Ir ao conteúdo

Gravador de DVDR3355 Philips

Rusimar

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou querendo adquirir esse gravador de DVD, só que tenho dúvidas:

Se eu pegar uma fita gravada em NTSC eu consigo gravar legal?

Essas fitas em PAL, SECAM quando eu acabar de gravar no DVDRW eu posso editá-la no PC que fica legal?

Afinal posso ter fitas em NTCS ou PAL SECAM que eu consigo trabalhar?

Ele no ShpTime esta custando R$ 699.00, vale a pena?

Resumindo consigo trabalhar legal, só para captura de fitas VHS, com esse Gravador?

Aguardo resposta.

Rusimar :P

Postado

Boa noite pessoal,

Estou querendo adquirir esse gravador de DVD, só que tenho dúvidas:

Se eu pegar uma fita gravada em NTSC eu consigo gravar legal?

Essas fitas em PAL, SECAM quando eu acabar de gravar no DVDRW eu posso editá-la no PC que fica legal?

Afinal posso ter fitas em NTCS ou PAL SECAM que eu consigo trabalhar?

Ele no ShpTime esta custando R$ 699.00, vale a pena?

Resumindo consigo trabalhar legal, só para captura de fitas VHS, com esse Gravador?

Aguardo resposta.

Rusimar :P

Amigo

Esse gravador de dvd de mesa, assim como outros vendidos no mercado, recebem o sinal PAL-M vindo pela antena ou por um vídeo cassete nacional, e converte internamente para ser gravado em NTSC na mídia Dvd.

Então, o video cassete pode ser conectado a esse gravador, e o Dvd gravado pode ser editado no PC sem problema nenhum.

Existe por parte dos anuncios de sites de venda e até mesmo dos fabricantes, informações erradas que não foram devidamente corrigidas, como o caso dos padrões PAL e SECAM, que são dois padrões usados na Europa, e não no Brasil.

Aquele Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal!!!

Cpmprei o referido gravador. E agora??!! Como faço para editar o dvd capturado? Qual programa usar? Como usar? Tem tutorial? O mínimo de dica que vocês puderem me passar será pouco.

Mandem!!! Mandem!!! Mandem!!! Mandem!!! :tantan::muro: :palmas: :-BEER

Valeu!!!

Postado

Boa tarde,

O que eu gostaria de saber é qual programa usar para editar os vob's, colocar os meus extras e as aberturas. Onde encontro um tutorial.

• Membro VIP
Postado

Rusimar,

Por enquanto, o melhor companheiro de um gravador de mesa é o Womble MPEG Wizard DVD.

Com ele você pode editar o vídeo e manter o áudio em AC3. Inserir títulos, cortes de imagens, filtros, ... e ainda possui um gerador de menu simples e funcional, criando a imagem do DVD pronta para gravar.

Aqui no fórum alguns chamam ele de Cubo.

Qualquer dúvida, manda q a gente rebate.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Navegador2,

O E-mule pode ajudar em algumas coisas, mas baixar programas através dele é pirataria e isso vai contra as regras do fórum. Não faça mais essas sugestões, ok?

Rusimar,

O site do fabricante é www.womble.com . Lá tem uma versão trial que dá para você testar e verificar se vai lhe atender.

Abraços,

RedBeard

Postado

Olá, estou também pensando em comprar esse modelo, mas estou meio perdido.

Entendi pelos posts anteriores que eu poderia conectar a esse aparelho um videocassete e passar minhas velhas fitas VHS para DVD... Pretendo comprar o aparelho somente para fazer isso.

Minha dúvida é: se eu conectar um videocassete, esse gravador Philips vai aceitar sinal de fitas VHS tanto no sistema de cor NTSC (fitas de locadora) quanto no sistema PAL-M (gravações da TV)?

Me disseram que PAL-M não daria certo, pois o modelo só aceita PAL-M pela entrada da antena (RF)... Assim, fiquei bastante confuso... Pois para copiar fitas precisaria que a entrada "video-in" aceitasse tanto PAL-M quanto NTSC...

Já vi diversos modelos (alguns PANASONIC) que só aceitam sinal PAL-M se ele vier da antena (RF), não aceitam pela entrada "video-in"...

Assim, fico na dúvida: o video-in desse Philips aceita PAL-M? Aceita NTSC? Aceita os dois?

É melhor eu comprar um "combo DVD-VHS", do tipo LG RC 7000B ?? Ele tem videocassete e DVD juntos...

Obrigado!

Postado

Olá, estou também pensando em comprar esse modelo, mas estou meio perdido.

Entendi pelos posts anteriores que eu poderia conectar a esse aparelho um videocassete e passar minhas velhas fitas VHS para DVD... Pretendo comprar o aparelho somente para fazer isso.

Minha dúvida é: se eu conectar um videocassete, esse gravador Philips vai aceitar sinal de fitas VHS tanto no sistema de cor NTSC (fitas de locadora) quanto no sistema PAL-M (gravações da TV)?

Me disseram que PAL-M não daria certo, pois o modelo só aceita PAL-M pela entrada da antena (RF)... Assim, fiquei bastante confuso... Pois para copiar fitas precisaria que a entrada "video-in" aceitasse tanto PAL-M quanto NTSC...

Já vi diversos modelos (alguns PANASONIC) que só aceitam sinal PAL-M se ele vier da antena (RF), não aceitam pela entrada "video-in"...

Assim, fico na dúvida: o video-in desse Philips aceita PAL-M? Aceita NTSC? Aceita os dois?

É melhor eu comprar um "combo DVD-VHS", do tipo LG RC 7000B ?? Ele tem videocassete e DVD juntos...

Obrigado!

Hardads

Os sites dos fabricantes, muitas vezes, contem informações incompletas ou erradas.

Tenho o modelo anterior do Philips DVDR3355, que é o DVDR615, te afirmo pelo meu, e por relatos de usuários do outro modelo, ambos aceitam via RF/VIDEO IN os sinais NTSC (BYPASS) e PAL-M, este ultimo é convertido internamente em NTSC para ser gravado no Dvd.

As fitas VHS (NTSC) de locadora podem não ser aceitas pelo Gravador, se as mesmas possuírem COPY PROTECTION (MACROVISION).

MACROVISION

Abaixo, um novo modelo da Philips, que vai ser lançado brevemente:

DVDR3380/78

Aquele Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, muito boas as informações!

Uma dúvida; nestes Philips e nos outros gravadores de mesa, tem como dar Pause em uma gravação e pular um trecho do VHS ou de uma Comercial da TV por exemplo? É instantâneo o pause e o "diz-pause" p/ continuar a gravar?

Agradeço!

Outra coisa, qual a vantagem do philips sobre o aclamado panasonic?

thanks!

Postado

Olá, muito boas as informações!

Uma dúvida; nestes Philips e nos outros gravadores de mesa, tem como dar Pause em uma gravação e pular um trecho do VHS ou de uma Comercial da TV por exemplo? É instantâneo o pause e o "diz-pause" p/ continuar a gravar?

Agradeço!

Outra coisa, qual a vantagem do philips sobre o aclamado panasonic?

thanks!

Pabloreg

O gravador de dvd de mesa faz exatamente todos os procedimentos de gravação/leitura que um vcr vhs faz, e o melhor de tudo, a gravação é digital.

A Philips e a Panasonic vão lançar em breve no mercado, o DVDR3380/78 e o DMR-ES15PL-S respectivamente.

Ainda é muito cedo, para se falar em vantagens sobre uma marca/modelo ou outra.

SOBRE O DMR-ES15PL-S

Aquele Abraço

Postado

Eu tenho o grav. dvd philips 3355, ele é ótimo para passar suas fitas VHS p/ DVD;

Para gravar o sinal da TV abérta, cabo, parabólica diréto p/ DVD;

Garantia de 1 ano no brasil,

Assistencia técnica de fácil acésso no caso de precisar aciona-la.

Recomendo a todos.

OBS: Quando terminarem de gravar os dvds nesse gravador, para que as midias sejam reconhecidas por outros modelos de gravadores e até mesmo aparelhos leitores de dvds, é necessário finalizar os dvds, senão as midias gravadas nele só serão reconhecidas pelo próprio 3355.

Postado

Eu tenho o grav. dvd philips 3355, ele é ótimo para passar suas fitas VHS p/ DVD;

Recomendo a todos.

OBS: Quando terminarem de gravar os dvds nesse gravador, para que as midias sejam reconhecidas por outros modelos de gravadores e até mesmo aparelhos leitores de dvds, é necessário finalizar os dvds, senão as midias gravadas nele só serão reconhecidas pelo próprio 3355.

Marcio

Pelo link abaixo, relatos sobre problemas/qualidades do seu gravador:

Tópico com 47 paginas sobre o Philips Dvdr3355

Aquele Abraço

• 5 semanas depois...
Postado

Recomendo a todos.

Amigo você por acaso esta tendo problema na gravadora philips DVDR3355/BK ? , pois eu estou tendo problema ao finalizar a gravação ou seja esta sempre dando erro :

" Disco desconhecido " ;

" Falha ao interroper a gravação "

E assim perco a gravação e midia.

Postado

Elsomt

O problema está me parecendo ser causado por mídia defeituosa e/ou de péssima qualidade.

Apesar desse gravador ter em sua especificações, que grava em mídias Dvd-R/RW e Dvd+R/RW e Dvd+R DL, uso e recomendo apenas usar mídias + de marcas conceituadas.

Poste o seu resultado.

Aquele Abraço

Postado

Elsomt

O problema está me parecendo ser causado por mídia defeituosa e/ou de péssima qualidade.

Apesar desse gravador ter em sua especificações, que grava em mídias Dvd-R/RW e Dvd+R/RW e Dvd+R DL, uso e recomendo apenas usar mídias + de marcas conceituadas.

Poste o seu resultado.

Aquele Abraço

Estou usando mídia :

NIPPONIC -> DVD -R

IMATION -> DVD -R

EMTEC -> DVD -R

Todas as marcas dão o mesmo problema.

Hoja as 12:30 hr . levei a gravadora a Assistência técnica da philips, vamos ver o que eles irão dizer.

Quanto ao usar as mídias DVD +R , eu não tinha feito nenhum teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!