Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocorreu um erro fatal 0E em 0028:c0004E80 no VxD VMM(01) + 00003E80


Rafaelbn

Posts recomendados

Fala pessoal!!!

Meu pc é um P-III 650MHz, 128MB RAM, 20GB HD rodando com Win98 SE.

Bem, de uns tempos pra cá, eu venho notando que ele esta muito lento, travando toda a hora. Formatei já 2 vezes e nada de melhorar. E agora ele deu pra aparecer aquela tel azul do windows falando sobre um erro no VxD. Operações ilegais, telas azuis, janelinha dizendo que um erro fatal ocorreu... Coisas do gênero. Já até tentei botar o WinXP Pro, só que ficou muito lento!

Até onde eu sei, o VxD atua na alocação de memória junto do Kernel. Esta correto isso?

Para ser mais exato, anotei o que aparece. Aí vai.

Citação
Windows

Ocorreu um erro fatal 0E em 0028:c0004E80 no VxD VMM(01) + 00003E80.

O aplicativo será encerrado.

-> Pressione qualquer tecla para encerrar o aplicativo ou;

-> Ctrl + Alt + Del para reiniciar o seu computador.

Todos os seus documentos não salvos serão perdidos.

O que será que pode estar acontecendo. Já rodei antivírus, desfragmentei o HD, não tem nada instalado e fica uma lerdeza sem fim!! :muro:

Ajudem aí!!

valeu!

PS: Normalmente esse erro acontece quando eu to jogando Starcraft... Mas tem vezes que ele acontece e eu não estou fazendo nada...  :muro:  :muro:  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O melhor a fazer é formatar o hd e colocar o w98SE e atualizar os patch's. Numa reportagem lida na revista meu computador no. 08 esse erro é quando existem arquivos corrompidos, ou mesmo a falta de arquivos necessários a inicialização do windos pode provocar esse erro. São conhecidos como "Dispositivos virtuais" ou VxD, que sao carregados assim que o windows é iniciado. Se o pente de memória esta ok procure instalar o w98se.

Um abraço

Jferreira :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega Rafaelbn,

Não precisamos ser tão radicais ao ponto de formatar o pc. Mas isso pode estar ocorrendo devido a algum arquivo corrompido. Na instalação do Starcraft pode ter ocorrido alguma falha e consequentemente corrompido algum arquivo. Há uma pequena possibilidade de ser o processador devido a o Starcraft exigir um pouco mais do mesmo. Existe também a possibilidade de ser a memória, pois afinal de contas, elas são muito exigidas nesse processo. Mas atenção, tanto a memória quanto o processador, tem raras possibilidades de estarem ocasionando este problema. Mas, mesmo assim, devemos leva-los em consideração em decorrência do que foi dito anteriormente por você: "...Bem, de uns tempos pra cá, eu venho notando que ele esta muito lento, travando toda a hora. Formatei já 2 vezes e nada de melhorar...".

Com relação a algum sistema operacional mais recente, analisando as configurações de seu computador, realmente o Windows XP não rodaria bem porque devido a ele utilizar muito recurso gráfico, ele exigirá muito da memória física de seu computador, fazendo com que outros programas tenham pouquíssima memória para trabalhar. Neste caso nós aconselharíamos o Windows 2000 Prefessional, seria uma ótima opção e rodaria tranqüilamente em seu pc.

Temos algumas soluções para o seu problema:

1º - Reinstalação do Windows 98 SE

Isso faria com que os arquivos danificados fossem substituídos pelos perfeitos e não lhe daria o trabalho de fazer backup de seus documentos. Pois neste caso você não precisaria formatar o computador.

2º - Formatação e Instalação do Windows 98

Bem, uma limpeza geral não faz mal a ninguém né? Então a formatação e instalação do sistema também é uma hipótese a ser levada em consideração. Mas o trabalho seria grande, com certeza.

3º - Desinstalação do Software que está ocasionando o problema (Starcraft)

Desinstalar o jogo seria uma outra alternativa, para saber realmente se é o próprio que está ocasionado o problema.

4º - Reinstalação do Software que está ocasionando o problema (Starcraft)

Isso poderia corrigir algum arquivo que ele danificou, mas esta possibilidade é muito vasta. Provavelmente não resolveria o problema.

5º - Instalação de um software que exige mais da máquina

Instalar um Photoshop 7, Corel Draw 10, AutoCad e outros programas semelhantes, poderia ajuda-lo a descobrir se o problema é na memória ou no processador, porque os citados acima exigem muito do computador.

6º - Instalação do Windows 2000 Professional

Esta opção é apenas uma sugestão, mas com certeza seu computador teria um rendimento melhor com ele. Mas, cuidado, este Windows não foi produzido para fins doméstico então ele tem incompatibilidades com alguns jogos e isso pode lhe causar transtornos.

Como você pode perceber temos um leque de opções é só você escolher e executar. Um abraço da Equipe PCINFO BR e esperamos ter ajudado a você solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!