Ir ao conteúdo

Modem para Velox.

Danelon

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos!

Vou instalar velox aqui em casa nessa semana. Enfim, irei abandonar a internet discada grátis.

Mas me bateu uma dúvida em relação a qual modem utilizar. Já me falaram que com um modem de melhor qualidade, além de eu ganhar em estabilidade, também ganharei em velocidade, já que um bom modem aproveita melhor a velocidade oferecida. Isso é mesmo verdade?

Mais 1 coisa: quais as marcas e se possível, modelos que vocês me recomendam?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Postado

Eu uso o Thomson SpeedTouch 510 v4 quase há um ano e estou muito satisfeito com ele, minha conexão agora é de 2 mega, você não especificou a velocidade, porque dependendo alguns modelos de modems não suportam velocidades acima de 4 mega, como no próprio site da velox informa:

Para atuais clientes Velox que migrarem para as velocidades 4 e 8 Mega é necessária a troca do modem. Os seguintes modens podem ser utilizados: Siemens SS4200, Siemens SS5450, Huawei MT880, Dlink 504T, Dlink 504B, Dlink DSL-500B, Thomson ST 510 V6.

Bem vindo ao fantástico mundo da banda larga. :D

Postado

Pensei que qualquer modem servia pra qualquer velocidade. Vou utilizar 300k, mas tô arrumando um esquema para subir para 1 mega.

Então, queria um modem bom que trabalhasse nessas 2 velocidades.

Cheguei a ver com um conhecido um modem D-Link. Ele me disse que tem 2 modelos do D-Link. O melhor custa R$ 180. 2º ele, modems melhores aproveitam mais a velocidade e possuem melhor estabilidade de conexão (a conexão cai menos). Isso é verdade?

Valeu pelas respostas.... aguardo mais opiniões.

Postado

é sim em relação a estabilidade mas já com a velocidade não tem nada a ver, mas eu particularmente não gosto muito da d-link não tive um 502G e é uma ######, agora to com um SS 4200 e esse é bala.

Postado

Uso o Huawei MT800, não gostei desse modem, trava sempre quando faço downloads grandes por muito tempo, ou as vezes nem precisa disso. Mas como o modem é gratuito pela telemar, ainda por cima é Router, uso ele mesmo... :P

Usei o SpeedStream 4200 e 5200, não tenho nada a reclamar.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!