Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador à pilha


fernandoff7

Posts recomendados

Olá,

bom, esses dias atrás, andei procurando esquemas de algum amplificador fraquinho que funcionasse a pilha, de ganho de +/- 10x, então encontrei esse:

Então decidi montá-lo, só que infelizmente não encontrei as peças principais para a montagem, que seria o amplificador (OPA2132) e nem o divisor de tensão, então estou à procura de algum que tenha uma boa qualidade de som e que não seja muito caro para montar.

Tem algum outro projeto ou mesmo, algum outro componente que possa usar para substituir?

Ps. Dou preferência a um que seja stereo

Grato!!!

Abraços!

post-18793-13884920152618_thumb.gif

post-18793-13884920152839_thumb.gif

post-18793-13884920152948_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversos amplificadores deste tipo no tópico amplificador para fone de ouvido neste fórum.

Porém concordo que para aplicações de uso geral a melhor indicação é mesmo o LM386.

Dois LM386, funcionando em ponte poderiam dar o dobro a potência, mas neste caso talvez seria melhor utilizar um CI de mais nova geração.

Aliás para que tipo de sinal você quer este amplificador? Esta pergunta é o começo do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe áudio digital, amplificadores classe D.

O consumo de energia estará ligado diretamente ao volume de som. Mais alto, mais consumo. Mas acredito que dentro do uso normal, a bateria durará bastante.

A sim, eu não conhecia. =]

Vivendo e aprendendo. rsrs

também estou montando um só q estou utilizando um CI TDA2003

To utilizando esse projeto aqui http://www.electronics-lab.com/projects/audio/016/index.html

Gostei desse esquema, só não entendi os capacitores C5 e C6, eles não precisam ser colocados?

Obrigado

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Opa, fala galera, também to com vontade de montar um amplificador de pilha, só que com objetivo de ligar alto falantes de TV no celular, aqueles de 20watts pmpo.

Esses amplificadores não devem aguentar tocar o bichinho, mas tava pensando em ligar 1 falantezinho em ponte com 2 amplificadores, será que daria certo?

com certeza a bateria não vai durar muito se utilizar muito no max, então pensei em 2 baterias 9v em paralelo pra suprir os problemas.

uma perguntinha, quantos watts em o LM386 e onde posso arruma-lo?

so um pouco leigo no assunto, comecei eletrônica agora ... malz se disse alguma besteira.

falou

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só entrando no topico....

Ontem fiz um amp para a guitarra assim:

Peguei uma caixinha de som de pc(das antigas que eram boas) e liguei num grande altofalante a saida e a entrada na guitarra. a alimentação era bateria durac&ll ligada depois da ponte de diodos.Ficou alto paka!Bom pra caramba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o que fiz foi só tira a placa da caixinha de som,quando abri a caxinha tinha um trans 9v com baixa corrente,então soube que o circuito era 9v,como meu altofalante funcionava com 9v,eu cortei os fios da saida original da caxinha e liguei no meu alto,vi o circuito da caix de som e achei a alimentação DC(depois de filtrada) e alimentei 9v a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm interessante ... mas não tenho coragem de detonar caixas antigas, elas são muito boas mesmo. Tenho uma creative cs120 que fala muito, só é disprovida de graves...

então tava pensando em pegar aquelas caixinhas de 20 prata numa loja de informática e sacrificar elas, afinal, também são de baixa tensão. Tipo, essas caixinhas tem fonte conversora da tensão dela pra 110/220, só arrancar essa fonte e ligar numa pilha ^^

apesar de vagabundas, elas devem tocar um falante de tv + tweeter se eu ligar em ponte =)

valeu pela ideia mano. vou postar aqui fotos, quando ficar pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!