Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em cy 28341 p4 478


fabianoc

Posts recomendados

Ola a todos,

Procurei nos topicos mas não achei nada parecido com a minha duvida. Então lá vai:

Tenho um Processador P4 478 2 ghz modelo northwood c1, clock ratio 20 fsb 100 mhz

placa-mãe asus modelo p4v533-mx, chipset vt8751(a) p4m266 + vt8233cf/vt8235, bios manufacturer american megatrends 18/11/03, super io/lpc chip winbond w83697 e PLL CY28341.

usei o CPUFSB e CPUCOOL

e o unico over que consegui foi:

usando o modelo p4b533 porque meu modelo não tem, mas tem o modelo do meu PLL CY28341

e então na freqüência fina

divider gear fsb frequency

1,1556 96,016 mhz 110,95 mhz 2219,04 mhz

esta estavel tentei mais algumas mas, não consegui.

Minhas duvidas então sao as seguintes :

Tem algum lugar que posso saber qual o maximo que o processador e a placa suportam ?

Alguem conseguiu algum over maior ?

Alguem tem mais alguma dica sobre esse assunto ?

Ou de repente algum programa q verifique quais configuraçoes de clock minhas peças aceitam?

Qualquer informaçao sera bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi edvaldo,

Ok, mas que marca poderia colocar ?? você conhece uma marca com preço baixo e que funcione bem ??

Outra coisa: Será que irá aumentar em quanto meu over ??

porque o maximo que consigo é 10,5% de aumento

Obrigado

Uma SEVENTEAM de 350W esta de bom tamanho pra você e ela esta uns 120 reais.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edvaldo desculpa te encher de pergunta:)

Mas você indica algum outro progra pra over?

Obrigado

Ola amigo, eu não costumo fazer over por software, se tiver que fazer eu uso o programa que veio com a minha MB o Corel Center (só funciona em MB da MSI), eu curto é mais fazer pela bios mesmo da pra ir bem mais longe, mais tente esse AQUI

De uma pulo no site da ASUS que la tbem dever ter um programa pra fazer over.

Revil valeu a dica

melhora d q modo esse pci agp lock ??

thx

Com o pci agp lock da pra fazer um over mais alto, te explicar certinho eu não sei :blink: , revil explique ai pra ele por favor :joia: .

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabianoc, eu to meio sem tempo agora, dei uma procurada rapida, e não achei o manual da sua placa-mãe, o q dificulta eu te fala como ativar o pci/agp lock, depois com mais tempo eu vou procurar o manual e te falo...

vou te expricar porque o pci/agp lock ajuda no over.

porque sem ele o pc pega de base o FSB pra calcular o baramento pci e agp, se esse valor for muito alto pode estragar as placas nesse baramentos.

O pci/agp lock trava esse valores do baramento para o padrão 33Mhz para o pci e 66Mhz para o AGP e 100Mhz para o PCI-E se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a sua placa mãe não tem suporte a PCI/AGP Lock, isso limita é muito o over porque com o over muito alto pode ocasional dano a VGA e outros componentes.

Intao eu te aconselho a não faze mais over, infelizmente.

Mais querendo, assim mesmo eu do uma procurada ak e te falo o limite para não poder quema os otros componetes.

falou aê e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!