Ir ao conteúdo

VGA PCI comum roda em AM2 / Pentium D / Conroe / Core 2

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou montar um micro novo. Provavelmente AM2 (mínimo 939) ou Pentium D (máximo Core 2).

O orçamento está apertado hoje, mas daqui a uns 2 meses vai folgar um pouco.

Eu estou SEM nenhum PC, por isso iria comprar logo. Compensa eu pegar uma placa-mãe boa, etc etc e comprar uma placa de vídeo PCI comum? Ela vai funcionar? Vale lembrar que vou fazer UP em VGA muito em breve, por isso não queria pegar uma placa-mãe com vídeo on board. Eu sei que o vídeo on é bom e tal, mas seria uma solução provisória.

Espero a ajuda de vocês.

Postado

Monte um Conroe Duo 2.

não vale a pena não compra uma Placa PCI comum, as opções seriam comprar uma placa PCI-E barata ou compra uma placa-mãe com Video ON e aguarda o DX10.

Postado

Eu acho que ele perguntou isso porque ele já tem uma VGA PCI comum, caso contrário, uma placa razuável PCI comum está mais caro que uma PCI-EX.

Postado

eu to no mesmo barco, mas to procurando uma vga pci bem vagaba só pra dar vídeo, já que de qualquer jeito não tenho grana pra pegar uma vga pra games... vou economizando...

Quero uma vga só pro windows mesmo...

Postado

eu to no mesmo barco, mas to procurando uma vga pci bem vagaba só pra dar vídeo, já que de qualquer jeito não tenho grana pra pegar uma vga pra games... vou economizando...

Quero uma vga só pro windows mesmo...

O caso é exatamente esse. Iria comprar uma VGA PCI 8 mega, só pra dar video e entrar no windows.. 20, 30 conto compro uma VGA assim, até usada se for o caso.

Semana que vem vou comprar meu equipamento. Vou cotar Pentium D, AMD 939, AMD AM2 e o Core 2 Duo (core 2 duo é essa linha 6300 né? Ou num tem nada a ver o ### com as calças?). Vou ficar com o que me der melhor relação custo-benefício a curto prazo. A longo prazo eu vou voltar ao mundo Mac, que pessoalmente eu prefiro. Mas vou manter essa máquina que vou montar para usar em jogos e e-mule e o Mac para coisa séria. Hehehhe...

Talvez pegue um 939 realmente bom, ou um AM2 Sempron pra ate o fim do ano fazer up pra X2 e up na VGA, ou pego um intel 820 pensando no Core 2 duo até fim do ano e up na VGA também. Fora a memória.. heheheh.. Já pesquisei alguns vendedores, tanto do Mercado Livre quanto de foruns... vou pedir as cotações e compro as peças separadas...

Postado

Sei não.. Se uma placa mãe com vídeo on-board (utilizando vídeo off-board) tivesse o mesmo desempenho que uma sem vídeo on-board (com a mesma VGA que colocaria na outra placa), ela não seria mais barata. Seria mais cara. Pelo menos eu penso isso. Por qual motivo uma placa-mãe com vídeo on seria mais barata que uma sem vídeo on?

Postado

Depende de onde voce esta comprando, os Chips são baratissimos, placa com video On-Board é placa para orçamento baixo, extamente por isso são mais baratas.

A diferença de desempenho é pequena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!