Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber qual a versão do chip?


johannesrs

Posts recomendados

Oi galera.

Bom, antes de tudo, peço desculpas se tiver postado essa pergunta no fórum errado.

Bom, a minha dúvida é a seguinte: como eu sei, ou quais são as placas ATI, que utilizam cada versão de chip gráfico (R520, R580, R600?, etc...)?

Essa dúvida se torna importante pra mim por causa da utilização: a minha máquina é empregada apenas e primordialmente pra fazer cimulações. Por uma coincidência fantástica, simulações no gromacs, que por sorte é um dos núcleos do Folding@Home, e isso implicou em gente trabalhando pra melhorar ele e muito.

Onde entra a placa de vídeo nisso? Bem, é que faz tempo que o pessoal do F@H tá trabalhando nisso e agora tá perto da conclusão, mas de portar o F@H e portanto o gromacs pra rodar até em paralelo entre placas de vídeo. Porém, eles estão fazendo isso pra ATI apenas, o que leva à algumas limitações interessantes. E aí é que entram as dúvidas dos chips.

Esse gromacs especial vai ser compatível com os chips R520 pra cima. E eu gostaria de saber como descobrir qual cada placa de vídeo usa, antes de comprar, pra pautar a escolha pra começar nesse quesito.

Dois, e muito importante pro laboratório: considerando a bagunça que virou as velocidades e preços de máquinas até segunda ordem, sabe-se lá se se compra AM2 ou Core2Duo, ou 4x4 ou kentsfield. Bom, isso não é assunto pra este tópico MAS, levando em conta a compra da ATI pela AMD e o corte da intel no suporte ao crossfire, tem algum chipset da intel suportando tanto os core2duo quanto o crossfire?

E quais chipsets da ATI tem se mostrado os melhores? em casa, eu ainda uso no meu 64 e vou continuar por um tempo com chipstet nforce4, mas tô começando a querer me inteirar dos chipsets da ATI agora. Bom, aqui nesta última pergunta eu realmente devo ter saído do escopo do fórum, desculpe. :)

Mas valeu toda a ajuda que vier galera! []s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!