Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 939 3700+ Vs. 3800+ Vs X2 3800+


leomkt

Posts recomendados

Mais rápida em que? hehehe.. boa pergunta..

Me refiro ao desempenho geral dela.

A máquina que ando pensando é com uma Asus AN8-SLI ou Abit K8N-SLI. Não vou usar 2 placas de vídeo PCI-E, mas vou pegar uma das SLI pois vem com FireWire (a série ultra não vem com essa porta). O processador acho que vai ser o 3500+, embora o 3700+, 3800+ e X2 3800+ ainda estão no páreo (talvez eu compre um processador melhor e uma placa de vídeo PCI de 8 megas comum por enquanto, pra fazer upgrade depois).

O uso da máquina será para edições de vídeo não profissonal (mas com alta qualidade). Não são vídeos grandes, basicamente curtas, VTs e matérias para faculdade (curso Jornalismo e Publicidade). O uso em edição de vídeo (Premiere Pro e um pouco de After Effects) não será em grande quantidade, será mais uso secundário. O primário serão atividades básicas (Office, internet, etc), específicas (Corel/Ilustrator, PhotoShop, pacote Macromédia) e diversão (jogos). Nunca joguei Doom III, mas tenho vontade de testar aqui.. gostava da série Doom 1. Fora isso counter strike (existe ainda? heheheh), Call of Duty, jogos nesse estilo.. NFS... coisas assim.´

Daí vem a dúvida nos processadores:

3500+ com clock 2.2Ghz / 512Kb L2

3700+ com clock 2.2Ghz / 1Mb L2

3800+ com clock 2.4Ghz / 512kb L2

X2 3800+ com clock 2.0Ghz / 2x 512Kb L2?

É óbvio que o 3500 perde para os outros, pois quando não tem menor clock, tem menor cache L2.

Mas entre o 3700+ e o 3800+? Um tem maior clock, outro maior cache.. qual tem maior vantagem no geral?

E em relação ao X2 3800+, minha conclusão é que só terei performance boa dele se for executar tarefas mais complexas, como renderização de vídeo e de 3D. Em outros casos o uso seria de apenas 1 dos núcleos. Esse X2 3800+ na verdade são 2 núcleos (processadores), cada um com clock de 2.0Ghz e 512 cache L2, ou seja, são 2 Athlon 64 3200+. Em atividades simples e jogos, o desempenho será o mesmo de um 3200+? Só usarei realmente o poder do X2 3800+ em renderizações pesadas de vídeo, ou em produção 3D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!