Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Uteis para o PC


thiagonfn

Posts recomendados

olá estava pesquisando aqui no forum e não encontrei muito sobre programas Uteis para o pc, Gostaria que cada um postasse os programas que considera importantes,

Seja um anti-virus um player de música ou programas para manutenção, se puder colocar uma descrição para facilitar a identificação

programas que considero Uteis

1 - WINRAR -- compactador/descompactador

2 -ASTRA -- se você tem uma placa de video ou quaquer outro hardware que você não descobre o drive aqui esta a solução este programa ajuda muito

3 - CCLEANER -- Eu considero muito bom para limpar o registro e também arquivos temporarios de chache e mais

4 - Ghost - Programa que clona HDs ou até mesmo partições, você pode instalar seu sistema e configura-lo e otimiza-lo e fazer uma copia quando der pau você simplesmente restaura a partição normal não gasta nem dez minutos para restaurar, é necessario formatar a partição antes.

5 - Spybot - Search & Destroy 1.4 - Anti Spyware muito bom, removedor de apyware.

6 - Avast! Home Edition 4.7.844 - Anti-Virus bom bom e leve.

Estes são alguns que considero Uteis em breve postarei mais

Peço a colaboração de todos que postem os programas que acharem uteis.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha lista amigo eu considero uns que você considera tambem :

-clceaner = faz manutençao do sitema , limpeza de pastas como lixeira, docs recentes no menu iniciar, temporary files, etc ... gratuito!!!

- mv regclean 3.9 = limpa o registro do windows em busca de entradas invalidas deixando o mesmo mais rápido ; em portuques feito por um brasileiro e o unico que uso pra essa funçao e melhor e mais confiavel que eu conheço. gratuito !!!

-wavepad = ediçao de audio e gravaçao de audio ,salva em varios formatos,converte arquivos,grava de varias fontes no cp ; tem equalizaçao, amplificaçao etc ... ; e gratuito !!!!!!

-adware= anti spyware eu acho melhor que o spybot , menor e trava menos que o spybot. gratuito!!!

- avast home edtion = antivirus gratuito que eu ate agora considero muito bom detecta mesmo e deleta não boa os virus !!!

-winrar = compactador .sheaware

- winzip =compactador. sheaware

-audiograbber= copia cds ,usa o encoder lame , tem arquivo para download de idioma portuques brasil , fácil de mexer ,usa nomarlizaçao tecnica, queé referente aocontrole de voluma das musicas. gratuito !!!!

- GSplit = divide arquivo em pedaços grandes ou pequenos de acordo com a vontade de cada um ; divide qualquer arquivo:,rar,zip ,instaladores, qualquer mesmo e os remonta novamente com apenas um clique.gratuito!!!!

- slimbrowser : navegador que pra min reune um pouco de varios que tem na net: opera ,mozila, etc ... e tem opção de idioma portuques para interface !!!! navega por abas , rápido,leve, já abri nele 8 paginas ao mesmo tempo e ele continuou rápido!!!! gratuito!!!

- visual player = um player de audio que so toca as musicas não boa; e leve e rápido , em portuques e um software brasileiro simples e fácil de usar ... gratuito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Vai uma lista ai Dos programas que eu Considero Muito uteis.

UltraSurf : Quando voce esta conectado, seja por cabo ou por wireless e sao bloqueadas as paginas, como youtube, facebook etc voce ativa este programa e poderá navegar livrimente.

DriverMax : voce nao tem os CD's de driver de seu Desktop ou Notebook ? esse programa faz um backup dos drivers do seu Pc, todos eles !! Muito util eu nem uso cd.. so ele mesmo.

Everest: Mostra todas informaçoes relacionadas ao seu computador, modelo da placa-mãe , video, son ,processador , nome dos drivers ,, tudo...

Windows Loader 2.0 : formatou um pc, instalou um windows qualquer... e depois de 30 dias vem a msg que ele e falsificado.. ??

Esse app valida seu windows desde XP ate W7 ultimate. Muito util

Xp Mode : Para quem tem o sistema operacional W7 e queria abrir um programa que so roda no XP.. ele resolve seu problema. Como voce validou seu windows com o

Windows Loader 2.0, voce pode baixar esse app direto da microsoft. E como voce tivesse 2 sistemas moperacionais so que pra você entra no xp e so clicar em um link na area de trabalho ... Muito fácil de manipular, rápido . e util.

VirtualBox : Com ele voce pode ter em sua maquina qualquer sistema operacional, quando voce entra nele ..como se fosse o Xp mode so que,,, você cria uma maquina virtual, que roda xp, w7 , macos , linux etc. muito util

cabo..

valeu pessoal quando tiver mais alguns apps interessantes eu posto ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois do principal que é o sistema operacional, depende muito do que cada usuário necessita para suas atividades. Como trabalho com fotos, vídeos, Photoshop, edição de DVDS, com criação de menus e capítulos, procuro ter programas relacionados nestas áreas.

PHOTOSHOP CS5, editar photos e restaurar.

NERO 7.8.5, o melhor até hoje em efeitos de Slides e vídeos. E nas gravações. Estas funções nas versões novas testei todas e não funcionam estas ferramentas, estragaram o programa porque mudaram muito. (Os efeitos não funcionam completamente, falham e tem erros).

CCLEANER 3.14, excelente em corrigir erros do sistema e programas, limpeza dos arquivos temporários e internet. Limpa os espaços vazios do HD, retira os resíduos que sobraram de arquivos e programas desinstalados ou deletados.

AVAST, a anos uso e nunca peguei um Vírus. Depende muito do modo como configurar suas opções. É um programa bem leve.

DVD Shrink 3.2, Compacta arquivos para 4,7GB, caber no DVD, retira travas.

DVD Decrypter, destrava o que o Shrink não consegue. São antigos, mas, ainda adoro.

aTUBE CATCHER 2.9, comecei usar agora, espetacular para baixar músicas e vídeos. Converte nos formatos corretos e também grava no disco. Uso apenas para baixar os arquivos, o restante trabalho no NERO. No padrão, em Perfil de saída para vídeos tem que optar NTSC Standard, VOB MPEG II ou MPEG II (VBR). Senão não aceita reproduzir o DVD nos reprodutores para assistir na TV.

Formato AVI funciona apenas para assistir no WMP(Windows Media Player).

GOOGLE CHROME, uso apenas este. Acho excelente e rápido, além se suas proteções.

MALWAREBYTES 1.6 (ANTI MALWARE), experimentei para testar, é específico em pegar estas pragas. Meu PC está super Limpo. Até desinstalei, não preciso.

OBS: No seu PC tem que instalar e usar apenas o necessário. Correr todos os dias atrás de coisas novas, baixar e lotar seu HD, para quê??? Depois metade é certeza que nunca chegará a usar. Para dizer que instalou uma novidade do mercado, um lançamento novo, acho que não vale a pena. A não ser que vai precisar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!