Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sabmaia

Meu cd-rom e cd-rw sumiram...

Recommended Posts

Oi Gente, SOCORROOOO!!!! :ahh:

Não consigo visualizar no "meu computador" o D: e o E: no cd-rom e gravador respectivamente. Ambos funcionam, chegam a ler os cds, mas não abrem. Já fui no Set up e eles estão lá e quando vou no gerenciador de dispositivos, ambos estão com exclamação...entendi, num sei o que pode ser.

Será que tem que instalar os drivers de novo??? Se tiver, vocês podem me dizer aonde eu pego, porque já fui nos sites dos fabricantes e não consegui... ou melhor, consegui o driver de um mas num adiantou nada. Num sei se fiz algo errado.

Já tentei reinstalar ou reparar o Windows 2000, mas nem adianta por que ele lê mas num abre nada...me ajudaaaaaaaaa gente!

Marcas: LG CD-RW CED 8080B

SAMSUNG CD-ROM SC-148

Aguardo um help de vocês!

Obrigada! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Sabmaia, so uma coisa o topico esta em lugar errado, o lugar correto seria "Armazenamento > Leitores e Gravadores de CD e DVD", certo :joia:

Em alguns casos, as unidades de CD (CD-ROM, CD-RW, DVD) simplesmente "desaparecem" do Windows Explorer. Isto pode ter várias causas, mas normalmente está associado aos programas Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch JukeBox. Se você tem instalados, por exemplo, o CloneCD e o Nero na mesma máquina, provavelmente suas unidades de CD devem ter desaparecido. Para resolver este problema, há algumas alternativas:

Solução 1:

Desinstale os programas envolvidos (Nero, CloneCD, CDRWin, MusicMatch Jukebox) e reinicie o micro. Instale-os novamente, sendo que o Nero deve ser o primeiro. Reinicie, instale o próximo, reinicie, e assim por diante. Seus ícones de CD continuarão em ordem.

Solução 2:

Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta onde está instalado o Nero para a pasta de instalação do CDRWIN, abra o CDRWIN e nas configurações onde se seleciona seu driver ASPI, configure para o WNASPI32.DLL. Reinicie e veja o resultado (com esta dica não é preciso desinstalar nada).

Solução 3:

Esta envolve a alteração do Registro. Há uma aparente incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec (embutidos no Windows 2000/XP) e os instalados por programas de terceiros. Se os drivers da Adaptec forem alterados ou removidos, as unidades de CD desaparecerão. Para resolver isto, abra o editor de Registro (Iniciar > Executar > regedit), localize e apague as dependências das seguintes chaves (não esqueça de fazer um backup do registro antes):

IMPORTANTE: NÃO APAGUE A CHAVE {4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318} INTEIRA!!

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}

Feche o editor, reinicie o micro. Seus drives de CD deverão estar visíveis novamente.

Copiado deste site AQUI

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=176911

Abs bem apertado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais