abaixei o Hypertransport pra 800Mhz e setei a memória pra 333Mhz. Subi o FSB pra 240 fazendo o Processador trabalhar a 2400Mhz agora. Fora isso não fiz mais nenhuma alteração e a temperatura quase não subiu...o máximo foi de 45Cº.

Fiquei impressionado com uma coisa, a memória rendeu muito mais do q eu estava acostumado!!! Antes jogando Doom3 notava muitos Lags e Swaps, e agora simplesmente sumiu!!!!!Alguem sabe me explicar porque?!

Uma coisa q me deixa meio cabrero, é o Cool n' Quiet....queria saber se é meio arriscado deixar ele habilitado com um over desses??? Ou ao contrario?? Essa variação de freqüência não prejudica o processador???

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também possuo essa duplinha, vide assinatura...

Mas é o seguinte, costumo fazer over de 5% na cpu e 7% na agp, especificamente pra jogar BF2, mas pra todo o resto, rodo em clocks default, pois também dou valor à um gabinete sem emissão de ruído, principalmente pra ouvir MP3. :rolleyes:

Pergunto: já que a VIA não fez uma versão própria de nTune, tenho que toda vez ficar resetando pra mudar na BIOS o clock da CPU, existe algum software pra winXP que permita OC simples em A64 pra quem usa o VIA K8t800Pro? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Iky,

Tentei fazer o que você indicou e uma coisa muito estranha esta acontecendo...o micro ficou aparentemente estavel...rodei o prime95 por 1 hora e nada de erro o superpi em 32MB e também nada de erro....porém ao jogar o pc reinicia as vezes...na verdade quando eu jogo nada acontece...porém outra pessoa que utiliza o pc me disse q 2x que estava jogando o micro reiniciou....eu abaixei o HT pra 600MHZ porém o CPU-Z indica 740MHZ é normal ? Lembrando memorias genericas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provavel que sejam sua memorias genericas.Pois se você fez tudo da forma que te pasei não tinha como dar erro já que temos a mesma configuração com exceção as memorias que no seu caso são genericas.Da uma olhada nas latencias delas e veja o que você pode fazer.Tente deixa-las mais folgadas.

Bem provavel que sejam sua memorias genericas.Pois se você fez tudo da forma que te pasei não tinha como dar erro já que temos a mesma configuração com exceção as memorias que no seu caso são genericas.Da uma olhada nas latencias delas e veja o que você pode fazer.Tente deixa-las mais folgadas.

Outra coisa, 740mhz no HTT e normal visto que você ao abaixar ele para 600mhz esta somente deixando ele dentro de uma margem de segurança.O valor dele sobe sim.Por isso abaixa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal?

Bem eu acabei de fazer um testezinho aqui um pouco diferente do q tinha feito anteriormente. Dessa vez eu trankei o PCI/AGP clock, abaixei o Hypertransport pra 800Mhz e setei a memória pra 333Mhz. Subi o FSB pra 240 fazendo o Processador trabalhar a 2400Mhz agora. Fora isso não fiz mais nenhuma alteração e a temperatura quase não subiu...o máximo foi de 45Cº.

Fiquei impressionado com uma coisa, a memória rendeu muito mais do q eu estava acostumado!!! Antes jogando Doom3 notava muitos Lags e Swaps, e agora simplesmente sumiu!!!!!Alguem sabe me explicar porque?!

Uma coisa q me deixa meio cabrero, é o Cool n' Quiet....queria saber se é meio arriscado deixar ele habilitado com um over desses??? Ou ao contrario?? Essa variação de freqüência não prejudica o processador???

Abraços :-BEER

O Cool'N Quiet não tem problema nenhum, esse mudança de clock automatica é uma ferramenta do processador, ou seja a AMD não faria isso se ferrasse com os processadores, mas quando você seta um clock manual não tem como ativar o Cool'N Quiet, pelo menos aqui em casa é assim. Só botando o clock automatico do Athlon pra habilitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cool'N Quiet não tem problema nenhum, esse mudança de clock automatica é uma ferramenta do processador, ou seja a AMD não faria isso se ferrasse com os processadores, mas quando você seta um clock manual não tem como ativar o Cool'N Quiet, pelo menos aqui em casa é assim. Só botando o clock automatico do Athlon pra habilitar...

Obrigado pela resposta amigo :joia:

aqui tem como ativar o Cool n' Quiet mesmo com over...no meu caso como ele esta a 2400Mhz quando o processador não é exigido trabalha na metade do clock...ou seja, a 1200Mhz.

Usando o clock padrão sempre deixei o Cool n' Quiet ativado...mais minha duvida é com ele Overclockado.

Abraçows :-BEER

post-42803-13884927613175_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, dizem por ai que overclock mais COOL'N QUIET nÃo da muito certo.Nunca acreditei muito nisso já que até hoje não provaram que esta combinação prejudica a performance de algum jeito.Creio que não pois ele (Cool'n quiet) só ajusta os valores do vcore e da freqüência do cpu para os valores adequados ao momento do uso.Vou começar a testar assim hoje e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio este preço esta ótimo.Muito bom mesmo.Mas não se esqueça da fonte hein? Ela e estão importante quanto o resto do pc.Então trate de pensar em comprar uma seventeam, uma enermax ou qualquer uma de boa marca e procedencia.A seventeam de 420watts reais seria uma otima opção para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não to conseguindo passar de 2400 no over, quando aumento o PC trava e reinicia. Mas com 2400 fica bem estável. Queria chegar a 2500, já tentei aumentar o v-core pra 1.45 mas mesmo assim reinicia, qual será o problema ?

Pode ser q alguma coisa estaja limitando seu over...você trancou o PCI/AGP clock? dimiuiu o clock das memórias? diminuiu o hypertransport??? Se não fez nada disso, faça e aumente o over pra ver até onde chega.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser q alguma coisa estaja limitando seu over...você trancou o PCI/AGP clock? dimiuiu o clock das memórias? diminuiu o hypertransport??? Se não fez nada disso, faça e aumente o over pra ver até onde chega.

Abraços :-BEER

Eu fiz isso td já... não deve ser...

Já tinha trancado o AGP/PCI, diminui o clock das memos pra 266, mas nem sei o q é hypertransport. Qual a finalidade disso, se eu diminuir não vai deixar o PC mais lento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Didigão uma rapida explicação do que é o hyper transport.

Ele é um caminho de comunicação exclusivo do CPU com o resto do pc.O hyper transport nada tem haver com as memorias que possuem um canal exclusivo de comunicação com o pc.Por isso e possivel usar memorias ddr 266/333/400 ou ate maiores sem problemas na plataforma Athlon/Sempron 64.

então abaixar o valor do HTT(Abreviação de Hyper Transport Tecnology) em nada diminui o desempenho do pc.O que acontece é que a largura de banda disponivel entre o CPU o e resto do pc ficara levemente menor.Mas mesmo ficando menor não implica em perda de desempenho poois quase nunca usa essa banda toda.então não se p´rocupe quanto a baixar o HTT.Baixando ele no over você estara deixando-o dentro do limite toleravel evitando possiveis travamentos.não a problema dele ficar abaixo do valor de fabrica.Podem ocorrer instabilidades se ele ficar muito acima do recomendavel.Exemplo pratico: Se você tem um athlon 939 com HTT de 1000mhz(2000DDR) você deve deixa-lo abaixo destes 1000 evitando possiveis problemas.Lembrando que a banda disponivel do hyper transport quase nunca é usada em sua plenitude que e de aproximadamente 8.0gb/s.

Muitos testes, como alguns que você encontra na internet mostram que mesmo se a freqüência do HyperTransport for reduzida para 600MHz (1200MHz efetivos) que resulta em 4,8GB/s, o tráfego ainda é tão “folgado” que a diferença de performance para os 1000MHz (2000MHz), ainda é muito pequena na maioria das situações. Isso ocorre porque o tráfego I/O tem toda a largura de banda do Hypertransport disponível, sem ter que dividi-la com as memórias (que usam muita largura de banda), como ocorre nos sistemas com FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok iky, muito obrigado pela explicação, ficou bem claro o q é HTT. Mas mesmo baixando ele, deixando o v-core em 1.45v e setando as memórias em 266, meu PC continua reiniciando quando avanço os 2.4 Ghz. Até ai ele funciona beleza, mas um pouqinho acima disso ele já trava. Gostaria de saber como conseguirei ir além, Nunca pensei q eu iria pegar 2.8Ghz... Mas gostaria de ir a 2.5Ghz-2.6Ghz. O q devo fazer ? Aumentar mais o v-core ? não seria perigoso ? Até quanto ele aguenta ?

Gostaria muito da ajuda do iky e de toda galera q conseguiu um over legal...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas DDR são 400? Se forem elas sao de que marca? Genericas? As minhas chegam a 466 pois sao Samsung TCCC por isso uso meu over assim: 10x280=2800mhz com 1.50 de vcore e as memos em 233(466DDR) sem aumento da tensão delas e elas estão funcionando sob o Comand Rate 1T o que lhes confere maior desempenho.Tenho uma Seventeam segurando tudo.já que temos uma configuração quase igual não sei te dizer o que esta segurando a sua.Pode ser duas coisas: processador e memos.

então respondendo a sua pergunta você deve SIM aumentar o VCORE.Veja meu exemplo.Pra chegar em 2800mhz eu tive que aumentar.E não tenha medo.Seja só cauteloso.Veja se a pasta térmica de seu cooler e boa e se não for compre uma melhor tipo AK-450 da Akasa ou Artic Silver 5 e ponha seu 3200 pra cuspir fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!